Notícias

Arianne grava tributo à música cristã - Como Cantavam Nossos Pais

Redação em 26/02/18 2132 visualizações
 


 
Na noite de 20 de fevereiro, a cidade de Belo Horizonte recebeu novamente a cantora Arianne relendo repertório de músicas clássicas da igreja cristã, mas desta vez, em ambiente intimista, que lembrou mais uma sala de estar de uma casa rústica do que os tradicionais palcos dos grandes shows. Com paredes desgastadas pelo tempo, janelões e muito bom gosto, o Café CentoeQuatro foi ambiente perfeito para a noite memorável. 
 
 

 
Em "Como Cantavam Nossos Pais", Arianne conseguiu algo que há anos o gospel erra, ou seja, ao invés de painéis de LED e uma infinidade de cores e efeitos que fatalmente leva a maioria dos DVDs do gospel ao brega, tapetões e cadeiras antigas atestaram a elegância que se revelou nos detalhes. Adotou-se o conceito de que quanto menos, mais. Surpreendeu.
 
 

 
Musicalmente, não tinha como dar errado. Com a banda comandada por Weslei Santos (vocalista do Preto no Branco), o show apresentou dinâmica incrível, enriquecida pela participação heterogenia de cantores com vozes de timbre suave e sofisticado como Lorena Chaves e Marcela Tais, até os vocais preenchidos por melismas muito bem executados de Priscilla Alcantara e da banda Preto no Branco.
 
 


A noite ainda apresentou surpresas, como quando a cantora dividiu o palco (ou melhor, a sala) com seu filho Tito, que cantarolou um clássico da banda Logos. Em outro momento, a emoção veio através da participação do pai da cantora, Pr. Luis Carlos, que executou com muita emoção um lindo dueto da música "Infinitamente Mais". Não podia faltar a participação dos tios Emerson Pinheiro e Fernanda Brum, que foram a BH para prestigiar a sobrinha. Emerson com a pegada que remeteu ao black gospel americano, extraiu sonoridade perfeita do lindo piano de cauda para embelezar o dueto de Fernanda Brum e Arianne.
 
 

 
Enfim, talvez tenhamos nos próximos dias o melhor trabalho já produzido pelo gospel em vários quesitos, dos quais destacamos: qualidade musical, autenticidade, riqueza de detalhes e gosto refinado.
 
 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.