Análises

Fernanda Brum e Eyshila cantam sobre amizade sincera e comunhão

Roberto Azevedo em 21/12/09 22698 visualizações
No início de 2008, Fernanda Brum e Eyshila celebraram a amizade de 15 anos com o cd Amigas. O sucesso foi além do esperado: o álbum recebeu disco de ouro por mais de 50 mil cópias vendidas. Por isso, o disco Amigas Volume 2 – um projeto a princípio temático – tornou-se esperado, desejado e requisitado.

Produzido novamente por Emerson Pinheiro, marido de Fernanda e amigo de longa data de Eyshila, o disco traz canções de ministração de cura emocional, perdão, celebração à amizade e também conselhos para jovens corações.

O trabalho celebra também o momento de alegria que vivem Fernanda, com a chegada da herdeira, e Eyshila com a recuperação de seu problema na voz.

O álbum reflete isso tudo e amizade sincera vivida pelas duas há 17 anos, que cresce cada dia mais.

Toda essa harmonia e proximidade gerou várias faixas compostas por elas para o cd Amigas 2. Algumas em parceria com o produtor, outras com Livingsthon Farias, outras individuais.

Também assinam as letras Marcelo Marano, Leviar Carvalho, Ludmila Ferber e Anderson Freire e Laio Barcellos. Nas programações e nos teclados, Emerson teve o reforço de Tadeu Chuff. No back, temos Fael Magalhães, Adiel Ferr e Jairo Bonfim. Na guitarra e violão a participação de Duda Andrade do Quatro por Um.

O álbum inicia comSó o amor, que é uma canção típica sobre amizade cristã. “Quanto mais eu te conheço mais eu vejo Deus em você”. A pegada da música é muito boa e destacamos também o arranjo do back vocal.

“Se minhas fraquezas me fazem chorar, eu tenho um remédio que vai me curar. É um Deus tão acima do bem e do mal. É um Deus que me ama incondicional.” Minhas fraquezas, composta por Anderson Freire, versa sobre nossa amizade com o Pai, fruto de momentos de intimidade com Deus e de uma vida em santidade perante Ele.

A seguir temos um momento de conselho para os jovens corações. Meu pai me falou foi a canção escolhida como música de trabalho nas rádios e traz uma mensagem confrontante e reflexiva para a juventude. Vale a pena prestar atenção na letra.

O verdadeiro amor é um hino de celebração a amizade. Versa sobre oração, intercessão e união. “Eu preciso tanto de você, eu preciso tanto dessa oração e do poder que flui dessa comunhão.”

Outro destaque é a regravação da música Perdão, de Kleber Lucas, gravada por ele em 2001 no disco “Meu Maior Prazer”, que foi seu segundo lançamento pela MK Music. Muito boa mesmo.

Outro momento cativante e envolvente é encontrado em Plano do Senhor que é alusivo a confiança e esperança em Deus. “Vamos superar, seja o que for, pois nossa amizade é plano do Senhor.” Destaque pra pegada pop e para os riffs e licks de guitarra.

Na faixa sete temos a participação de Liz Lanne, irmã de Eyshila. Pessoas feitas de Amor é de autoria da pastora Ludmila Ferber e é outro belo momento de celebração a amizade. Destaque para o arranjo que ganhou uma sonoridade mais moderna e para as intervenções do back vocal.

Esse projeto começou quando a dupla gravou “Canção Para Minha Amiga” no “Amo Você volume 11”. O sucesso foi tanto que uma faixa se transformou em 10, e agora em mais 10 neste segundo álbum desse ministério levado muito a sério por essas duas adoradoras.

Em um belo momento para se recordar, temos aqui na trilha oito temos a regravação de Canção para Minha Amiga.

Anderson Freire marca presença novamente com Mesmo suspeitos que é outro momento de júbilo sobre amizade. Destaque para a pegada pop rock e para o refrão de fácil assimilação.

Fechando o repertório temos a balada pop Bom demais com uma pegada swingada e dançante.
Amigas Vol. 2

(CD) 11/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Fernanda Brum

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo é cristão e membro da Comunidade Evangélica Betel (RJ). É militar e curte música, filmes e games (não necessariamente nesta ordem). É o principal colaborador do SuperGospel desde 2005.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.