Notícias

Assembleia de Deus no Rio de Janeiro comemora centenário com série de eventos na cidade

Comemorações também vão ocorrer em Niterói

Redação em 21/06/24 129 visualizações
Assembleia de Deus no Rio de Janeiro comemora centenário com série de eventos na cidade

Fundada em 22 de junho de 1924, pelo missionário sueco Gunnar Vingren, a Assembleia de Deus no Rio de Janeiro comemora 100 anos de organização e a data será comemorada com uma grande festa que acontecerá no Rio de Janeiro e em Niterói. Neste sábado (22), será realizada uma grande celebração ao ar livre, na Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro, a partir das nove da manhã e contará com o apoio e o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na ocasião, será feita a reconstituição da chegada de Gunnar Vingren começando com a chegada de um grupo de atores trajando figurinos de época. Eles partirão de Niterói por meio das barcas até chegarem à Praça XV, onde ocorrerá o plantio da oliveira e um grande culto público com a presença de pastores e dos cantores Mattos Nascimento, Elaine Martins, Marco Aurélio, Grupo Kainón e o Ministério de Louvor AD Rio.

Ainda no sábado, às 14h, acontecem as plenárias da Assembleia Convencional da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB) no Caminho Niemeyer, em Niterói. À noite, a partir das 18h, será inaugurada a Catedral da Assembleia de Deus, que ficará no Caminho Niemeyer.

No domingo (23), haverá cultos comemorativos em todas as Assembleias de Deus no estado do Rio de Janeiro.

ESQUEMA DE TRÂNSITO PARA O CENTENÁRIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO DE JANEIRO
A CET-Rio montou um esquema especial de trânsito no Centro da cidade e em alguns dos seus acessos para realização do Centenário da Assembleia de Deus neste sábado.
  
A operação de trânsito contará com a participação de 50 operadores de trânsito, entre agentes da Guarda Municipal, da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios viários necessários.

Embarque e desembarque de dez ônibus por vez no dia 22 de junho, das 7h às 13h:
I – Avenida Presidente Antônio Carlos, faixa da direita do sentido da via, no trecho entre a Avenida Erasmo Braga e a Rua da Assembleia;
II – Rua Primeiro de Março, faixa da direita do sentido da via, no trecho entre a Rua da Assembleia e o Largo do Paço;

Interdições da Praça Marechal  ncora, no dia 22 de junho de 2024, de 9h ao término da passagem dos fiéis;

Bolsão de estacionamento dos 100 ônibus fretados no Sambódromo, no dia 22 de junho, das 7h ao término do evento.

COMEMORAÇÕES INCLUEM SESSÃO SOLENE NA ALERJ E IMPACTO HUMANITÁRIO
Embora o dia oficial do Centenário da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro seja no dia 22 de junho, as comemorações vêm acontecendo desde o dia 19 de junho (quarta-feira), quando foi realizada uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).

Já na quinta-feira (20), ocorreu o culto de abertura do Centenário no templo da Assembleia de Deus no Campo de São Cristóvão. Organizada por Gunnar Vingren em 1924, a Assembleia de Deus de São Cristóvão deu origem ao ministério de Madureira, que teve Paulo Macalão como um de seus primeiros membros; Penha, que hoje é a Assembleia de Deus Vitória em Cristo; Lapa e Leblon. 

Dando continuidade, na tarde de sexta-feira (20), às 16h, a Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB) promove um impacto humanitário com batismo na Vila dos Pescadores da Praia Grande, em Niterói.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook