Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD De Volta à Inocência
(Quatro por Um)

Georgeton Leal em 06/04/2005
Para o Super Gospel
Depois do grande sucesso feito pelo primeiro cd, a renomada banda de pop/louvor “Quatro por Um” está de volta com o cd “De volta à Inocência”, que faz uma mesclagem de pop-rock junto à letras de louvor e adoração, que particularmente, costumo chamar de “pop-adoração”.

A capa, simples, porém bonita, ficou por conta de Edson Lopes, e tem tudo a ver com o título do álbum. O encarte possui as cifras de todas as músicas, isso sem falar na criatividade das fotos que ficou por conta de Sérgio Menezes.

Com um peso diferente do cd anterior, Emerson Pinheiro, Marcus Salles, Duda Andrade e Valmir Bessa capricham na produção das músicas, com arranjos belos e inteligentes, com a maioria das composições sendo do próprio grupo.

Na primeira faixa temos “Diante de Ti”, que abre o cd com chave de ouro. Com uma letra e ritmos bem empolgantes, esta canção nos fala da liberdade de pular e dançar diante da presença de Deus. É uma música empolgante, que lembra um pouco o estilo de outros ministérios como David Quinlan e Casa de Davi.

A faixa dois é a música tema do cd. “De Volta à Inocência” é uma música lenta, mas com a letra mais bonita do álbum. A canção fala que devemos voltar ao nosso primeiro amor, o qual perdemos por termos desviado nossa atenção para as coisas mundanas. Experimente ouvir esta música a sós com Deus.

Em “Vim para Adorar-te” temos uma versão da música “Here I am to Worship” de Tim Hughes, que inclusive, já foi gravada por Michael W. Smith e até pelo Hillsong. É uma das minhas preferidas, pois é a melhor versão em português que conheço desta canção. Uma excelente música de adoração a Deus.

A 4ª canção, “Me Amou” é uma composição de Emerson Pinheiro e Duda Andrade que fala que não devemos nos envergonhar de pregar o evangelho de Cristo, pois ele nos amou primeiro.

Ir mais Além” é uma música baseada na vida de Estevão em At 6:2-15; 7:54-60. A letra fala que devemos ser sempre fiéis até o fim e marcarmos a nossa geração como uma geração de verdadeiros adoradores.

Preciso de Ti”, é uma das músicas mais pesadas do cd, porém, com um forte clamor pela nossa dependência de Deus. Podemos conferir nesta faixa a excelente participação de Fernandinho, que dá um toque todo especial na segunda parte. Impactante.

Na música “Tua Presença em Mim” há várias comparações de como é a presença de Deus em nossas vidas e do efeito que ela nos traz. É uma canção bem agradável de se ouvir e meditar.

A 8ª música “Há um Futuro”, é uma ênfase a Jr 29: 11-13, onde não devemos temer o amanhã, pois os planos que Deus reservou para nós vão além do que pensamos, para dar o fim desejado a cada um que o buscar de todo coração.

Isaías 53”, como já diz o título, fala do capítulo 53 de Isaías, onde é retratado o sofrimento vicário do Messias, Jesus Cristo, para salvar a humanidade. As notas combinam bem com a mensagem da música, que soa num estilo bem medieval.

A Faixa 10 possui um título bem diferente. “Cavarei um pouco mais” é no estilo bem peculiar de Quatro por Um. Composta em parceria de Emerson com o Pr. Livingston Farias, inicia ao som de uma introdução de teclado acompanhada logo após por uma pequena jogada de Marcus Salles no contra-baixo. Esta canção nos confortar em não desistirmos, e que mesmo em meio a perseguições, podemos descansar na palavra de Deus.

Não tenho Pressa” é outra faixa bem agitada, com o som bem presente da guitarra de Duda Andrade durante toda a música. Como diz a canção, não devemos ter pressa de sair da presença de Deus.

Em “Te Agradeço” temos uma linda canção de agradecimento a Deus no roteiro mais simples de Quatro por Um. Possui um solo de guitarra que combinou muito ao estilo dessa música.

A Última música, “Eu tenho Sede”, retrata a vontade de buscar a Deus em saciarmos nossa fome e sede espiritual por mais dEle. O som do corus da guitarra é bem envolvente nesta faixa, assim como os outros efeitos presentes nesta canção.

Terminando o cd de uma maneira diferente, encontramos uma belíssima palavra de Marcus Salles na faixa 14, sobre o tema do cd, fechando o mesmo com uma oração para todos aqueles que desejam retornar ao primeiro amor.

Enfim, “De Volta à Inocência” pode não ser melhor do que o cd anterior de Quatro por Um, mas também, não deixa a desejar em nenhum ponto aos amantes desta banda, pois apresenta ótimas canções baseadas em referências bíblicas, belos arranjos e a unção que não poderia faltar em nenhum trabalho como este. Podemos então, concluir esta análise com o lema que está escrito na parte lateral deste cd, que resume tudo que foi avaliado: “Louvor e Adoração para uma nova geração”.


Compre o CD De Volta à Inocência na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.