Análises

Black Gospel Live (Vários artistas)

Roberto Azevedo em 07/09/07 21150 visualizações
O Black Gospel Live é um projeto que se tornou realidade de primeira qualidade. O show, que virou um dvd e dois cds, foi gravado ao vivo no 2º Natal Black, em dezembro de 2006. O evento é realizado anualmente pela AW Produções e tem como objetivo adoração a Deus e confraternização entre bandas de black music gospel do mercado nacional.

O culto aconteceu no dia 23 de dezembro de 2006 na Igreja Assembléia de Deus do Brás – Ministério Madureira – começando às 00:00 e terminando às 07:00 do dia seguinte. Estiveram presentes na gravina mais de 3000 jovens.

Para realização desta produção pioneira no mercado nacional a AW contratou o que há de melhor no mercado em termos de captação de áudio e vídeo e contou com uma equipe com mais de 100 pessoas envolvidas.

O dvd traz a participação de 13 bandas, incluindo nomes consagrados do segmento, bem como novos talentos que buscam seu espaço. São 19 faixas de gêneros diversos, tais como: coral, quarteto, trio, solista e banda. O encarte e a autoração mantém a bela diagramação gráfica usada nos cds.

Nos Extras temos diversas opções. No botão Selecionar Músicas as canções podem ser escolhidas por banda.

O making off, que tem Ana como mediadora, traz cenas dos bastidores do evento, comentários e depoimentos de alguns dos participantes.

Além do show, quem adquirir o dvd poderá curtir a ministração da pastor Samuel Ferreira gravada no dia do evento e uma palavra de estímulo do pastor Adhemar de Campos.

O registro áudio-visual tem início com o black pentecostal das DHD. Acredite possui uma dinâmica intensa e um instrumental muito legal. No final as meninas demonstram todo seu carisma ministrando e interagindo com a galera.

Este Trio paulista formado pelas irmãs Deyse, Helen e Dayana veio para reforçar o time feminino da black music nacional. Já participaram de vários eventos, como a gravação do cd e dvd ao vivo do Quarteto Alfa, realizado na Via Funchal; gravação do cd do Projeto Ide com a Missionária Sara Silva – Rio de Janeiro, e já abriram show de Aline Barros e Michael W. Smith.

Emanuel possui um arranjo instrumental e vocal com uma pegada que foi muito explorada pelo Kirk Franklin nos álbuns “Live”, “Watcha Looking 4” e “God´s property”. Mais uma vez a banda faz a “blackeira acontecer com muita unção e alegria”.

A música faz parte do repertório do álbum Ministério de Louvor Raiz Coral segundo do grupo.

O FLG marca presença com Firme. Silvera, Will, Sandro e Carlinhos botam a galera pra dançar auxiliados por um instrumental nota 10, que mescla a pegada do soul com um tempero jazzístico. Excelente!

Com a gravação de seu primeiro disco marcado para o segundo semestre de 2006, o Impacto Soul levanta a galera com Quero ver você pular. Soul típico com muita metaleira e muito groove.

Ainda com seu swing alegre, a banda emenda com Tempo. A banda já se apresentou com diversos artistas do meio gospel, onde abriu o show do cantor Michael W. Smith, e com os principais nomes da Black Music Nacional: FLG, Templo Soul, Raiz Coral, entre outras. A música traz uma letra confrontante e um naipe de metais que dão um toque a mais na performance da banda que é ótima.

O sexteto Black Singers interpretam a música I feel good a capela e levantam a galera com sua performance vocal no melhor estilo Take 6.

Com uma introdução impactante a Banda Lael ataca com Vem com Lael. O hino é cheio de groove e traz uma pegada cativante e envolvente.

A quebradeira continua com o Groove Soul. Hoje me alegrei é contagiante. O louvor fez parte do segundo disco da banda intitulado “Cante”. No turn around final traz um rap executado por Robert MC do Apocalipse 16.

Danilo, que lançou ano passado o ótimo Danilo e amigos, se apresenta com Toda honra, glória e poder.

Dando início a um momento mais contemplativo temos Guego com Louvor independente. O hino é um r & b com pitadas eletrônicas com aquela pegada que na década de 80 era muito tocada nos conhecidos “baile de charme”.

O virtuosismo vocal de Sérgio Saas marca presença na evangelística Não há outro igual a você. Saas desfila seus melismas e extensão vocal ao lado também virtuoso piano de Davi Amâncio.

A seguir as DHD, com suas belíssimas vozes, ministram durante um pouco mais de 3 minutos uma palavra de ânimo aos presentes e emendam uma performance incrível em Salmo 150. O hino é um gospel tradicional no estilo explorado por Trin-I-Tree, Out of Eden, entre outras, e as meninas fazem bonito ao se alternarem na interpretação e ministração.

Primeiro ministério a assinar contrato para gravar um cd através do selo da AW, essas meninas vão longe.

Paloma Possi e sua voz “turbina de avião” entram quebrando tudo em A coroa. O hino que exalta a obra do Senhor Jesus Cristo na cruz que nos justificou perante Deus faz parte do repertório do primeiro álbum do Raiz Coral.

Remissão é um r & b de primeira qualidade. Destaque para a levada métrica da melodia que é swingada e envolvente. É um hino evangelístico que versa sobre a obra de Cristo. A canção faz parte do repertório do primeiro disco do The Family.

Terminando este momento mais contemplativo ouvimos Danilo versar de forma poética sobre eternidade em Faz-me sonhar. O interprete conta com o auxílio de um vigoroso back vocal que cria uma base consistente para ele desfilar com sua técnica vocal impecável.

Sérgio Saas volta com o Link 4uatro para ministrar com a Igreja a canção Fome de Deus. Em sua quinta formação, o grupo apresenta um hino com uma pegada mais pop em relação ao seu primeiro trabalho, “Obrigado”, lançado em 2005.

A seguir o Raiz Coral marca presença com Eu deixa a tristeza que é uma das canções que mais gosto do álbum “Ministério de Louvor Raiz Coral” lançado no primeiro semestre de 2006.

O FLG remarca presença com Pronto pra batalha que fez parte do repertório do disco “O céu é o limite” e do cd/dvd Melhor do Black Gospel. Somzeira!

O repertório termina com um rap interpretado pelo grupo Atitude Black. Sai da Babilônia é um hip hop pesado que termina em clima de new metal.

Antes deste projeto, AW Produções e Comunicação já havia marcado época ao idealizar a gravação do primeiro cd/dvd ao vivo de black music nacional. O projeto, denominado “O Melhor do Black Gospel”, foi lançado em parceria com a Gospel Records.

Diferentemente do trabalho anterior, BGL foi totalmente idealizado e realizado pela produtora e é um passeio pelo que há de melhor de black music em nosso país e tem como objetivo levar esse estilo musical a fronteiras ainda não exploradas.

Maiores informações: www.awproducoes.com.br
Black Gospel Live

(DVD) 08/07


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Vários artistas

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook