Análises

Gerados para adorar (Batista Nova Jerusalém)

Roberto Azevedo em 11/07/07 12779 visualizações
Após 4 cds (Bom é louvar a Deus, Tua unção, Discípulos Teus e Em nome do Senhor) e 1 dvd (coletânea dos três primeiros discos) lançados pela gravadora MK, a Igreja Batista Nova Jerusalém dá início a um “novo tempo”.

Com nome e site novos (www.ministerionovajerusalem.com.br), o Ministério realizou em setembro de 2006, no templo da igreja o Primeiro Encontro Profético Gerados Para Adorar, e a partir daí nasceu o álbum independente que leva o nome do congresso.

O encarte esta visualmente mais trabalhado em relação aos anteriores, mas manteve a linha “álbum de fotos dos dirigentes”. Traz as letras, mas não tem cifras.

O Ministério de Louvor liderado por Samuel Silva (filho do pastor da igreja e principal compositor) e por Denise Gonçalves (esposa de Samuel) mantém o estilo das canções que são característicos desde o primeiro trabalho.

Esta linha musical, inclusive, os levou a serem indicados no 5º Grammy Latino a categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)” no ano de 2004, com Discípulos Teus.

Além dos músicos da Igreja, a gravação teve o reforço musical e espiritual do baixista Marcos Natto, do baterista Sidão Pires, do guitarrista Sérgio Knust e do tecladista Leonardo Fiaux.

Anseio Te adorar é um hino de celebração. O naipe de metais com Marlon (Renasoul), Deleon e Marcelo Martins é simples, porém muito objetivo e preciso. Uma série de convenções no turn around final dão um toque a mais na canção.

Esconderijo da Adoração é um hino de quebrantamento que tem um início de violão bem bacana. Denise Gonçalves, com 9 meses de gravidez, ministra esta e outras canções com toda a dedicação que Deus merece. Destaque para o solo de sax durante uma rápida ministração de Samuel.

Numa primeira audição, a canção que mais chama a atenção é a terceira faixa. Pensamentos e sonhos é um hino de contrição e entrega que tem uma combinação perfeita entre melodia e harmonia. O arranjo da banda cria um clima bem envolvente, principalmente nas estrofes. Mais a frente, um interlúdio guiado por Samuel, deferi uma quebrada meio estranha no final da canção, mas não chega a comprometer a idéia original.

Me aviva é um clamor por mais de Deus em clima de pop-rock.. A combinação bateria e baixo “bate estaca”, ao lado de muita guitarra preenchendo os espaços funciona.

Desde a antiguidade de autoria de Fernandinho é a primeira das 2 regravações do disco. A participação do autor trazendo uma ministração sobre confiança é bem vinda, mas mesmo assim a canção tem mais força na versão original. Um coral cantando o refrão da um gás no final da canção.

Vem reinar tem um início de piano legal, sem se estender muito. A primeira parte da canção é realizada de forma bem contemplativa, com piano, voz e cordas. Na volta, a banda entra com uma pegada bem marcada que cria uma nuance legal. Destaque para o solo de guitarra antes do turn around final.

Meu maior prazer tem uma pegada mais pop. A back vocal dirigido por Marquinhos Menezes dá um toque a mais na canção.

A segunda regravação é uma canção do pastor Adhemar de Campos e do pastor e maestro Kleber Ferraz. Eis-me aqui tem uma letra pequena, porém cativa e envolve pelo atmosfera de adoração que cria. Assim como na faixa 2, temos uma ministração acompanhada por frases do sax, desta vez as palavras são proferidas pelo pastor Adhemar.

Livro do Rei é mais um hino com uma pegada pop. Bateria seqüenciada ao lado de frases de guitarra no estilo rock inglês dão base para versos de esperança nas promessas de Deus.

Boca de Deus dá fim ao registro do congresso de forma bem festiva. O naipe de metais da primeira faixa volta com força total. Musicalmente falando, é a canção mais trabalhada do álbum.

Realmente Gerados para adorar marca um novo tempo no Ministério Nova Jerusalém. Que Deus continue abençoando os passos destes seus servos neste novo caminho e que seus frutos multipliquem como na comissão anterior.
Gerados para adorar

(CD) 01/07


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Ministério Nova Jerusalém

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo é cristão e membro da Comunidade Evangélica Betel (RJ). É militar e curte música, filmes e games (não necessariamente nesta ordem). É o principal colaborador do SuperGospel desde 2005.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.