Análises

Michelle Nascimento lança novo cd pela Line Records - A quem enviarei

Rafael Ramos em 19/05/10 20329 visualizações
Membro da família mais influente no cenário gospel nacional, Michelle Nascimento acaba de lançar o terceiro cd de uma carreira já consagrada pela Line Records – A quem enviarei – provando que conseguiu fazer sucesso além do sobrenome famoso.

Com uma temática voltada para o despertamento da igreja nos últimos dias a cumprir o ide do Mestre, o álbum foi produzido pelo pai Tuca Nascimento e gravado no Estúdio Canto de Vitória que contou com a participação de músicos renomados como o tecladista Tutuca Borba, músico da banda de Roberto Carlos.

Com 11 faixas, o álbum traz belas letras embaladas por arranjos criados pelo próprio Tuca e com um back-vocal de primeira com alguns integrantes da Família Nascimento além de um coral de 24 vozes que deu um ar de “ao vivo” em algumas faixas.

O disco já abre muito bem com a bela Sara as feridas (Henrique Nascimento e Orlando) que traz um solo de sax com Zé Canuto e o som de violinos que preenchem essa verdadeira oração talentosamente interpretada pela cantora que ainda é abrilhantada com a participação do coral – “Sara as feridas do coração / Eu tenho sede de Ti / Quebre as correntes do mal / E me ergue com poder / Como ergueste a Davi em momentos de aflição / Faça o mesmo em mim / Eis aqui meu coração”.

O coral também participa de Acreditar e confiar, assinada pelo baixista Charles Martins e marcada pelo naipe de cordas de Tutuca Borba e os violões de Tuca Nascimento, Renan Penedo e Simei Moraes.

Louvor de um fiel, assinada pela dupla Gislaine e Mylena, conhecida por louvores pentecostais nas vozes de Léa Mendonça, Jossana Glessa e Rayssa e Ravel, conta a passagem de Paulo e Silas envolvida pelas guitarras de Valmir Aroeira e Simei Moraes e o peso da bateria de Edmar, Renan Martins e Leonardo Reis.

“O meu olhar vem procurar pessoas que levem a verdade / Que levem o reino, que levem a cura / Ao mundo que precisa de milagre e salvação / A quem enviarei?”. Esse trecho da canção A quem enviarei, escrita por Michelle Nascimento em parceria com Simei Moraes, inspirou parte do ensaio fotográfico produzido para o encarte do álbum com gerência artística de Adriana Reis. A interpretação da cantora é tão forte que chega a arrancar aplausos do coral ao final da canção.

E por falar no lado compositora de Michelle, podemos observar essa versatilidade nas faixas seguintes: Me perdoa que lembra a passagem do filho pródigo com um belo instrumental e Viva o milagre de Deus, feita em parceria com Michael Nascimento, traz uma sonoridade africana ao álbum.

Uma faixa que merece destaque é Sê fiel até o fim (Michelle Nascimento e Aline Santana) que conta com as participações de Aline Santana e da irmã mais velha Gisele Nascimento. O talento das três vozes nessa canção que dispensa qualquer comentário serve de encorajamento para os servos do Senhor.

Outra participação é a de Tuca Nascimento que faz dueto em Canto de vitória, gravada pelo mesmo no passado na época da dupla Nascimento e Silva. Lembra aquelas modas de viola e mostra as raízes de Michelle e conta com a participação do flautista Renan Penedo.

Eu quero tocar (Eliatan Dias) conta a história da mulher do fluxo de sangue com boa harmonia entre cantora e back – “Basta a minha fé ser como um simples grão de areia / Pra mover as montanhas e ver o impossível acontecer / Não importo pro que vejo / Acredito nas promessas / Que os meus sonhos verão a Tua Glória”.

Nuvem de unção, escrita por Adriano Barreto e Lázaro Rios, tem aquela pegada pentecostal herdada da família e lembra a temática do sucesso "500 graus", gravado por Cassiane.

Encerrando o álbum, Me prostarei (Michelle Nascimento e Simei Moraes) é baseada na passagem de Isaías 6 e funciona como complemento da faixa "A quem enviarei".

Ouça o cd, saia da zona de conforto e vá em frente para cumprir o ide de Cristo nesses últimos dias. Não tema! Ele é e sempre será com você.
A quem enviarei

(CD) 01/10


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Michelle Nascimento

Veja também no Super Gospel:

Rafael Ramos

Rafael Ramos é membro da Igreja União Evangélica Pentecostal em Parada de Lucas (RJ). É um jornalista apaixonado não só pela música, mas também pela história do gospel mundial. Criador do site Gospel no Divã no ar desde 2008, é usuário quase compulsivo de redes sociais e amante de uma boa leitura.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.