Notícias

BRO Produções divulga teaser do novo CD de Theo Rubia, produzido por Jamba - Nova Geração

Roberto Azevedo em 03/03/12 6684 visualizações
Theo Rubia se prepara para lançar seu primeiro álbum pela BRO Produções. Intitulado Nova Geração, o disco foi produzido e mixado por Jamba e co-produzido e masterizado por Sergio Cavalieri e conta com as participações de Ton Carfi, Arianne e Marcus Salles.

O projeto gráfico é de autoria de Jander Pires, responsável por artes de Davi Silva, Joy for Nations e WJunior, entre outros. Mais informações em janderpires.com.br.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel – Quem é Theo Rubia?

Eu sou apaixonado por Deus, pela minha família, pela música, e pela vida

Moro em Presidente Prudente - SP. Sou formado em produção fonográfica, mas minha grande paixão é cantar, compor e ministrar adoração. Estar na Bro Produções é um Sonho que Deus tem realizado.

Supergospel – Como foi seu início na música?

Meus pais, avós, tios, tias, aliás maioria da minha família são pastores(as). Minha mãe conta que enquanto ela ensaiava o louvor da Igreja, eu ficava na chamada "Cestinha do Moisés" e sempre ficava muito agitado enquanto ouvia as músicas. rs

Aos 6 anos comecei com as aulas de bateria, aos 8 uma paixão pelo contra-baixo, aos 10 pelo violão, e assim por diante. Faço "barulho" em quase todos instrumentos, mas o xodó é o violão!

Supergospel – O que mais marcou você durante a gravação do álbum “Nova Geração”?

Foi maravilhoso trabalhar com os produtores Jamba e Sérgio Cavalieri. Aprendi muito sobre caráter, princípios e, é claro, sobre mísica. Aprendi em TUDO! Foram momentos que eu nunca mais vou esquecer e lições que vou levar pro resto da vida!

Supergospel – Qual o estilo e a sonoridade do disco?

É um disco de rock , mas não é um disco monocromático, muito pelo contrário, este disco passeia por vários caminhos musicais diferentes sem deixar de ser um CD de Rock.

Têm musicas de adoração que acredito que vão servir a Igreja e ajuda-la a entrar na presença de Deus ("Compasso da adoração", "Minha rocha", "Mais ninguém"). Têm musicas mais pesadas ("Amor sem igual"). Têm coisas mais modernas também ("Vivo pela fé" e "Decidi sorrir"). E têm música que te emociona e te faz ficar pensando da letra ("Acreditou em mim", "Volta pra casa").



Supergospel - E quanto as canções? Como foi o processo de seleção do repertório?

Durante o processo de pré produção fiquei 15 dias no Rio de Janeiro, compondo com o Sergio Cavalieri, o Jamba, e em alguns momentos, também com o Davi Fernandes. O Processo foi muito enriquecedor pra mim, pois o Jamba e o Sergio Cavalieri tem um approach totalmente diferente da maneira como a maioria dos produtores trabalham, pelo menos aqui no Brasil.

Cada canção foi nascendo em um ambiente de extrema criatividade e, ao mesmo tempo, debaixo de uma presença de Deus tangível. Muitas vezes o Jamba sentava no Piano e (risos), quando ele senta naquele piano é uma melodia linda atrás da outra. Nem todo mundo sabe, mas além de ser um dos maiores produtores da atualidade (na minha humilde opinião), o Jamba é também um grande compositor e a facilidade com que ele compõe é impressionante.

O Jamba e o Cavalieri têm uma química muito interessante. Às vezes o Jamba vinha com uma melodia e o Sergio trazia a letra como que interpretando o que aquela melodia queria dizer. O Davi Fernandes, normalmente, trazia um jeito todo especial de colocar em palavras aquela temática. Ele tem a manha pra deixar na medida certa. Sofisticada, porém acessível.

Creio que as canções desse disco irão acender um amor por Jesus no coração das pessoas!

Supergospel - Qual ou quais músicas você destacaria neste trabalho?

Gosto muito da música título, "Nova geração".

Também gosto muito da "Decidi sorri" e "Minha rocha", mas é difícil escolher uma música ou outra. É mais ou menos como um pai tentar dizer qual dos seus filhos ele ama mais.

Supergospel – Existe alguma participação especial no disco? Como nasceram os convites?

Três artistas participaram desse CD – Ton Carfi na música "Decidi sorri", Marcus Salles na música "Compasso da adoração" e a Arianne na música "Vivo pela fé". Admiro todos esses artistas.

O Ton Carfi é rrtista da Bro Produções, então ficou fácil. A Arianne é artista da MK e o Sérginho Cavalieri é quem faz a direção musical do show dela. Foi ele que fez a ponte. O Sergio também tem viajado, tocando com o Marcus Salles e o convidou. As três participações ficaram maravilhosas. Eu sou muito grato a esses feras que abrilhantaram meu disco. Valeu Pessoal!

Supergospel – Como surgiu a parceria com a BRO Produções?

O Sérgio Cavalieri foi quem me descobriu, alguns anos atrás, quando eu morava em Rancharia. Ele que me trouxe pra essa família. Amo demais cada um que faz parte. Desde os donos dessa gravadora - Jamba Sergio Cavalieri e Roger, até o Danilo e a Liliane, que me recebem tão bem quando vou ao Rio. Amo vocês!



Supergospel – Você planeja gravar um vídeo clipe de alguma dessas canções? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

Vamos aguardar as surpresas que a Bro está preparando ...

Supergospel – Como você enxerga esta abertura que a mídia secular esta dando para os evangélicos?

É uma porta que Deus está abrindo. Acredito que, logo logo, vamos estar em todos os programas de TV com palavras e canções que geram fé e paz nos corações.

Supergospel – Qual a sua opinião em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?

Acho triste! Somente os envolvidos no processo de produção de um disco têm idéia do quanto trabalhamos pra fazer um trabalho de qualidade.

Aproveito para fazer um apelo. se você gosta do meu disco, compre-o não copie. Se conhece alguém que baixou ilegalmente, peça pra essa pessoa comprar o disco. Essa é a forma que um ministro ou artista tem de continuar fazendo a sua arte ou desenvolver seu ministério, Se você gosta de algum tipo de arte, dê suporte essa arte. Não coopere para que ela acabe

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Vivemos em um mundo que a internet é essencial hoje em dia. Acho muito importante.

Supergospel – Quais os seus planos para 2012?

Trabalhar, trabalhar, trabalhar.. rs

Supergospel - Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Que Deus abençoe todos vocês e não deixe de pedir lá na sua Loja ou livraria pelo CD do Theo Rúbia.

Confira abaixo o teaser do CD:



Contatos:
Telefones para agenda: (21) 8233-1600 (Tim) / ID: 91*100416
email: [email protected]
Twitter: @theorubia / @jambaproducer / @broproducoes / @s_cavalieri

Em breve teremos outras novidades sobre o cast da BRO Produções, como Salomão do Reggae, o duo Maria & Talita e WJunior. Aguardem!

Conheça um pouco mais através dos sites:
www.jambatheproducer.com
www.broproducoes.com

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook