Notícias

Cantor que viralizou no Instagram, Jessé Lucas traz nova canção – “Esperança”

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 28/03/23 420 visualizações

Jessé Lucas é o cantor e compositor da conhecida canção viralizada no Instagram, “Deus Te Abençoe”, que atingiu a marca de mais de 10 milhões de streamings

Jessé Lucas é um cantor e compositor de grande sensibilidade e intimidade com Deus. Agora, pela MHL Records, ele lança o singleEsperança”, uma bela canção, que toca o coração das pessoas com um sentido intenso e, ao mesmo tempo, suave. Uma música autoral que revela Deus em sua essência, com uma mensagem leve e de conforto: “Ela nos leva a refletir sobre o poder de Deus, sobre o tempo de espera. É uma música que aquece o nosso coração com a mensagem de que existe um tempo para tudo, que, se tivermos paciência e confiarmos em Deus, também podemos crer que para tudo há jeito”, explica o cantor e compositor.

Foi durante um período quando desfrutava de alguns dias de descanso, na “roça” onde costuma ir com a família, que Jessé Lucas teve a inspiração para compor “Esperança”. Ele diz que tirar um tempo para ficar em meio à natureza, longe do trabalho e da correria, nos faz refletir sobre coisas que não acessamos no dia a dia: “E foi vendo a movimentação na natureza, refletindo sobre ela e como Deus faz cada coisa acontecer, é que me veio a inspiração para escrever esta canção. Logo, percebi que precisava ser uma mensagem de motivação, refrigério e esperança. Comecei a buscar as palavras e a pedir a Deus que me ajudasse até o final. Mais alguns dias e eu já estava terminando o corpo da música e vendo que ela estava se tornando aquilo mesmo que Deus colocara em meu coração. Até então, ela não tinha uma ponte após o refrão, estava menor e sem um desfecho. Foi bem na hora da gravação que isso mudou. Estávamos em estúdio, para gravar a voz guia e começar a produção, quando me veio a ponte à mente e eu comecei a cantá-la. Hoje, é minha parte preferida da música, não consigo imaginá-la sem aquele momento marcante. Sou grato a Deus por todos os momentos de inspiração como este, cada um deles!”

Como característica, dá para perceber que a ideia do violão na música parece um pouco com uma viola caipira, conectando-se com o contexto da “roça” onde ela foi criada: “Uma curiosidade da gravação, e que pode passar desapercebida à maioria dos ouvintes, é que fiz questão de gravar o violão fora do estúdio, captando também o som ambiente daquele mesmo lugar. Por isso, se a pessoa estiver atenta, conseguirá ouvir o som de estridulação bem ao fundo, que é o som que os grilos fazem. O que tornou a canção, junto com a letra e o violão, uma música que passa sentimentos de fé e simplicidade.”

Composição, intérprete, gravação dos violões, vocal e backing vocal: Jessé Lucas. Produção musical: Jessé Lucas, Guilherme Costa e Celso Guimarães. Arranjo e gravação de cordas, teclados e programações, mixagem e masterização: Guilherme Costa. Videoclipe: elaboração e captação pelo Ilustrador Rafael Lima. Com exceção das partes, como o violão, que foram captadas fora de estúdio, para se explorar mais o som ambiente da natureza, todo o projeto foi realizado no Estúdio Pedra do Monte. As cenas do clipe foram gravadas com teatro de palitos, “contando a história cantada na música, de um broto de flor que nasce de um galho seco e enfrenta adversidades do tempo até poder florescer”.

Jessé Lucas é um nome conhecido no Instagram devido ao sucesso da canção, intitulada “Deus Te Abençoe”. Essa música é constantemente usada como áudio de fundo em fotos e vídeos do reels. Já são mais de 160 mil fotos usando a música “Deus Te Abençoe” como áudio. Entre elas, celebridades de vários seguimentos. Mostrando claramente o alcance diversificado que a música tem.

Natural de Volta Redonda, interior do estado do Rio de Janeiro, Jessé Lucas é cantor, compositor e músico multi-instrumentista. Filho e neto de músicos, cresceu envolvido nesse universo, passando por instrumentos como bateria, violão e guitarra ainda na infância. Começou a compor aos 13 anos, quando enfrentou um momento muito delicado. A partir daí, percebeu que compor, além de lhe trazer refrigério, é uma forma de levar às outras pessoas as mensagens que fluem do seu coração e que são registradas em suas composições. Canções que revelam a forma positiva que enxerga a vida e suas experiências ao longo da sua caminhada.

Seu primeiro álbum gravado foi com a banda Magnox, lançado em 2015 no Spotify. Um projeto autoral entre amigos, que lhe deu a oportunidade de mostrar muito do seu potencial como cantor, guitarrista e compositor. Tempos depois, Jessé passa a integrar o Ministério Viva Adoração, do qual ainda faz parte como compositor, guitarrista e backing vocal. Hoje, Jessé Lucas, 31 anos, casado com a Débora e pai do Davi, dedica sua vida integralmente à música.

Que a esperança e o amor que vêm de Deus possam renascer a cada dia em seu coração. Que essa esperança e esse amor infinitos lhe tragam refrigério, abrindo seus olhos para enxergar o que Ele tem de novo para você todos os dias. A esperança pode nascer de onde não esperamos, e o amor pode voltar a aquecer aquilo que já se esfriou.” (Jessé Lucas)

Assista ao videoclipe da canção Esperança” no YouTube:

https://youtu.be/cEYHUAi58Ww

Ouça a canção “Esperança” nas plataformas digitais: https://onerpm.link/162213894529

Siga o cantor Jessé Lucas nas Redes Sociais!
Facebook:
https://www.facebook.com/jesselucasoficial
Instagram: https://www.instagram.com/ojesselucas
YouTube: https://www.youtube.com/@oJesseLucas
Spotify: https://tinyurl.com/mputtzxj

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Site:
https://www.webradiofrutificai.com.br
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes


 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook