Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

DVD Enche-me de Ti
(Nívea Soares)

Roberto Azevedo em 13/07/2007
Para o Super Gospel
Enche-me de Ti

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Aquele que é
2. Cada Dia Mais e Mais
3. Apaixonado Por Ti
4. Enche-me de Ti
5. Visitação
6. Me Esvaziar
7. Te Amar
8. Centro da Tua Vontade
9. Te Amo Jesus
10. Som que Vem do Céus
O primeiro registro áudio visual de Nívea Soares só não é melhor porque não é duplo.

Pra dar aos leitores uma idéia geral do trabalho, vou fazer uso do parágrafo inicial do texto de Ricardo Régener, em seu review do cd escrito aqui para o supergospel, que foi muito feliz em suas colocações:

“Surpreendente. Acredito que esse é o adjetivo que melhor descreve o 2º cd solo da Nívea Soares, já reconhecida pelas suas ministrações cheias da presença de Deus. Talvez por ser um álbum distribuído pelo Ministério Diante do Trono, muitos imaginem ser esse mais um trabalho dentro do reconhecido padrão do ministério: canções agudas, melodias simples e arranjos repletos de metais. No entanto, muitos irão se surpreender ao descobrir que de Diante do Trono, o cd "Enche-me de Ti" tem só o selo”.

Gravado ao vivo no Templo da Igreja Batista da Lagoinha em novembro de 2004 o dvd traz as mesmas músicas do cd homônimo, mas com um diferencial: as ministrações dessa fabulosa adoradora entre as canções. E é assim que tem início o pop rock de primeira qualidade Aquele que é, baseada no texto de Ezequiel 37.

Cada dia mais traz uma levada dançante muito boa. O arranjo é um caso a parte. As frases de guitarra, teclado e piano se encaixam perfeitamente no groove baixo - batera. Além da doce voz de Nívea cantando essa letra de intimidade com Deus temos ainda a participação de um rapper com sua linguagem informal, porém bem profunda. No final mais uma envolvente ministração da líder de louvor.

Dando continuidade a essa seqüência de agradáveis surpresas chegamos ao reaggae Apaixonado por Ti. O hino vem recheado de convenções que dão um toque especial neste arranjo que ficou muito bem montado.

A faixa título traz uma pegada densa, cheia de intensidade desde o primeiro acorde. Enche-me de Ti confirma todo o potencial de Nívea, não só como cantora, mas também como compositora. Eu estaria sendo redundante se comentasse que o hino traz mais um arranjo consistente de Gustavo Soares?

Deste ponto em diante o disco passa a lembrar o repertório do seu primeiro lançamento “Reina sobre mim”. Por falar nisso, ela poderia ter aproveitado esta gravação, para registrar alguns daqueles louvores em versão ao vivo ne?. Fica pra próxima!

Após uma ministração sobre “unção e disciplinas espirituais” a banda entra com Visitação. Apesar de lento o hino mantém uma pegada forte e marcante.

Me esvaziar é uma balada com um leve tempero eletrônico. A canção traz a letra mais confrontante e reflexiva do cd. No dvd ela é complementada por mais uma ministração.

Mantendo a pegada contemplativa deste momento temos Te amar, que versa sobre I Corintios 13, Centro de Tua vontade e Te amo Jesus.

Destaque para as nuances de dinâmica de Te amar (que é uma das melhores músicas do dvd) que conta ainda com riffs de guitarra perfeitos dentro da proposta sonora do arranjo.

Centro de Tua vontade traz uma atmosfera mais intimista, sendo conduzida por um violão ao lado de um teclado fazendo uma cama e um naipe de cordas preenchendo os espaços com muita propriedade.

Dia após dia conta com a singularidade sonora de uma flauta e turn around final cativante e envolvente.

Fechando o culto de forma festiva temos uma balada pop. No meio de Som de muitas águas temos um espontâneo intenso e uma unção “quase palpável” sobre liberdade.

O back vocal, composto apenas por Ana Paula Valadão, Maximiliano Moraes, Mariana Valadão e Carol Soares, apresenta-se de forma bastante tênue, dando mais destaque a voz principal durante todo o repertório.

Nos extras temos making off com declarações de Gustavo Soares, Nívea, Jorge Russo e um casal do missionários e uma cidadã do Timor Leste. Temos ainda trechos dos ensaios e da montagem do palco.

Recentemente foi lançada uma coletânea de algumas de sua canções gravadas em inglês, denominada “Fan the fire”.

Um novo álbum, inédito e ao vivo, foi gravado em abril de 2007 no Mineirinho –MG. O trabalho se chama Rio.

“Para Nívea Soares e todo o Ministério, esse novo trabalho será um marco. Ela diz:: “Não por causa de um novo álbum, mas por causa de uma palavra que o Senhor tem trazido ao meu coração nesses dias sobre crescimento. Crescimento não em temos de projeção - isso tudo vai passar – mas de amadurecimento espiritual. Adoração concreta, não só de palavras”. E finaliza: “Deus tem colocado isso no meu coração, sobre atos de justiça. Muita coisa tem mudado já, mas creio que mais o Senhor vai fazer nas nossas vidas e eu estou aberta pra aquilo que o Senhor quiser fazer, pra onde Ele for me levar”.

Parafraseando Galvão Bueno:

Que venha então o Rio.

Maiores informações: www.niveasores.com


Compre o DVD Enche-me de Ti na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.