Notícias

Arianne lança seu novo projeto - Como Cantavam Nossos Pais

Redação em 23/11/18 1565 visualizações
"Como Cantavam Nossos Pais", da cantora Arianne, foi disponibilizado nas plataformas digitais dia 16 de novembro.

O disco com 9 músicas e 6 participações, que começou a ser divulgado no dia 28 de julho deste ano, com a música "Primeiro Amor". Priscilla Alcantara fez uma belíssima participação e ajudou a trazer visibilidade ao trabalho. Com pouco mais de quatro meses do lançamento, hoje o vídeo no Youtube tem mais de 8 milhões de views.

De lá até hoje, observamos clássicos como "O Espírito de Deus Está Aqui", "Infinitamente Mais", "Não Tenhas Sobre Ti", "Jesus Virá", dentre outras, cantadas por Fernanda Brum, Preto no Branco, Lorena Chaves e Marcela Taís. A cantora aproveitou a homenagem o ambiente nostalgico para realizar com seu pai um dueto arrepiante. Uma faixa que não está no álbum mas vale o destaque (foi lançada apenas no canal da cantora no Youtube) é a breve participação do filho Tito, na música Barquinho da prestigiada banda Logos.

Tudo começou na noite de 20 de fevereiro, quando Belo Horizonte recebeu a cantora Arianne relendo repertório de músicas clássicas da igreja cristã em ambiente intimista, que lembrou mais uma sala de estar de uma casa rústica do que os tradicionais palcos dos grandes shows. Com paredes desgastadas pelo tempo, janelões e muito bom gosto, o Café CentoeQuatro foi ambiente perfeito para a noite memorável.

Em "Como Cantavam Nossos Pais", Arianne conseguiu algo que há anos o gospel erra, ou seja, ao invés de painéis de LED e uma infinidade de cores e efeitos que fatalmente leva a maioria dos DVDs do gospel ao brega, tapetões e cadeiras antigas atestaram a elegância que se revelou nos detalhes. Adotou-se o conceito de que quanto menos, mais. Surpreendeu.

A cantora ratificou seu perfeccionismo e carinho no projeto: “A releitura das músicas do projeto, que marcaram e continuam impactando gerações, não poderia ser realizada sem a reverência e distinção apropriada. Se trata de uma homenagem, um reconhecimento aos que pavimentaram o caminho que novos artistas cristãos estão trilhando atualmente. Nesse sentido, suamos a camisa para trazer o melhor time para o campo, e hoje, estou absolutamente feliz e realizada com a repercussão e qualidade do trabalho. A percepção é que houve um encorajamento à comunidade cristã, por trazer à memória, aos cultos, shows e nos lares, um pouco da beleza e pureza do lindo trabalho desenvolvido décadas atrás.”

Portanto, possivelmente hoje tenhamos o melhor trabalho de releituras já produzido pelo gospel em vários quesitos, dos quais destacamos: qualidade musical, autenticidade, riqueza de detalhes e gosto refinado."

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.