Notícias

Cantor gaúcho Ricardo Biglu lança canção autoral “Dono da minha Vida”

Single está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 23/11/21 115 visualizações

O cantor e compositor Ricardo Biglu lança, de modo independente, o singleDono da minha vida”. A canção autoral já está nas plataformas digitais e no YouTube com o respectivo videoclipe. A canção tem a participação muito especial do amigo e coreógrafo Ronaldão Dance.

Biglu explica que a mensagem central da canção é sobre ser uma nova criatura: “A música fala de Cristo, de um amor totalmente diferente para a nossa vida, um amor que transforma, que nos liberta e modifica. A canção já diz: ‘pro mundo não volto não’. Muitas vezes, somos tentados a concordar com os padrões mundanos e nos conformar a ele porque é o ‘que a maioria das pessoas fazem’. Contudo, a Palavra de Deus, a Bíblia, nos ensina bem ao contrário, que precisamos estar sempre renovando a nossa mente para experimentarmos a ‘boa, agradável e perfeita vontade de Deus’ (Romanos 12.2).” 

Ricardo Biglu compôs “Dono da minha Vida’’ depois de refletir sobre a necessidade de fazer uma música sertaneja que apontasse para Deus. Ele queria algo diferente dos hits sertanejos que conquistavam milhares de pessoas, mas cujas mensagens fugiam totalmente dos princípios bíblicos. Ele diz que a canção fluiu naturalmente e que o toca de modo intenso: “Esta canção tem um significado real e toca fortemente meu coração, pois tenho convicção de que fiz a melhor escolha, que é ficar do lado do Pai. Sou uma nova criatura em Jesus!

A participação especial do amigo Ronaldão Dance, coreógrafo da banda “The chinelos Brothers”, da 7ª Igreja do Evangelho Quadrangular, em Eldorado do Sul (RS), foi a realização de um sonho. “Depois de algumas tentativas para concretizar esta parceria, até mesmo impossibilitada pela pandemia do coronavírus, finalmente aconteceu! Ele adaptou a música ‘Dono da minha vida’ no repertório de apresentações dele. Passados alguns meses, vi que minha música já tocava em um retiro com ele dançando. Foi aí que a parceria se concretizou. A gravação do nosso amigo Raulf Silva ficou maravilhosa. Todos os amigos que participaram deste dia foram muito importantes”, declara Biglu. Ele acrescenta que a previsão para aquele dia era de tempo todo nublado, mas que “os céus se abriram naquela manhã de domingo, e o clima ficou agradável nos backstages da Lagoa Armênia, em Taquari”.

A canção “Dono da minha vida” foi gravada no estúdio do Produtor Júnior Séssi, em Estrela (RS). E as cenas do videoclipe, pelo Videomaker Raulf Silva na Lagoa Armênia, cidade de Taquari (RS). A produção musical e masterização são assinadas pelo produtor musical, Júnior Sessi. Baterista: Josias Von Muller. Contrabaixista: Josué Neves. Guitarrista base: Gledson Borba. Guitarrista solo: Gledson Borba. Violão base: Ricardo Biglu. Violão solo: André Tio Dé. Gaita: Felipe Silva. No videoclipe, produtor de vídeo e fotografia: Raulf Silva – Future – Se Music. Baterista: Lucas Misael. Contrabaixista: Walter Moreira. Guitarrista base: Gabriel Martins. Guitarrista solo: Nanderson Misael. Violão base e voz: Ricardo Biglu. Violão solo: André Tio Dé. Gaitero: Thales Nunes. Coreógrafo: Ronaldão Dance. Dançarinas: Eduarda Amrein, Ana Paula Nogueira, Gislaine Oliveira e Nadine Teixeira.

Ricardo Biglu nasceu em 19 de agosto de 1989, em Porto Alegre (RS). É cristão, cantor, compositor, baterista, backing vocal e professor de bateria. Com mais de 30 canções autorais, ele tem 16 anos de carreira e já passou por diversas cidades brasileiras, sempre conquistando grande público.

A música o atraiu ainda criança, vendo o seu irmão, André Tio Dé, também cantor e compositor, tocar violão e soltar a voz em casa com a família, na igreja, nos grupos de crescimento, em roda de amigos e eventos. Ricardo batucava no sofá da sala com sua bateria imaginária, então, André passou a lhe ensinar o básico de bateria. Depois, com muita dedicação, ele o levava bem cedo às aulas de bateria na Comunidade Cristã de Lages (SC). Ricardo se aprimorou e passou a ter aulas com seu amigo Matheus Schmitt, que hoje é pastor da Igreja Revolução Church de Lages (SC), que o apelidou de “Biglu”. Os anos se passaram e Biglu entendeu que Deus o chamara para anunciar a Palavra dEle por meio das suas próprias canções.

Em 2012, então como cantor e compositor, participou com seu irmão do 1º Festival Estudantil de Música de Muçum (RS). Eles venceram o concurso na categoria “Música Mais Popular” com a canção “Dono da Minha Vida”. Em 2014, formou-se em Tecnólogo em Gestão do Turismo pela Faculdade Unilasalle Estrela (RS).

Ricardo Biglu mora em Teutônia (RS), com a esposa, Maria Eduarda Amrein Oliveira, e o filho, Joshua Isaac Amrein Oliveira. Eles congregam na Igreja em Teutônia, presidida pelo pastor Renato Osterkamp.

A discografia de Ricardo Biglu até agora consta dos seguintes álbuns: “Mais um Sonho” (2016 – álbum), “A Origem” (2019 – Podcast), “Não Sou Mais Eu” (2021 – 1º single – Remix), “Dono da minha Vida” (2021). Em breve, Biglu lançará a canção autoral “The Lord Is My Rock”, em parceria com o Dj ASW.

Deus é o ‘Dono da minha vida’! Dias de sol e de chuva também vieram, pois todo mundo passa por momentos bons e ruins, mas o novo de Deus se instaurou na minha vida. Hoje, sou totalmente do Senhor, o ‘Dono da minha vida’. Então, não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Permita que o ‘Dono da minha vida’ seja também o da sua vida e Ele vai transformá-la para muito, muito melhor!” (Ricardo Biglu)

Assista ao videoclipe da canção “Dono da minha vida” no YouTube: http://youtu.be/ulnMMGnuQUA

Ouça a canção Dono da minha vida no Spotify: https://tinyurl.com/vka22fdr

Acompanhe Ricardo Biglu nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/ricardobiglu
Facebook: https://www.facebook.com/ricardobigluoficial
YouTube: https://www.youtube.com/ricardobiglu
Deezer: https://deezer.page.link/pt9vq6zMHK1DRhiY6
Itunes: https://music.apple.com/us/album/dono-da-minha-vida/1086480126?i=1086480288
Cifras Club: https://www.cifraclub.com.br/ricardo-biglu
Letras: https://m.letras.mus.br/ricardo-biglu


 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Ricardo Biglu

[email protected]

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.