Notícias

Com elementos do folk, Filipe Figueiredo lança o single “Meu Socorro”

Single está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 25/07/22 22 visualizações
Com elementos do folk, Filipe Figueiredo lança o single “Meu Socorro”

O cantor e compositor Filipe Figueiredo lança, nesta sexta-feira (15), a canção autoral “Meu Socorro”, que carrega influências sonoras do folk. O novo single nasceu de uma experiência vivenciada em seu trabalho missionário em outro país.

- Tudo que eu canto é o que eu vivo. Eu tenho uma empatia muito grande pela questão missionária por causa de uma viagem ao sertão do Brasil que despertou em mim esse sentimento por apoiar pessoas que deixam suas vidas por outras. Depois dessa, fui a alguns países apoiar esse belo trabalho - detalhou o músico, que planeja a gravação do videoclipe de “Meu Socorro”.

 

Filipe Figueiredo repetiu a parceria musical de sucesso com Emerson Bruno, iniciada na canção “Eu Te Entrego”, que também está com um clipe em fase de produção. Lançada há dois meses, o cantor comemora a repercussão que “Eu Te Entrego” gerou entre o público.

 

- Pessoas próximas gostaram muito da canção. “Eu Te Entrego” teve alguns compartilhamentos nas redes sociais e entrou em algumas playlists - comentou Filipe.

 

Além de seu trabalho musical, Filipe Figueiredo também cumpre um chamado missionário. Recentemente, o músico retornou ao Brasil após uma viagem pela Tanzânia, na África.

 

- Cheguei da Tanzânia em junho e foi uma experiência incrível estar naquela cultura apoiando o trabalho do pessoal do África For Jesus [@africaforjesusoficial]. É sempre um aprendizado estar com eles. Ser missionário em outro país é mais desafiador porque você tem que lidar com a cultura diferente, você tem que "entrar no clima" do lugar e, para isso, tem que abrir mão de alguma coisa. Para quem vive nesses lugares, é de se tirar o chapéu! Brasil é Brasil! Onde for a língua vai ser predominantemente português. O calor humano do brasileiro é diferenciado, é mais fácil ver a família e parentes. Lá fora, é tudo mais difícil - testemunhou.

 

Casado com Jeane Figueiredo e pai de Joana Figueiredo, de dez anos, o cantor faz parte da Assembleia de Deus Nova Vida. Além da carreira de cantor e de seu trabalho como missionário, Filipe Figueiredo abriu sua própria empresa - a SD.MUSICA, que organiza apresentações de músicas evangélicas em eventos corporativos, cerimônias, festas e casamentos.

 

- Foi um nicho que vimos a necessidade na região onde moro. Acredito que, além de trabalho, seja também um campo missionário, pois, apesar de fazermos um estilo bem próprio, as letras falam de Cristo, amor, Deus. Então, de uma forma ou de outra, a mensagem está sendo levada.

O cantor Filipe Figueiredo declarou que sente o desejo ardente em seu coração, de fazer ao menos uma viagem missionária por ano e que entende que é esse o seu chamado.

- Eu acredito muito em ser útil para o Reino dessa forma: servindo pessoas com o talento que Ele me deu. Seja em um evento, seja em uma cerimônia, ou seja, num país sem condições financeiras e sanitárias, como é alguns casos na África - finalizou Filipe Figueiredo.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook