Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

DVD Mais que abundante
(André Valadão)

Roberto Azevedo em 28/12/2007
Para o Super Gospel
Mais que abundante

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Abertura
2. O Senhor Sempre Está
3. Meu Amor Por Ti
4. Alegria
5. Meu Mundo Mudou
6. Espontâneo
7. Eu e Minha Casa
8. Mais Que Abundante
9. Torre Forte
10. Não Temerei
11. Não Há Mais Condenação
12. Que Amor é Esse
13. Razão da Minha Vida
Em abril de 2004, no estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte, foi gravado o primeiro dvd do pastor André Valadão, colocando-o definitivamente no cenário musical evangélico.

André já vinha se destacando bastante no Ministério de Louvor Diante do Trono desde o álbum Águas Purificadoras quando interpretou Deus Fiel num dueto com sua irmã Ana Paula.

Outros dois grandes momentos foram as canções Invoca-me do cd Nos braços do Pai e o hino Eu nasci de novo do disco Quero me apaixonar que trouxe no turn around final uma ministração espontânea empolgante.

Em 2007, já são quatro discos e quatro dvds lançados, além de uma série mensagens para jovens de todas as idades. Hoje, André ministra em diversas cidades do Brasil e do mundo acompanhado por sua banda, mas na época do seu primeiro registro áudio visual ele contou com a participação indispensável de toda a equipe do D.T.

Gravado durante o V Congresso Internacional de Louvor & Adoração, Mais que Abundante vai muito além das expectativas que todos esperavam em relação ao estilo musical da Igreja Batista da Lagoinha.

A capa mantém o layout usado no encarte do disco. O áudio da gravação é também o mesmo em ambos os registros, em virtude disso, com exceção de algumas ministrações que foram excluídas do cd por falta de espaço, o dvd não traz nenhuma novidade em relação aos arranjos. Todas as composições são de autoria de André

Os Extras abrem com uma rápida mensagem sobre encorajamento ministrada por Valadão. A seguir temos diversos depoimentos do pastor. Primeiro ele conta como foi feita a formação do coral interdenominacional que contou com mais de 3700 pessoas. Depois ele revela curiosidades em relação a algumas das canções, como por exemplo, “Eu e minha casa” e “Razão da minha vida”. André também disserta sobre os ensaios e sobre a gratidão a Deus pela gravação do seu primeiro álbum solo.

Ainda nos extras temos uma ministração cura, que ficou de fora da edição do filme principal e um clipe com o making off do evento, além de uma galeria com fotos em formato slide show.

A Abertura registra o momento final de um espontâneo ministrado por Ana Paula Valadão. Após a entrada de André no palco o repertório inicia-se com uma seqüência de celebração com a orquestra arrasando nos arranjos de metais. O Senhor sempre está relata que não importa aonde formos, o Senhor sempre estará ao nosso lado.

Meu amor por Ti enfatiza o nosso amor por Jesus e nos encoraja a seguirmos uma vida sem temor.

Alegria é mais lenta em relação às outras, com notas dissonantes e quebradas de tempo nos acordes.

Meu Mundo mudou versa que tudo em nós é mudado a partir de quando aceitamos a Cristo. O final deste louvor logo emenda com um cântico espontâneo de guerra em prol dos familiares de todos os cristãos que ainda não aceitaram a Jesus. Uma ministração profética para toda a família. As improvisações nesta faixa são sensacionais.

Completando a mensagem do espontâneo, entra “Eu e Minha Casa” que nos leva a consagrar todo o nosso lar ao Senhor, assim como nossa descendência. Nesta canção temos a execução de um ato profético, onde os membros do coral, com fotos de seus familiares, clamam a Deus por restauração.

Mais que Abundante possui elementos musicais bem básicos comparada às outras canções. A letra é baseada no salmo 23. No dvd temos a ministração completa que ficou de fora do cd.

Torre Forte traz a participação de Mariana Valadão num dueto com o seu irmão. Um hino que canta a proteção de Deus sob nós na certeza de estarmos seguros em suas mãos.

Não Temerei é a única composição que não é de autoria de André Valadão. Composta por Rodolfo Montosa, é cantada em quarteto masculino com destaques para os arranjos vocais feitos por Maximiliano Moraes.

Atualmente Maximiliano integra o Ministério Ipiranga e lançou em 2007 seu primeiro álbum solo de forma independente.

Não há mais Condenação é de total fortalecimento espiritual para aqueles que têm hoje uma nova vida em Cristo. É um “louvor-testemunho”.

Que Amor é Esse? proclama nossa eterna gratidão a Deus por nos salvar mesmo sendo nós pecadores. Traz um dueto de André com sua irmã Ana Paula em uma interpretação piano e voz.

Razão da minha Vida é ma música de adoração direta ao Rei dos reis. Traz uma pegada de black music nos vocais e uma melodia cativante e envolvente. Finalizando a gravação André ora abençoando o cd/dvd e todo aquele que o escuta no momento.

Numa época em que o pop rock australiano vem fazendo escola, Mais que Abundante surpreendeu por ser um diferencial na série de discos gravados pelo Diante do Trono, por ter uma sonoridade própria e por ser muito bem elaborado.

Em breve comentaremos “Milagres”, segundo registro áudio visual de Valadão, que trouxe mais guitarras do que orquestras nos arranjos, mas que não perdeu a identidade alcançada no primeiro trabalho.


Compre o DVD Mais que abundante na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.