Análises

Paizão (Odres Novos)

Roberto Azevedo em 14/02/07 11296 visualizações
Paizão é o segundo CD da Banda Odres Novos, a banda com a cara mais jovem do Ministério Filhos do Homem. No disco encontramos faixas que exaltam a Paternidade de Deus e o senhorio do Senhor sobre nós através de cânticos que vão do Rock, passando pela adoração até o Reggae.

Membros da Comunidade Cristã Vida Para Todos os Povos em Pato Branco, Rauli Junior (vocal e sax) e Edinho Garcia (guitarra e vocal) são discípulos diretos do Pastor Cris (Pastor do Ministério Filhos do Homem) e estão a frente do Odres Novos, que conta ainda com Oda (guitarras), Eliseu Junqueira (baixo), Jajá (Bateria), Jaiarys Bataglin e Fabiano Barbosa (teclados).

O encarte tem uma edição bem bacana. As letras são acompanhadas das cifras e os logos são muito maneiros.

Rei da glória abre a cd com a intensidade do rock. Bateria bate estaca, muita distorção, riffs de guitarra instigantes e muita vibração. A letra gira em torno da parte final do salmo 24.

Sem deixar a peteca cair, Leão de Judá mantém a intensidade da canção anterior. O salmo da vez é o 121.

Paizão é uma canção de exaltação a Deus. Em seus versos cantamos e afirmamos que Deus é muito mais do que “uma força na natureza” ou apenas “o cara lá de cima”.

Mostra-me a Tua face e Tudo isso é pra você terminam este momento de celebração e jubilo com muito pop-rock.

Os hinos são declarações de amor a Deus - “E não há nada que eu queira mais, e não há nada que eu deseje mais, e não há nada que eu sonhe mais, Jesus”, “Tudo isso é pra você, meu amor, meu senhor. Tudo isso é pra você, minha vida meu salvador”.

Essa seqüência inicia traz músicas de letras simples, porém de fácil assimilação e muito boas de se ouvir.

Neste ponto já da pra perceber que os riffs, licks e solos de guitarra que eram muito bons na trabalho anterior, estão melhores ainda agora. A variedade timbrística entre as músicas e a firmeza nas pegadas confirma o amadurecimento da banda.

Lembra Senhor, Lugar de Descanso e Pai & Filho fazem parte do momento mais contemplativo da gravação.

As duas primeiras são orações cantadas – “Senhor Jesus, quero ouvir Tua voz. Leva-me Senhor, eu quero ouvir a Tua voz”; “Jesus, Tú És meu lugar secreto. Jesus, Tú És meu lugar de descanso”. A terceira versa sobre o tema do cd, que é sobre nosso relacionamento com o Pai celestial.

A canção emenda numa rápida ministração baseada em Mateus 13:16.

A seguir temos um hino no estilo que poderia ser mais explorado pelo Odres Novos. João 15 é um reaggae cativante e envolvente. O arranjo do baixo no refrão é pra não deixar ninguém parado.

Fogo transformador é uma balada rock, estilo que esteve muito presente no primeiro cd.

Fechando o cd com chave de ouro temos a regravação da canção que deu início ao este ministério. A ministração de Livres no álbum GUG foi o momento em que a banda foi oficialmente apresentada pelo pastor Cris Batiston como braço do Ministério FdH.

O arranjo não mudou muito, a não ser em alguns momentos em que os overdrives ganham mais ênfase simulando uma caida pro rock, mas depois volta pro reaggae.

A ministração reaggae que também foi uma novidade na gravação do GUG (e que infelizmente não fez parte da edição do dvd) acontece de novo, mas desta vez ela já faz parte da canção e a galera canta junto até o fim.

Odres Novos e seu ministério tronco – Filhos do Homem – tem nos agraciado com lançamentos de qualidade e também tem amadurecido a cada trabalho, tanto musical, quanto espiritualmente. Aguardamos agora a gravação do novo dvd do FdH – Somos Teus filhos – e quem sabe um novo álbum do Samuel Barbosa?

Maiores informações: www.filhosdohomem.com.br
Paizão

(CD) 01/06


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Odres Novos

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo é cristão e membro da Comunidade Evangélica Betel (RJ). É militar e curte música, filmes e games (não necessariamente nesta ordem). É o principal colaborador do SuperGospel desde 2005.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.