Notícias

Cantora Fernanda Ferro inicia nova fase em seu Ministério

Redação em 23/02/15 1876 visualizações

Depois de lançar, em 2014, seu mais recente trabalho, o EP Amor Revelado, a cantora Fernanda Ferro vive um novo momento em sua carreira e Ministério. Ao lado do marido e produtor musical, Thiago Ferro, que integra sua equipe junto com outros músicos, Fernanda se prepara para um tempo de divulgação mais intensa de seu trabalho, mas, principalmente, do propósito de adorar a Deus e ser uma voz profética para este tempo, na nação brasileira.

Para a cantora, que mora em Tubarão, Sul de Santa Catarina, e congrega na Igreja A Verdade Que Liberta, da mesma cidade, a música sempre lhe foi familiar. "Canto desde os três anos de idade e, ainda no ventre da minha mãe haviam palavras de Deus sinalizando um dos propósitos que eu cumpriria, de louvar e adorar ao Senhor com música”, conta.

Por esta familiaridade com a música, tanto compondo quanto ministrando, Fernanda já assinou canções interpretadas por vozes conhecidas no cenário cristão nacional, como Jeane Mascarenhas, Sandrinha, Bruna Karla, Elaine Lara, Josyanne, entre outras. Sua primeira composição, a canção Veja, surgiu quando a cantora tinha apenas seis anos. Depois disso, outro marco foi a gravação de seu primeiro LP - A maior riqueza é Jesus - aos 10 anos, com canções de sua autoria, e, aos 15, gravações de canções suas por outros cantores. Aos 16 anos, Fernanda gravou seu primeiro CD – Muito Além - e agora, depois de retornar aos estúdios, ela se prepara para esta nova etapa, ao lado do marido e da equipe.

“Entendemos que a família é nosso primeiro Ministério. Que não seria possível ser canal de Deus sobre outras vidas, se não fôssemos primeiro ministrados em família. Por isso, agradeço a Deus por podermos trabalhar e servir a Ele juntos”, explica a cantora, referindo-se ao marido e músico. Pais de duas filhas, Victoria, de oito anos, e Sofia, de três, eles mencionam que as meninas já demonstram o mesmo amor pela música e pela trajetória dos pais. “A Victória já começou a compor também”, completa. Ela lembra da importância que dão à igreja local. “É no Corpo de Cristo, na Igreja da qual somos membros, onde a vida de Deus flui. Por isso, valorizamos muito este relacionamento, esta ligação com a Igreja local”. Na Igreja A Verdade Que Liberta, Fernanda e seu marido lideram o Ministério de Louvor, que conta hoje com cerca de 40 pessoas entre músicos e cantores.

Em sua música, Fernanda recebe influências de referenciais no cenário cristão, como da australiana Darlene Zschech, ex-líder do Ministério de Louvor Hillsong, da cantora Kari Jobe, e no Brasil, Ana Paula Valadão, do Diante do Trono, Leonardo Gonçalves, entre outros. Sobre a inspiração que recebe de Deus para suas canções, Fernanda comenta: “é um processo sobrenaturalmente natural, baseado em experiências do meu dia-a-dia. Quando vejo, estou executando tarefas cotidianas e surge algo. Começo a cantar e tenho uma nova música”.

Falando dos novos rumos que o ministério Fernanda Ferro tomará, ela destaca: “no nosso coração há um desejo e um chamado para a adoração profética, com o objetivo de atrair vidas para a maior intimidade com Deus, quando Ele se torna o centro de tudo, o motivo maior das nossas vidas. Entendemos isso como a verdadeira adoração e buscarmos expressá-la nas canções”.

Amor Revelado

Amor Revelado é o princípio do que representa esta etapa no Ministério da cantora Fernanda Ferro. Celebrativas ou mais intimistas, suas canções são próprias para serem cantadas em momentos de adoração a Deus. Mostram um pouco do estilo, da voz inconfundível, da expressão de entrega ao Deus criador, como fonte de toda a vida.

Produzido por Thiago Ferro, o EP possui cinco canções que refletem princípios imutáveis, como o de que Deus é bom, nos ama e cuida de nós, além da declaração de que Ele vive e Seu domínio é eterno! A primeira faixa – Deus é bom pra mim – traduz a essência do que é pregado na Igreja onde congregam. As faixas seguem com Amor Revelado, Salmo 23, Glória para Sempre e Ele Reina, que reforçam a identidade e a visão da líder de louvor. “Temos planos para novos projetos, a partir desta amostra inicial do que pretendemos fazer. Queremos dar ênfase às canções de adoração, que falam de quem Deus é, e acreditamos num novo tempo, quando isso será amplamente declarado”, reforça a cantora.

A equipe que acompanha Fernanda conta hoje com quatro músicos, além de técnicos e produtores. “Estamos preparados para ir aonde Deus nos enviar”, conclui.

 

Serviço:

A agenda de ministrações do Ministério Fernanda Ferro está aberta. Contatos pelos telefones (48) 9976-0810 ou pelo email  [email protected] .

Mais informações, com vídeos, ministrações e canções da cantora podem ser acessadas em sua fan page oficial www.facebook.com/fernandaferrooficial

 

_______________________
Elke Schuch
Assessora de Imprensa
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 8848-1462

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.