Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

DVD Karaokê Aline Barros e Cia
(Aline Barros)

Roberto Azevedo em 03/10/2008
Para o Super Gospel
Karaokê Aline Barros e Cia

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Pula pula
2. Homenzinho Torto
3. Dança do Pinguim
4. Chuá Chuá
5. O alfabeto
6. A oferta da viuvinha
7. Verde que te quero verde
8. Louvar é bom demais
9. Samuel
10. Não atire o pau no gato
11. Sim, Jesus
12. Campeão
13. A sementinha
14. Você é especial
15. Bônus - O Clubinho
A turminha que pulou, brincou e aprendeu lições inesquecíveis com Aline Barros em seu primeiro dvd infantil, agora vai poder cantar todas as músicas no Dvdokê – Aline Barros e Cia.

Esta Novidade da MK Music é a primeira produção da gravadora neste formato para o público infantil. O projeto é impecável, com riqueza de cenários e computação gráfica. Mas o principal é que os valores bíblicos são transmitidos numa linguagem simples e espontânea, do jeito que a meninada entende.

As canções trazem uma variedade de ritmos que combinam rock, reggae, forró e funk. A concepção visual do disco, que ganhou o Grammy Latino 2006 de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, inspirou a criação dos cenários e figurinos dos vídeos clipes.

Na telinha temos muita cor, dança, participação de várias crianças e da turminha muito sapeca criada através dos recursos da computação gráfica: Filó Florzinha, Bella Baleia, a abelhinha Zizzy, o boneco de neve Flock, Leo Core, Solemio, Tico Pinguin, Guigui, Nick, além de oito animadíssimos legumes.

O menu extras traz uma surpresa para a criançada, que é a inclusão do bônus clipe “O clubinho”, que faz parte do cd clubinho Mkids. Fora isso, ele se resume em Ficha técnica e anúncio de outros títulos lançados pela MK Music.

O repertório segue a seqüência já encontrada no cd e dvd. O filme principal só mostra os clipes, deixando de fora a estorinha que ocorria no quarto do menino Samuel, interpretado por Wesley Franco. Como não podia deixar de ser temos o tradicional efeito de mudança de cor sobre a letra cantada para auxiliar o acompanhamento.

O objetivo do projeto é fazer a galerinha cantar junto, mas quem não quiser acompanhar o karaokê pode optar por apenas assistir os clipes que iniciam com Pula Pula, um pop-rock que contagia até os adultos. A letra fala sobre diversão numa linguagem que as crianças entendem e assimilam de forma divertida.

A canção de domínio público, Homenzinho torto, que fez parte da infância de muitos adultos de hoje, traz um arranjo bem contemporâneo.

A música de trabalho do disco nas rádios foi o funk Dança do pingüim. É a única canção do cd que não enfatiza nem o conteúdo bíblico, nem o conteúdo educativo. Por outro lado, numa festa de aniversário, com certeza é a que mais anima.

Chua, chuá volta ao clima de pop-rock. A canção versa sobre a natureza e sobre o Criador.

O alfabeto visa ensinar os baixinhos as letras de nosso alfabeto de forma bem legal e a reconhecer que Deus é quem nos dá sabedoria para podermos aprender. O forró A oferta da viuvinha, baseada no texto de Lucas 21, ensina sobre a importância de ofertar na casa do Senhor.

Verde que te quero verde incentiva a criançada a comer verduras e legumes. Destaque para a participação dois oito legumes super animados criados através de recursos de computação gráfica..

Louvar é bom demais ensina a galerinha a agradecer a Deus por tudo que Ele nos dá. Fala da importância de louvarmos ao Senhor em todo o tempo com tudo o que temos e somos.

Em ritmo de rock anos 70 cantamos a história da chamada do menininho que viria a ser conhecido como o profeta Samuel. Muito legal!

A faixa seguinte é Não atire o pau no gato que visa ensinar os pequeninos a amar os animais.

Sim, Jesus é mais um forrozinho “arretado”. É um louvor evangelístico, em que, embora a mensagem seja a mesma utilizada para os adultos, a linguagem é adaptada para a realidade dos pequeninos.

Campeão fala que somos mais que vencedores quando fazemos parte do time de Jesus e que, sempre que oramos ou lemos a palavra de Deus, marcamos um gol de placa contra o nosso adversário.

Neste repertório de ritmos diversos não podia faltar um reggae. A sementinha narra em linguagem infantil a parábola do semeador encontrada em Mateus 13.

Fechando com chave de ouro, temos a cativante e envolvente Você é especial. Nota 10!

Com a volta da cantora Cristina Mel para o cast de artistas da MK, com certeza teremos muitas outras novidades para o público infantil. Só nos resta aguardar...

Maiores informações podem ser obtidas no site: www.alinebarrosecia.com.br.


Compre o DVD Karaokê Aline Barros e Cia na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.