Vídeos

Camila Martins lança “Fé e Ousadia”, sua primeira música autoral no Brasil

Composição nasceu durante sua batalha contra depressão e ataques de pânico

Redação em 17/05/21 373 visualizações

A cantora Camila Martins lançou em março deste ano o single “Fé e Ousadia”, sua primeira música autoral. A canção nasceu durante sua batalha contra depressão e se tornou resposta de oração após clamar por sua cura. Agora, o fruto dessa vitória contra a tristeza está disponível em todas as plataformas de streaming digital e também em seu canal oficial no YouTube.

Morando na Itália, Camila Martins atravessou um período bem difícil no ano de 2019, uma batalha contra a depressão e fortes ataques de pânico. E foi durante um clamor a Deus por sua saúde mental que nasceu a letra e melodia de “Fé e Ousadia”, uma verdadeira resposta de Deus para suas orações. “Quando tive a inspiração eu peguei uma caneta e meu caderninho e escrevi a letra por inteiro. Ficou guardadinha ali por algum tempo. Mas, mesmo assim, daquele dia em diante, a música ficou gravada na minha mente”, relata.

“Essa música se tornou minha arma de guerra. Era minha companhia durante as orações. ‘Fé e Ousadia’ tem uma mensagem central: esperança. Ela nasceu para fortificar o espírito, acalmar a alma e nos fazer voltar a sonhar. Descreve que Deus pode transformar a luta em esperança, o desespero em paz e a dor em alegria. Nesse tempo em que eu lutava contra a depressão, eu me sentia sozinha, incompreendida, errada. Várias vezes o diabo tentou colocar na minha cabeça que minha vida não valia nada”, relembra.

O pedido de Camila naquele momento era de fé e ousadia para poder enfrentar seus ataques de pânico e os pensamentos que minavam sua mente. “Naquele momento senti a presença de Deus, senti que tinha esperança. Senti que Deus estava ali comigo, que sempre esteve. E, que toda vez que eu caísse, Ele estaria por perto para me estender a sua mão e me levantar ‘Fé e Ousadia’ nasceu naquele exato momento de oração. Foi a resposta de Deus para minha vida. A resposta da minha oração”, comemora Camila Martins.

“Eu oro para que este louvor possa renovar a esperança de quem está com o coração aflito. Clamo para que o Espírito Santo possa transformar a vida, a história e renovar a fé de cada pessoa que ouvir esse louvor”, pontua a cantora Camila Martins que usa do forte e imponente som do hip hop para estrear seu primeiro single. “Não pensei em escolher um estilo musical, foi algo espontâneo, como se o estilo musical estivesse me escolhido e não o contrário. Essa preferência sempre me influenciou muito nas minhas composições”, finaliza.

Me afastei de Deus, mas ele me resgatou para proclamar o Reino”

Apesar de ter nascido em berço cristão, Camila Martins é a primeira de sua família a ter contato com a música. Apesar da timidez, sempre amou cantar e tocar instrumentos. “A música sempre me deixou muito feliz”, relata a cantora. Aos sete anos começou a tocar violão e aos 13 saiu do Brasil para morar na Itália. Na adolescência, Camila Martins deixou de frequentar a igreja e se afastou de Deus. Por consequência, também se afastou da música.

Durante todo esse período longe dos caminhos de Deus, a cantora Camila Martins parou de cantar e de manifestar seu dom. Somente aos 25 anos, quando ela se reconciliou com Cristo, que voltou a cantar novamente. E foi nesse retorno que ela passou a investir com mais afinco em seu dom, fazendo aulas de canto. “Foi nesse momento que meu ministério foi acontecendo. Minha avó me lembrou que quando criança, Deus havia revelado a ela que um dia eu seria usada para pregar o Evangelho de Cristo por meio da música. Eu havia me afastado tanto que até tinha esquecido dessa promessa”, comenta.

“Fugi da vontade de Deus para viver a minha. Sentia um vazio tão grande que a vida não fazia mais sentido para mim. Agora, olhando para trás, entendo que Deus tinha algo diferente para mim e eu não queria aceitar. Estou vivendo meu ministério e sei que Deus ainda vai fazer muito. E estou muito feliz de dar início a um novo tempo da minha carreira. As músicas autorais. Se Deus quiser, muitas outras virão”, celebra Camila Martins.

Texto: Karlos Aires

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.