Notícias

Banda Mattina fala sobre seu novo EP - O amor que me mudou

Redação em 02/04/14 1453 visualizações
A banda Mattina começou 2014 a todo vapor, com mais um novo trabalho.

O novo EP do grupo, gravado ao vivo, contém duas músicas inéditas e novas versões de duas músicas do álbum "Da janela", lançado no início do ano passado.

O EP intitulado "O amor que me mudou", já esta em destaque no iTunes. Para adquirir, basta acessar o link abaixo:

https://itunes.apple.com/album/id800796427

E as novidades não param por aí. Já foi lançado no youtube os 4 vídeos da banda tocando as músicas do novo trabalho. Confira abaixo uma entrevista com a banda e os 4 clipes.

Falem um pouco sobre o projeto do EP “O amor que me mudou”.

O projeto “O Amor Que Me Mudou”, é um projeto ao vivo que surgiu quando a a gente se preparava pra gravar um vídeo clipe. Já tínhamos os recursos mas não estávamos muito animados com a gravação de mais um vídeo clipe simples com a gente dublando uma musica em algum lugar. Então tivemos essa ideia de gravarmos ao vivo com nossos amigos, na nossa cidade. Escolhemos duas músicas de trabalho do nosso disco “da Janela” e mais duas inéditas.



Porque a estratégia de vender apenas no formato digital e não incluir também no formato físico?

O disco físico tem um custo de produção alto, que tornaria o valor final do CD um pouco caro, e como ele só tem 4 músicas não seria interessante. O valor da prensagem ou duplicação dos discos é mesmo pra 4 musicas ou pra 10. Sem falar que facilita pra quem compra, porque os arquivos já vão direto pro computador, smartphone ou qualquer outra plataforma que ele desejar.


Como surgiu a idéia de divulgar as 4 faixas no formato de web clipe, com lançamentos quinzenais?

Como já disse no inicio, a primeira ideia do projeto era vídeo clipe, a ideia de EP veio depois, uma consequência de tudo, na verdade. Então, a gente fez umas pesquisas de quando seria melhor postar, qual dia semana, qual espaço de tempo entre um e outro, e também tivemos o auxilio de um especialista em divulgação online, que nos ajudou muito.



Porque inserir duas regravações do álbum anterior, ao invés de 4 canções inéditas?

A gente ainda estava, ou melhor, estamos na turnê do disco de estúdio “Da Janela”, que tem uma resposta bem positiva do público, e as duas músicas desse disco que a gente regravou, são as canções de trabalho, que a galera canta junto, que a gente gosta de tocar, e no conjunto, acho que deu liga.

Como tem sido a repercussão dos vídeos?

A repercussão tem sido boa, em alguns aspectos não atingimos nossas metas ainda, mas em outros, fomos até surpreendidos. Dia desses, estava no trabalho e uma amiga me mandou uma foto da televisão dela. Nosso clipe estava passando em um programa da Rede Super. O mais legal, sem a gente mandar nenhum material pra lá, e até onde eu saiba, não temos nenhum conhecido lá dentro. Rsrs ... Conseguimos gerar mídia espontânea, e isso é muito bom. Esse é um caso. Sem contar nos likes, compartilhamentos e comentários que a gente recebe.



Como tem sido a recepção do público em relação ao novo projeto?

Esse ponto tem sido o melhor de todos! “O Amor Que Me Mudou” não é só o nome de uma música ou do nosso novo projeto. É a mensagem que queremos passar ao mundo, sem uma capa religiosa e ou denominacional, e graças a Deus, creio que estamos conseguindo. É muito gratificante receber os comentários, hora de pessoas que nunca vimos na vida, e hora de amigos e pessoas próximas o que tem nos deixado muito felizes. Sempre quisemos fazer música que nossos amigos curtissem, e quando eles curtem eles compartilham para outros amigos e assim, vamos fazendo mais amigos! A Mattina nasceu nessa era maluca das redes sociais, e a gente gosta muito disso, tanto no meio online quanto offline.

Agora que o EP e os clipes já foram divulgados, o que podemos aguardar para o resto de 2014?



Em 2014 a gente continua rodando com o projeto “O Amor Que Me Mudou”, também trabalhando o álbum da “Da Janela”. Estamos preparando novos modelos de camisas, que já virou uma marca nossa, e que em breve estarão disponíveis. Como somos muito inquietos [rs], paralelo a tudo isso sempre estamos preparando musicas novas e já temos algumas bem interessantes, mas ainda não temos uma data certa pra começar a produção de um novo trabalho. Quem sabem a gente não se encontra por ai, em algum evento? ;)

Poderia deixar um recado para nossos leitores?
Nosso recado é a nossa mensagem. Deixa o amor te mudar. Se ele já te mudou, compartilhe desse amor, seja sempre a mensagem de esperança, de um novo amanhecer! “A mudança que eu sonhei, ver no mundo ao meu redor. Eu começo em meu jardim, vou fazendo o meu melhor”
Deus esteja!

Banda Mattina – formação:
André Rigamonti- Teclado (Mantena-MG)
Bruno Magalhães- Baixo (Governador Valadares-MG)
Douglas Rigamonti- Voz (Mantena-MG)
Matheus Soares-Bateria (Vitória-ES)
Willian Ferreira- Guitarra (Mantena-MG)
Influências musicais: Transmissor, Maglore, Palavrantiga, Crombie, Incubus, Sixpence none the richer, Lorena Chaves, Resgate, Los Hermanos, Switchfoot, John Mayer, entre outros.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.