Análises

Quem se importa (Clamor pelas Nações)

Redação em 17/08/04 31646 visualizações
Apesar de este não ser um lançamento, gostaria de fazer uma resenha sobre um álbum que tem feito muito sucesso entre a nova geração, principalmente por causa de sua 4ª faixa, "Quando Sinto O Teu Toque", que tem sido freqüentemente cantada nas igrejas. O álbum a que me refiro é "Quem Se Importa".

Indiscutivelmente um magnífico CD. O Ministério "Clamor Pelas Nações", da Igreja Batista de Contagem, realmente surpreendeu. O primeiro CD da série "Quem Se Importa", além de trazer uma "ficha técnica de primeira", traz músicas maravilhosas, que podem, sem problemas, ser usadas no Ministério de Louvor de qualquer igreja, principalmente daquelas que já estão na visão de "Adoração Extravagante".

O foco do CD é, principalmente, confrontar a nossa posição egoísta de estarmos tão envolvidos com nossas atividades na igreja e esquecermos de compartilhar Jesus com os perdidos. A capa do CD, pintura de um amigo do Ricardo Robortella - este, líder do Ministério -, traduz impressionantemente esta realidade ao mostrar pessoas que, apesar de estarem "sãs e salvas" em cima de um tablado seguro de madeira, fingem não estarem vendo as pessoas se afogando na tempestade que atormenta o mar à volta do tablado.

Participam do CD grandes nomes do Louvor e Adoração nacional, tais como: Heloísa Rosa, Nívea Soares, Gérson Freire, Ricardo Robortella, Judson Oliveira, Daniel Alencar, Cristie Tristão, Leile Ricardo, Davi Silva, entre outros no instrumental e produção, tal como Gustavo Soares, dono do estúdio E-Music, onde o CD foi gravado.

A primeira música, a famosa "Breathe", música Vineyard (Meu Respirar), é cantada em inglês pela belíssima voz de Heloísa Rosa, que, depois da ministração de Ricardo Robortella, entra com uma versão em português do coro. É realmente uma das melhores versões de "Breathe" que já ouvi. Enfatiza muito o desespero ao traduzir a frase "I'm desperate for You" como "Desesperado estou por Ti".

A segunda faixa, "Santo, Pai Tu és Santo", também música Vineyard e interpretada por Heloísa Rosa, declara a imutabilidade dA Santidade de Deus, ainda que não sejamos santos e, muitas vezes, impeçamos O Tocar de Deus em nós.

A terceira música é um maravilhoso dueto de Davi Silva e Daniel Alencar com uma melodia ultra-romântica e um arranjo sensacional de violinos: "Canção dos Noivos". Expressa um nível altíssimo de Intimidade cujo conteúdo assemelha-se ao livro bíblico "O Cântico dos Cânticos".

"Quando Sinto O Teu Toque", a quarta faixa, é interpretada por Daniel Alencar e uma magnífica atuação de Nívea Soares. Por seu ritmo gostoso e sua melodia empolgante, tem feito muito sucesso. A letra, por sua vez, nos leva a mergulharmos no profundo Toque dO Senhor.

Na quinta música, somos confrontados a perigosamente entrarmos nA Presença dO Senhor e conhecê-lo com intensidade. Interpretada por Gérson Freire e Cristie Tristão, a faixa pode levar muitos às lágrimas.

Já na música 6, escrita por Samuel Barbosa, "Um Clamor Por Cuba", Cristie Tristão (acompanhada de uma 3ª voz de Leile Ricardo) ministra um chamado pertinente à tão sofrida e carente nação cubana.

As duas últimas faixas, "As Ovelhas e Os Bodes" - uma narração feita por Ricardo Robortella acompanhado de um interessante piano sobre a contextualização a nossa realidade da parábola bíblica - e "Adormecido na Luz" - a música chave do CD, que expressa de forma apelativa e confrontante a realidade egoísta da igreja -, ambas traduções de músicas do missionário Keith Green, fundador do "Last Day Ministries", ministério inspirador do "Clamor Pelas Nações", expressam de forma bastante clara o propósito do CD, que nos envergonha por não ganharmos os perdidos e nos faz refletir sobre o "Ide" de Jesus.

Que esse CD possa ser tremendamente usado por Deus para levantar chamados! Se você ainda não o possui, encorajo-lhe a adquirí-lo; tenho certeza de que você será muito edificado!
Quem se importa

(CD) 11/02


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Clamor pelas Nações

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.