Notícias

Com a participação de Salgadinho, Sidnei Cintra lança single autoral “Jesus”

Single está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 05/05/21 33 visualizações

O cantor e compositor Sidnei Cintra lança, pela Fluve/Som Livre, o single autoral e vídeo letra “Jesus” com a participação do pagodeiro Salgadinho. A versatilidade marca a carreira de Sidnei Cintra. Ele passeia com maestria pela MPB, pelo bolero, pela bossa nova e, agora, lança uma canção no ritmo de samba. Ele se declara um apreciador da música, alguém “que ama compor, tocar e cantar para Deus”.

Acredito, como diz o Salmo 150, que todo ritmo, todo ser que respira deve louvar ao Senhor. Isso é muito interessante, porque penso na originalidade das coisas e nas cores do Reino de Deus. Acredito que, nestes últimos dias, Deus está revelando mais uma faceta do Seu eterno amor, acredito na originalidade de estilos e ritmos com os quais podemos adorar a Deus”, declara Sidnei Cintra.

A escolha do samba como ritmo para este lançamento tem a ver com a diversidade do Brasil e com o fato de o país ser mundialmente conhecido devido a esse ritmo. Sidnei mora na Suíça e diz que, ao conversar com amigos suíços, o primeiro assunto é a bossa-nova e o samba do Brasil. “Pensando em minha pátria, lembro-me das nossas raízes, da diversidade de ritmos que temos. E podemos usar o samba para adorar a Deus, principalmente neste momento crítico que a humanidade enfrenta. Devemos nos alegrar no Senhor e exaltá-lo com os dons que Ele mesmo nos deu”, Cintra comenta.

Sidnei diz que é aficionado pelas Sagradas Escrituras e que foi uma das muitas passagens que ama que o inspirou a compor a música “Jesus”. Esse texto está no livro bíblico de Mateus 8.23-27, quando, no barco, os discípulos de Jesus o acordam apavorados com a tempestade que abatera sobre o mar; então, Jesus repreende a tempestade e ela cessa. “Os ventos do norte em Israel são muito violentos. Quando estive em Israel e fiz a travessia do mar, fiquei muito impactado com a explicação do guia e voltei para casa inspirado. Assim, nasceu esta linda canção que nos revela o poder de Jesus sobre as nossas tempestades”, explica o compositor.

A participação do cantor Salgadinho nesta música foi uma ideia tanto do Sidnei quanto do seu produtor musical. Embora ainda não tivesse um contato mais pessoal com o cantor, Sidnei já via Salgadinho cantando com ele assim que a música ficou pronta. Entretanto, o primeiro estava na Suíça, e o segundo, no Brasil. “O Salgadinho foi uma das minhas inspirações para ser cavaquinista e eu queria muito que ele cantasse esta música comigo. Embora fosse uma conexão quase impossível, certo dia, eu recebi uma ligação do meu produtor musical, Jr. Denden. Ele disse: ‘Eu penso que esta canção ficaria muito boa com a participação do Salgadinho. O que você acha?’ Bem, eu não preciso nem dizer como fiquei feliz e entendi que Deus realiza sonhos!”, resume Cintra.

O single foi gravado no estúdio Canto Urbano, em São Paulo. Sidnei conta que, ao iniciarem a gravação, “uma atmosfera de alegria e amor inundou o coração dos participantes”. A direção desse projeto tem a assinatura do produtor Ângelo Luiz, da AL Agenciamentos. Arranjos: Sidnei Cintra/Jr. Denden. Violão de seis cordas: Jr. Denden. Baixo: Luibass. Percussão: Jr. Denden/Fabio Negrão. Batera: Fabio Negrão. Teclado: Ronald. Cavaquinho/banjo: Jr. Denden.

Jesus, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim; nEle foram criadas todas as coisas e sem Ele nada que existe passaria a existir, inclusive você que agora está lendo esta frase. Não sei como você se encontra enquanto lê esta mensagem, mas quero lembrá-lo de que Jesus é o Autor da Vida, o Príncipe da Paz, o Conselheiro, o Bom Pastor, Ele é Deus Emanuel e está conosco. Sendo assim, termino dizendo que, em meio às guerras, o Bom Pastor tem conselho de paz para sua vida; em meio às dificuldades da vida, Ele quer estar com você. Clame por Ele, Ele pode salvar você. Ele quer ser seu amigo.” (Sidnei Cintra)

Ouça via streaming: https://fluve.lnk.to/Jesus

Confira o vídeo letra “Jesus” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=lk1tOIC43OU

Siga Sidnei Cintra nas Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/sidneicintraoficial
Instagram: www.instagram.com/sidneicintraoficial
Twitter: www.twitter.com/SidneiCintra
YouTube: www.youtube.com/sidneicintraoficial


 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Al Agenciamentos

[email protected]


 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook