Vídeos

Clovis apresenta “Você Acredita?”, uma pergunta cantada que conduz a Deus

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 25/02/21 44 visualizações

O cantor e compositor Clovis lança o singleVocê Acredita?”, o segundo pela Som Livre. A música é autoral em parceria com Zaín, um amigo de longa data. Clovis conta que a ideia foi equilibrar a letra da música com uma reflexão de dentro para fora, “quando se busca respostas para um encontro consigo mesmo”. E que ele e o amigo estavam vivendo fases de vida parecidas, o que colaborou muito para o fluir da canção.

“‘Você Acredita?’” tem uma mensagem muito inclusiva, que fala com todo tipo de público, seja cristão ou não. Ela traz um desabafo muito pontual, que é o fato de o personagem perceber que a religião por si só realmente não vai levá-lo a lugar nenhum. Ele entende que precisa, de fato, ter um contato direto com o Divino”, explica Clovis.

No estilo próprio de Clovis, hip-hop e soul music, “Você Acredita?” aconteceu em um dos momentos introspectivos do cantor, quando ele teve mais consciência da sua necessidade de se encharcar de fé. “É algo que remete à superação, a deixar todo tipo de amarra para viver o melhor de Deus para cada um. A própria letra é encarregada desse convite à superação, por meio da fé, de uma vida espiritual saudável, com fé no Autor da fé, que é Jesus. A pergunta ‘Você Acredita?’ ressoa durante toda a música. Essa é uma voz que comumente está em nosso coração. Ela é ao mesmo tempo um questionamento e um convite. E é preciso saber responder à pergunta e ao convite. Por isso, ela ganhou destaque, no refrão principalmente.

Ele conta que essa canção dá continuidade à mensagem do singleMe Ensina a Viver”. “Para aprender a viver, precisamos de fé, de fé para acreditar na vida! Por isso, entendemos que ‘Você Acredita?’ é muito apropriada como segundo lançamento pela Som Livre”, explica o cantor.

Na ficha técnica, um time de profissionais de peso. Diretor: Rafa Costakent. Primeiro Assistente de Direção: Toni Diniz. Edição e Operador de Câmera: Cecilio Sampaio Pepe. Diretor de Produção: Rildo Paixão. Produtora: Lívia Maria Barbosa dos Santos. Ajudante de Produção: Thomas Luz. Diretor de Fotografia: Lucas Vieira Mello. Assistente de Câmera: Murillo Magalhães. Stylist: Farah Bucater. MK OF Video e Foto: Murilo Capelo Cardeira. Color Grade: Raphael Borghi. Pick Up: Francisco Kiko. Van: Jackson. KTBF Alimentações Cinematográficas. Equipamento de Câmera: 22 Locadora. Equipamento de Luz e Maquinaria: Elétrica. Diversos Produção: Best Comunicação. Caminhão Pipa: Fonte Beira Rio. Projeto Social: NÓS POR NÓS – MIA. Locação: MIA. Restaurante Apoio: Parrilha da Villa. Elenco: Rafael Pereira // Pifobeats. Elenco: Karen Souza. Elenco: Ana Carlina Olaowa. Elenco: Cecilio Sampaio // Pepe. Manager: Margarida Bucater. Produção Musical: André Nine. Beat: André Nine e Ramiroquai Beats. Masterização: Brendan Duffey. Equipe Som Livre: Marketing (Label): Lena Pelosi e Márcio Moreira. Marketing (Audiovisual): Thais Souza, Clara Almeida. A&R: Márcio Moreira, Gustavo Faria e Eduardo Prado.

Clovis também conta que o feedback sobre “Me ensina a Viver”, seu primeiro lançamento pela Som Livre (www.youtube.com/watch?v=dC2PGsQQ-lM), tem sido maravilhoso e até surpreendente. Muitas pessoas escrevem contando as experiências que tiveram ao ouvir a canção. Clovis tem o cuidado de guardar essas mensagens para que tantos outros possam ver o alcance da música. “Muitos contam que se achegaram a Jesus depois de ouvirem ‘Me ensina a Viver’; outros, que ficaram livres da depressão, que conseguiram sair do fundo do poço pela mensagem da música e tantos outros testemunhos que alegram o nosso coração. Além de ser gratificante e incentivador, isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Saber que existem pessoas na expectativa deste tipo de mensagem para ajudá-las na fé, a saírem de problemas e levá-las a se encontrarem com Jesus é algo incomparável!”, compartilha o cantor.

Clovis deixa um adendo sobre este novo projeto pela Som Livre: “‘Você Acredita?’ Essa pergunta me fez rever algumas coisas sobre fé no meu interior. Eu acredito que é impossível trilhar um caminho de fé sem se autoquestionar. Não se questiona Deus nem a fé, mas o nosso lugar na fé deve ser questionado; a nossa postura na fé deve ser questionada e revista sempre. E a mensagem dessa música promove o rompimento com a religião engessada por conceitos religiosos e, por vezes, meramente humanos. Temos Jesus Cristo, o único com poder para nos religar a Deus! Ele é o Autor e Consumador da nossa fé, o legítimo, o Filho de Deus que dá a liga perfeita entre nós e o Pai. Ele é o único e vivo caminho. Que esta canção também faça você refletir, questionar-se, voltar-se para Jesus e viver a vida abundante que Ele tem para todos que o buscam.”

Assista ao videoclipe “Você Acredita?”: https://www.youtube.com/watch?v=WY5exNn9pAk

Ouça “Você Acredita?” via streaming: https://somlivre.lnk.to/Voce_Acredita

Siga Clovis nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/clovispinhoreal
Facebook: https://www.facebook.com/ClovisPinho.oficial


 

Por Ana Paula Costa
Assessoria de Imprensa Som Livre

[email protected]
www.somlivre.com
www.facebook.com/somlivre
www.instagram.com/somlivre


 

Você Acredita?

(Single) 02/21


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Clovis Pinho

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook