Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

DVD Vem, esta é a hora - AO VIVO
(Vineyard Music)

Roberto Azevedo em 06/02/2009
Para o Super Gospel
Vem, esta é a hora - AO VIVO

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Vem esta é a hora
2. Reina em mim
3. Senhor te quero
4. Quebrantado (com Juninho Afram)
5. Mais que um amigo
6. Me derramar (com David Quinlan)
7. Meu respirar (com Nívea Soares)
8. Teu nome é Santo
9. Santo
10. Mais que tudo
11. Grande Deus
12. Medley: Tua misericórdia Senhor se derrama / O meu amor / Senhor te Quero
“Vem, esta é a hora”, primeiro registro nacional da Vineyard Music, rendeu disco de platina ao Ministério. Vem esta é a hora – ao vivo possui todos os requisitos para trilhar o mesmo caminho. O disco, lançado em cd e dvd, é distribuído pela Aliança que mantém uma parceria de muito sucesso com a Vineyard Music, misturando qualidade e excelência, com músicas inspiradas a serviço da expansão do Reino de Deus.

A gravação foi realizada no dia 10 de abril de 2008 e o local escolhido foi uma locação nada convencional. O evento ocorreu na Casa das Caldeiras – SP. O local, tombado como patrimônio histórico, conseguiu dar, ao mesmo tempo, um ar moderno e rústico à gravação, imprimindo um clima bem intimista ao projeto, que teve toda a produção assinada pela Aliança.

A Aliança é também responsável pela distribuição de outra série muito inspiradora, intitulada “Comunhão e adoração”, cujo seu último lançamento homenageou o ministério do pastor Adhemar de Campos.

Com toda essa experiência da produtora aliada ao ótimo repertório do Ministério, temos um registro áudio-visual dinâmico, com muita movimentação de câmeras, diversas tomadas de ângulo e uma edição caprichada.

Nos Extras assistimos um making of com cenas dos bastidores, créditos, galeria de fotos, discografia do Vineyard e outras lançamentos da Aliança. Destaque para o menu Depoimentos onde são relatados algumas curiosidades sobre a Vineyard, dissertado por membros das igrejas locais.

A gravação começa com a contagiante Vem, esta é a hora, versão para “Come now is the time to worship” de Brian Doerksen. Destaque para os loopings de teclado usados no refrão.

A seguir ouvimos a cativante Reina em mim, versão para “Lord reign in me” de Brenton Brown. Destaque para os riffs de hammond que dão um tempero bacana no arranjo.

Na faixa três temos o groove dançante de Senhor te quero, versão de “In the secret” de Andy Park. Destaque para as intervenções melódicas do sax.

Quebrantado traz a primeira participação especial da noite. Após ser apresentada por Manga (ex-bispo da Renascer, ex-vocalista do G3 e atualmente pastor da Vineyard no Rio), Juninho Afram, o virtuoso guitarrista do Oficina G3, ministra o louvor e ainda executa um arrojado solo de guitarra.

Apesar desse início cheio de hits, nem só de sucessos do passado foi feita a gravação. Representando os hinos mais recentes do ministério temos Mais que um amigo, que é um belo momento de exaltação ao Senhor Jesus.

A canção Me derramar marca presença com uma nova roupagem e conta ainda com o inconfundível timbre de David Quinlan num dueto emocionante com Greta Lira.

Outro belo momento de contrição e entrega acontece no hino Meu respirar, versão para “Breathe” de Marie Barnett. Nesta versão a cantora Andréia Miassaca divide os vocais com Nívea Soares. A interpretação da dupla é impecável e dão uma característica toda especial à música. No turn around final ainda temos o reforço vocal de David na ministração.

Gravada originalmente no álbum “Entrega”, a balada pop Teu nome é santo leva o set list para um momento mais festivo. Destaque mais uma vez para as intervenções melódicas do sax e do hammond.

Power chords de guitarra conduzem o pop rock Santo que é cativante e envolvente. Musicalmente falando, o louvor tem um refrão muito bom e conta ainda com uma ponte cheia de intensidade. Destaque para a dinâmica do arranjo executado com maestria pelo instrumental

Mantendo o clima de júbilo das canções anteriores, adoramos a Deus com Mais que tudo e Grande Deus. Ambas exaltam a soberania e o amor de Deus e fazem a alegria da galera com suas levadas dançantes.

Mais que tudo é conduzida pela guitarra, possui uma dinâmica interessante e é recheada de convenções.

Grande Deus tem uma pegada mais pesada, com a guitarra distorcida ao lado de uma bateria bate-estaca e bastante órgão. O turn around final é denso e empolgante.

Fechando o repertório temos o medley composto por “Tua misericórdia Senhor se derrama”, “O meu amor” e o bis de “Senhor te quero”. Conduzidos por Manga, a banda interage com a galera presente na gravação num final alegre e festivo na presença do Pai.

No início de 2008 a Vineyard Brasil foi premiada no Troféu Talento pelo lançamento do “Melhor Álbum Instrumental” de 2007.

Este prêmio foi o reconhecimento do ótimo trabalho realizado por este ministério, que possui atributos básicos para o sucesso como simplicidade, acessibilidade e acima de tudo qualidade.

Maiores informações: www.vineyardmusic.com


Compre o DVD Vem, esta é a hora - AO VIVO na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.