Análises

Renascer Praise 12 - Apostólico (Renascer Praise)

Redação em 10/11/05 36240 visualizações
É complicado classificar este novo trabalho do Renascer Praise 12, Apostólico. Uma produção envolvendo 12 mil pessoas no coral, 4 mil bailarinos, dezenas de cantores e músicos, orquestra sinfônica, um público de 40 mil pessoas, efeitos especiais e cânticos espirituais que trazem alegria, salvação, unção e o mais importante: "a Presença de Deus". Diferente de todos os anteriores trabalhos do grupo, o CD Apostólico traz 11 faixas musicais e uma ministração do Apóstolo Estevam Hernandes. O DVD conta com mais uma música bônus, show na íntegra making off da gravação, ensaios e nascimento de um louvor, além de discografia e muito mais.

O álbum é iniciado com a "Na Força do Louvor", música envolvente que faz referências à passagens do apocalipse e a força do louvor no meio do povo de Deus. A Bispa Sônia Hernandes entra ministrando sobre as conquistas do povo de Deus neste ano de 2005 e segue então este louvor que quebra muralhas, que clama pelo fogo e a unção de Deus pra avançar, conquistar e edificar para o Senhor.

É hora de celebração! Segundo a ministração da Bispa Sônia, um dos propósitos do Renascer Praise é resgatar todos os ritmos em Louvor à Deus, e assim é com a 2ª faixa: "Nasci pra vencer", um dance muito bem elaborado, que contou com a participação de dezenas de crianças no DVD. "Nasci pra vencer, conquistar, este é o meu destino, meu lugar! Sou a terra que a Tua Palavra faz prosperar". Essa é para se alegrar e realmente declarar que somos conquistadores do Senhor!

“Pés Apostólicos” é um funk em alto estilo com uma “metalera” inconfundível. Essa música fala a respeito do envio de Deus. Na palavra diz que onde colocarmos nossos pés, o Senhor nos dará por herança. Sê forte e corajoso, não temas diz meu Deus, por onde eu andar o Senhor comigo estará. No dvd conta com a participação de uma moçada dançando break.

“Os filhos de Deus’ vem pra declarar: Somos de Jesus, cordeiro de Deus, nosso Salvador. Esta é a última música de celebração do CD, uma "batucada" envolvente, que mais uma vez fala a respeito do ano de Josué, o ano da conquista, onde os filhos de Deus vivem a Palavra, olhando para o céu e pisando na terra: homens guerreiros de Deus.

Esta próxima música só está no DVD, a "Corro a Ti", de autoria do cantor Marcio Foffu, que conta sobre uma situação de solidão, onde mesmo cercado de pessoas, parece estar só, estão a única solução é correr para os braços do pai. Uma música que mexe com nossos sentimentos, pois toca no fundo do coração, e direto na necessidade que muitos vivem hoje. A partir daqui, inicia-se uma seqüência de adoração e muita unção.

Após uma ministração da Bispa Sônia sobre Ana (que era estéril, concluindo que mesmo que uma situação esteja por anos em nossa vida, Deus pode mudar e trazer a solução), vem o louvor "Tu és o Motivo", o motivo do louvor, da adoração da vida. O Pai tão querido, Pai tão amigo que merece toda honra e glória, que ouve a nossa oração e a nossa petição. Um diferencial musical é a "descida de tom" nada convencional no fim da música, que dá um charme todo especial, mas não encobrindo a unção do momento.

Adorador é uma declaração de Amor. Uma frase marcante da ministração é quando a bispa diz que se um dia esquecerem o nosso nome, nos chamem de Adoradores do Senhor. Adoradores que com vozes de louvor, declaram ao mundo: "Jesus te amo". Essa música tem que ser entoada por aqueles que realmente amam ao Senhor. A busca não existe mais, o motivo do Louvor encontrei. Apaixonados por Jesus, adoradores que fazem uma homenagem especial ao grande motivo de suas vidas.

Depois de um grande momento de adoração em línguas estranhas, a faixa 7 vem com uma ministração do Apóstolo sobre o homem que a 38 anos esperava uma cura na sua vida, e que foi tocado pelas águas do Espírito. Muitas vidas aceitaram a Jesus neste dia e muitos foram transformados em suas próprias necessidades.

Vem ! Vem! Espírito Santo! Vem Unção Derramar! A faixa 8 "Vem Espírito Santo" é um clamor pela vinda do Espírito Santo e pela unção de Deus. Ao som da orquestra com ênfase nos violinos, as pessoas se derramaram na presença de Deus, pois naquele dia o Senhor atendeu nosso clamor e o Espírito Santo veio e derramou de uma forma abundante a sua unção, e todos ali foram marcados e ungidos pela presença do Senhor.

Temos que agradecer por toda bondade do Senhor nas nossas vidas, por tudo que és, tudo que tens feito, a presença dEle, direção, graça, poder... Obrigado Senhor! "Graças te damos" é um louvor de gratidão à Deus. Nas inconfundíveis vozes da Eliane e da Silvia, contra-cantos maravilhosos, e o principal: corações gratos. A canção nos ensina a todo tempo louvar a Deus por tudo que tem feito por nós.

"Comunhão" expressa o desejo do povo de Deus de sempre estar na presença de Deus, andar com a trindade em plena adoração, ser um com o Pai, conquistar para engrandecer o nome de Deus, e ser reconhecido por ser somente de Deus, exclusivo dEle. Esse é o desejo do seu coração? Então entoe esse louvor ao Senhor.

Uma versão orquestrada e maravilhosa de um cântico que acompanhou gerações e gerações dos evangélicos, a faixa "Alvo mais que a Neve", traz a lembrança aquilo que Jesus sofreu por nós na cruz, a cura a salvação que Ele nos deu, e nos tornou alvo mais que a neve. Bendito seja o cordeiro que na cruz por nós padeceu, bendito seja o Teu sangue que alí por nós Ele verteu.

E pra finalizar nada melhor que a música "Na tua Presença". Na presença de Deus é onde queremos estar todos os dias, então vem o pedido para que o Senhor venha nos purificar para podermos estar na presença dEle em santidade, receber do sentimento que habita em Jesus. No início e no final desta música, temos um jogo de guitarra e sax que nos envolve na adoração e no desejo de glorificar, e engrandecer a Deus! A Tí a Honra, Glória, Força e Poder, toda riqueza, majestade e louvor! É lindo assistir no DVD essas cenas de muita emoção, adoração, fogos e o derramar do Espírito Santo.

Vale a pena conferir esta dupla unção do Renascer Praise 12. Um dia inesquecível que ficou marcado no coração de todos que lá estiveram presentes. Mas para quem não pode ir, o CD e o DVD são ótimas opções para o fim de semana. Um CD inconfundível. Uma explosão de louvor, adoração, entregando à Deus o melhor.
Renascer Praise 12 - Apostólico

(CD) 01/05


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Renascer Praise

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook