Notícias

Banda SIÃO Sounds lança “Aquele Filho”, voltando para casa do Pai

Single está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 16/12/22 110 visualizações
Banda SIÃO Sounds lança “Aquele Filho”, voltando para casa do Pai

A banda SIÃO Sounds lança “Aquele Filho”, uma linda canção que carrega a intensidade, a beleza e a profundidade das músicas do grupo. A banda é composta por: Helena Albernaz, Lucas Wallas, Sayuri Hinata, Danilo Figueiredo e Antônio Netto, que se uniram com a missão de falar sobre Jesus e seu infinito amor por meio da arte.

Helena Albernaz, Lucas Wallas e Sayuri Hinata são os autores da composição. Inicialmente, a música surgiu durante um momento de oração da Helena. Ela orava e cantava, quando Deus colocou em seu coração a vida do filho pródigo. Helena compartilha que começou pelo primeiro refrão que diz: “Aquele filho pródigo voltou, será que eu consigo voltar, pro meu lar, pro meu lar, pro meu amor?”. A presença de Deus estava muito forte ali e Helena ficou repetindo várias vezes esse refrão. Como a música não saía da sua cabeça, ela foi tentando fazer as outras partes, considerando a história do filho pródigo sendo vista por alguém de fora e conseguiu concluir algumas partes. Durante uma reunião do grupo, eles brilhantemente acrescentaram o último refrão, “quando a música muda a tonalidade menor para maior e dá um brilho à canção. Essa é a parte do segundo refrão, que diz: ‘Aquele filho pródigo sou eu, e hoje eu decido voltar, pro meu lar, pro meu lar, pro meu amor’”.

A mensagem central da canção é o amor incondicional de Deus. Helena explica que “Aquele Filho” mostra que Deus não desiste de ninguém, que Ele é o Pai que está sempre à espera do filho pródigo: “A moral que a história desta canção deixa para todos que se encontram longe da casa do Pai é que Ele está sempre à espera que esses Seus filhos retornem para o lar. Você que está assim, volte, porque o Pai está lhe esperando com um anel para pôr no seu dedo; Ele vai recebê-lo com uma festa incrível! Mesmo que esteja difícil voltar, seja por medo, vergonha, inseguranças, Ele está ali esperando-o, muito feliz em poder abraçá-lo de novo.”

O grupo é unânime em afirmar que esta música tocou profundamente o coração de cada um desde o momento em que a terminaram. Eles dizem que foi um momento emocionante, “porque conseguimos ver a história inteira contada em forma de canção”.

A canção foi gravada ao vivo, e as prés e os arranjos foram feitos no home studio da SIÃO. O pós foi feito no estúdio BlackWall em Goiânia (GO). Todos os projetos da SIÃO são produzidos pela Sayuri Hinata. Produção executiva: Helena Albernaz. Diretor de vídeo: Gabriel Machado. Edição e coloração de vídeo: Helena Albernaz. Filmmakers: Rafael Borges, Rafael Henrique, Gabriel Machado, Antônio Queiroz. Operador de Grua: João Paulo. Operador de trilho: Wesley Rezende e Paulo Victor. Produção musical: Sayuri Hinata. Fotografia: Mariana Bueno. Guitarra: Danilo Figueiredo. Baixo: Antônio Netto. Bateria: Arthur Araujo. Synths e piano: MOXEH. Violino: Gabriel Gonçalves. Captação de áudio: Josué Mendes e Estúdio Black Wall. Mix e Master: Arnozan.

Helena conta que o projeto foi gravado ao vivo, com o público no dia, e que, desde o início, eles não queriam nada forçado, mas, sim, totalmente espontâneo. Então, fizeram uma oração no início da gravação entregando aquele momento a Deus, como um culto de adoração: “E foi mais especial do que imaginávamos. As ministrações fluíram de forma surreal e, no final dessa música, o Lucas Wallas fez um espontâneo maravilhoso que completou a música e a deixou ainda mais linda e comovente!

A banda SIÃO Sounds nasceu em 2020, na cidade de Goiânia (GO). É uma banda cristã, com letras e melodias que visam mostrar para o mundo o que tem crescido em seu coração. Com gênero entre Worship e Folk, é composta por cinco integrantes: Helena Albernaz – é compositora de músicas como: “A Casa É Sua”, “Eu Te Vejo Em Tudo”, “Era Eu”, “Vento Impetuoso”, “Eu Tenho Você”, “Eu Não Sei Como Orar”, “Tua Graça” entre outras. É também a diretora criativa, visual e executiva da banda SIÃO. Lucas Wallas – é compositor de sucessos como: “Faz Arder”, “Pródigo”, “És Bom Pra Mim”, “Nome Mais Doce”, “Noiva”, “Deus Poderoso” entre outras. Fez também a coprodução musical da SIÃO. Sayuri Hinata é designer, compositora, produtora musical e codiretora criativa. Produziu todos os projetos da SIÃO. Danilo Figueiredo é o guitarrista. Fez grande parte dos arranjos dos projetos da banda. Antônio Netto é o baixista do projeto.

A banda SIÃO Sounds fala sobre pessoas, relacionamento, unidade, paz, amor e, principalmente, sobre Deus. São cinco personalidades diferentes, caminhos diferentes, propósitos diferentes que, unidos, têm uma única missão: falar sobre Jesus e Seu infinito amor por meio da arte.

Esperamos que esta música fale tanto com você quanto falou conosco. Não queremos que a entenda como sendo direcionada somente para pessoas que estão ‘afastadas da fé”, que saíram da casa do Pai, porque ela é também para todos que, há algum tempo, já não se sentem próximos dEle. Paternidade é sempre um assunto delicado, por isso, queremos que você entenda que Deus é e sempre será o seu Pai, o melhor Pai que você poderia ter. Mesmo que tudo pareça difícil, que você não se sinta digno de voltar, saiba que tudo poderá ser como era antes. Neste momento, Ele está de braços abertos para lhe dar o melhor abraço que você poderia receber. Lembre-se disto: Deus é o seu Pai e deseja que você esteja ao lado dEle!” (Banda SIÃO Sounds)

Assista no YouTube ao videoclipe da canção “Aquele Filho”: https://escuta.cc/Aquele-Filho

Ouça a canção “Aquele Filho” nas plataformas digitais: https://ada.lnk.to/AqueleFilho

Acompanhe a Banda SIÃO Sounds nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/siaosounds
Tik Tok: https://swiy.co/siaosoundsTiKTok
YouTube: https://www.youtube.com/@SIAO


 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Banda SIÃO Sounds

[email protected]


 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook