Vídeos

Cantora Angie Medrado na Ilha de Malta

Conheça mais sobre o ministério Take Care Yourself - Cuide-se

Redação em 04/11/19 124 visualizações

Angie Medrado nasceu em Santos, viveu em São Paulo no período universitário, morou em Londres onde trabalhou em uma Instituição Financeira. Voltou para São Paulo depois de muitos anos. Ao voltar para o Brasil teve um encontro com Cristo e deu início a seu Ministério.

Em Novembro de 2018 foi lançado o seu 1º single – Folha em Branco com letra de Anderson Freire e produção de Wesley Augusto. Atualmente está trabalhando no lançamento de seu 2º EP com 5 músicas autorais.

Além de atuar no meio musical, Angie Medrado desenvolve um trabalho evangélico através do seu canal no You Tube: youtube.com/angiemedrado. Em seu canal são postados vídeos semanais da Série 1 Minuto de Reflexão que tratam de temas cotidianos de forma rápida e descontraída.

Estivemos conversando com a cantora na última Expo Cristã em São Paulo e abrimos aqui um espaço, toda terça-feira, em que através de 4 textos, Angie Medrado irá compartilhar algumas experiências culturais e espirituais em sua última viagem. A série começa com sua viagem para a Ilha de Malta. Confira abaixo:

No mês de setembro tirei 30 dias de férias para visitar alguns países e saber mais de sua cultura, religião. Decidi visitar Malta porque tinha muita curiosidade em conhecer a ilha onde aconteceu o naufrágio de Paulo. No dia 1 de setembro peguei um voo de Londres para Valletta, capital de Malta.

Ficamos em Sliema uma vila na costa noroeste de Malta e todos os dias atravessávamos para Valletta de barco para visitar as igrejas, prédios históricos e lojas.

Quando cheguei em Valletta no 1º dia fiquei deslumbrada com a cor bege amarelado dos prédios, todos construídos com pedra calcária. Achei lindo porque faz contraste com a cor azul escuro do mar. Todas as novas construções devem ser por lei pintadas em tons claros, amarelos, brancos, para não tirar o visual amarelado da ilha. O idioma oficial é o maltes, porém todos falam inglês. A moeda é o Euro. Apesar de muita gente se referir a Malta como uma ilha, na verdade ela é um arquipélago composto por 3 ilhas: Malta, Gozo e Comino.

As varandas das casas são coloridas, lindas. O guia nos contou que a origem veio da época dos árabes. Elas foram construídas para que as mulheres não saíssem de casa e pudessem observar a paisagem e se comunicar entre elas.

Existem 365 igrejas construídas na ilha. Uma igreja para cada dia do ano. A religião predominante é o catolicismo cuja origem veio do livro de Atos dos Apóstolos, em 60D.C, quando Paulo naufragou nesta ilha e promoveu a conversão dos habitantes. Na ilha encontramos desde igrejas evangélicas à templos budistas ou muçulmanos e de todas as religiões, respeitando, cor, credo e classe social. As igrejas em Malta são consideradas grandes obras de arte com adornos, pinturas, esculturas e artefatos de luxo. Visitei algumas igrejas com destaque na igreja de João e da Igreja do Naufrágio de Paulo.

A igreja de São João é um museu de arte vivo.  Muita coisa para ver. Na sala do oratório você encontra a obra prima do pintor italiano Caravaggio, A Decapitação de João Batista. No altar principal você vê a imagem de Cristo sendo batizado por João Batista. O chão é coberto com túmulos de cavaleiros ricamente decorados. Há oito capelas internas, cada uma dedicada a uma língua, isto é, uma origem, dos militares da ordem de Malta.

Passei toda tarde observando e aprendendo. Essa Catedral é realmente imperdível. Vale cada minuto lá dentro. Para os apreciadores de arte é de cair o queixo. No outro dia fui visitar a Igreja do Naufrágio de Paulo. Esta igreja é uma surpresa porque da rua você não tem ideia do seu tamanho. 

Ela foi fundada em 1570 e é dedicada ao apóstolo Paulo, que trouxe o cristianismo para Malta. Ele esteve em Malta por volta de 60DC, quando o navio que viajava em direção a Roma naufragou perto da ilha. Lá você vê um osso da mão direita do apóstolo e um pedaço da coluna onde os romanos o martirizaram. A igreja está repleta de cenas bíblicas que retratam a vida de Paulo.

Malta tem muita história, mas também tem muita beleza natural. Tirei um dia para visitar a Lagoa Azul que fica em Comino. Lindo, as águas possuem tons diferentes de azul. Super vale um mergulho. Estava um dia ensolarado e a água não estava fria.

Visitar Malta foi uma experiência histórica e espiritual.  Nos dias que estive lá pude pensar no trabalhar de Deus em nossas vidas.  Como Paulo, Deus às vezes nos leva a um naufrágio para assim podermos levar a Sua Palavra a toda criatura.

Um aparente desastre em nossas vidas pode se transformar em uma grande oportunidade para fazermos missões.  Precisamos então estar atentos para as oportunidades que Deus nos dá para falar de Seu Evangelho.

www.angiemedrado.com

Peso da Glória

(Single) 05/19


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Angie Medrado

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.