Notícias

Angelo Vargas fala sobre o sopro de Deus na canção “Fôlego”

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 16/03/23 43 visualizações

Cantor e compositor, Angelo Vargas faz o lançamento independente da canção “Fôlego”, com a assessoria da Frutificai Produções. Angelo diz que a mensagem da música autoral, revela a coisa mais especial que Deus colocou nele: “O fôlego de vida! Mas não somente neste sentido, o fôlego significa que eu tenho a vida e tudo aquilo que recebi, os dons, a voz, o talento. Além de significar que o fôlego que recebi de Deus é a própria vida dEle em mim! Então, diante disso, Ele é tudo em mim e para mim. É sobre isso que fala algumas frases da música, como: ‘Se os meus olhos se fecham, os teus olhos me fazem ver / Quando perco a direção, os teus pés que me guiam / Tua vida deixo entrar na minha / Teu fôlego em mim, meu fôlego eu dou a Ti’.

Angelo conta que a canção “Fôlego” nasceu no seu quarto, assim como várias outras: “Foi em momentos de conversa com Deus e reflexão de quem Ele é em minha vida. Minhas conversas com Deus normalmente se dão por meio de música; é assim que falo com Ele e Ele comigo.”

O cantor enfatiza a alegria de poder contar com companheiros comprometidos: “Deus colocou amigos talentosos ao meu lado. Começamos a pré-produção da música em fevereiro de 2022, mas, devido a algumas lutas pelo caminho, consegui apenas entrar em estúdio em outubro de 2022. A canção ficou pronta em novembro, mixagem e masterização. O extra desta gravação foi a mixagem em Dolby Atmos, um sistema de mixagem novo no Brasil que poucos estúdios têm.”

Angelo relembra as dificuldades enfrentadas até o dia de lançamento deste single, que nasceu há aproximadamente 10 anos, ainda quando existia a banda The Tree. Na época, eles sonhavam com um projeto novo de músicas diferentes no ministério de jovens, fora do padrão das congregacionais. Eles fizeram várias composições, dentre elas, a “Fôlego”. Próximo à gravação, a direção da igreja entendeu que não era o momento para aquele projeto. “Desde aquele tempo, a música ficou parada, vivia apenas em minha memória e meu coração, sonhando em um dia gravá-la. Em janeiro de 2022, voltei a ter o forte desejo de gravar este projeto. Em março, quando estávamos na parte final da produção, a caminho do estúdio, sofri um acidente de moto e me machuquei bastante, duas fissuras na vértebra e mão quebrada. Novamente tive de adiar o projeto; além disso, fiquei pelo menos um mês sem tocar violão. Retomei a produção em agosto e o lançamento ficou previsto para dezembro. Porém, em dezembro de 2022, resolvemos fazer um especial de Natal com a antiga banda e deixei para lançá-la em 2023.”

O single foi gravado no estúdio Click Áudio Works, em Curitiba (PR). O clipe, em alguns lugares próximos a uma colônia de alemães chamada Witmarsum, a 60 km de Curitiba, local que possui uma ligação com a vida ministerial de Angelo. Rodrigo Henrique é o produtor e arranjador musical de “Fôlego”. Vídeo maker: Thomas Prado. Músicos: Rober Lucas (teclado), Victor Zabreno (bateria), Leandro Prado (baixo), Eduardo Kuhl e Rodrigo Henrique (guitarras), Angelo Vargas (violões e vocal).

Angelo Vargas nasceu em Pato Bragado, cidade do interior do Paraná, e mora atualmente em Curitiba (PR). Canta desde os dez anos, algumas vezes na igreja e em casa sempre. Ele se descobriu compositor desde quando descobriu que sabia cantar. De 2009 a 2016 foi líder da banda The Tree, em Curitiba. Banda que nasceu na igreja pertencendo ao ministério de jovens. Eles faziam todos os eventos dos jovens, retiros, cultos e alguma ministração em outras igrejas e locais diversos. Em 2013, foi lançado o primeiro CD da banda, um acústico em 2014 e um EP em 2015. Em 2016 “entendemos que era vontade de Deus que finalizássemos o projeto. Hoje, cada um toca sua vida e seus projetos nas respectivas igrejas”.

Em trabalhos solos anteriores, Angelo Vargas tem cinco singles: “Debaixo do Sol” (2018); “Doce Voz” (2019); “Violão a Dois” (2020) e “Santo És” e “Venha o Teu Reino” (2021). Além de algumas composições que a igreja onde ele frequenta grava e reproduz nos cultos.

A canção ‘Fôlego’ representa a vida, mais especificamente a vida que Deus colocou em cada um de nós. Assim como Ele deu o ‘Fôlego’ dEle a você, retribua-o oferecendo o seu fôlego a Ele, isto é, a sua vida para Ele. Viva a vida dEle em você, esta é a chave para a verdadeira felicidade!” (Angelo Vargas)

Assista ao videoclipe da canção Fôlego no YouTube:

https://youtu.be/MSP_vnrJ9NE

Siga o cantor Angelo Vargas nas redes sociais!
Facebook: www.facebook.com/angjvargas
Instagram: www.instagram.com/angelojvargas
Plataformas digitais: https://spotify.link/MctREtP55xb
YouTube: www.youtube.com/angelovargas


 

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Site:
https://www.webradiofrutificai.com.br
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes


Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções


 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook