Análises
Ouvimos o novo trabalho de Stenio Marcius - Prelúdio para o Deus Homem. Confira nosso review

Da mesma forma, o músico rende-se a canções mais íntimas, que abordam visões humanas acerca de Jesus Cristo. Mais do que aquele cujo poder é incomparável, no novo disco de Stênio, a visão é de um Cristo em sua passagem pela Terra, próximo aos seus seguidores.
Sob esta proposta, o aspecto leve e sutil do trabalho ganha sua força. Primazia, que logo abre o álbum e versa a centralidade a quem é dedicada a obra, é uma das gravações mais brilhantes do registro. Outros momentos belos do projeto, tanto em termos vocais, quanto dos timbres e acordes de violão estão em Prelúdio para o Deus-Homem (talvez a mais forte do álbum), Você não Percebe (se destaca pelos instrumentos de sopro) e Teu Nome, com participações de João Alexandre e Diego Venâncio.
Apesar da visão aproximada, o cantor estrutura seu repertório com cuidado. Assim como em outros trabalhos de Marcius, poesia e teologia andam juntas. É em canções como Simplesmente um Homem e Para Onde Iremos que a tensão de um ser que, ao mesmo tempo, é dono de todas as coisas e está perto de todos que o acompanham é criada com criatividade. Esse paradoxo é o que dá coesão ao álbum e é sua principal beleza.
Em termos de produção, o disco evolui em relação a Está Consumado, cuja musicalidade tinha como, objetivo, expandir os horizontes do músico. Mesmo se voltando ao básico, Prelúdio ao Deus Homem é um registro mais homogêneo, se beneficia do melhor que Marcius pode oferecer como intérprete e compositor e, sem dúvida, fornece reflexões contundentes embasadas nas escrituras.
Nota: ★★★★☆
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Stênio Marcius
Veja também no Super Gospel:
- Michelli Fortes lança a música "Recomeçar" pelo selo MM7 Music
- Andressa Cordeiro e o single autoral “Filho de Davi”, cântico de uma oração
- Willianson lança releitura de "Renova-me"
- SalvaOn lança novo single “Dono do Meu Ser” pelo Brasas Music

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook