Notícias

Com influência do xote, a baiana Dani Coimbra lança o single “Posso me Alegrar”

Single está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 30/06/21 65 visualizações

Nascida no interior da Bahia, em meio a uma família bastante musical, a cantora Dani Coimbra faz sua estreia com o single autoral Posso me Alegrar. Morando em Brasília há mais de 20 anos, Dani revela que sua primeira música lançada nas plataformas digitais é um marco em sua vida.

- Sempre amei a música… Cantar, tocar, dançar... O povo nordestino gosta de dançar, de celebrar, de se divertir. Cheguei a cantar em bares e em uma banda de forró. Embora seja baiana, minha paixão musical sempre foi o forró - conta.

De acordo com Dani, a canção nasceu no ano passado, durante o lockdown imposto na cidade por causa do novo coronavírus. Diante do clima de tensão instaurado na sociedade, ela tomou a iniciativa de fazer uma série de dez lives musicais em seu Instagram e foi aí que se deu início à concepção da música.

- Na metade das lives, eu tive o desejo de cantar uma música que falasse sobre alegria e comecei a ensaiar a música “Alegria do Senhor”, do pastor Eliezer Rodrigues. No meio do ensaio veio a inspiração para compor Posso me Alegrar. Letra e melodia brotaram do meu coração e, naquela noite, já cantei na live. Após a composição da música, confesso que não imaginei que ela tivesse os atributos para ser gravada, até que meu líder do departamento de música e produtor Aiston Resende ouviu a música e disse: "Essa música é muito boa, Dani. Você vai gravar!". Ele viu o que eu não via. A única alteração no projeto foi mudar o estilo de reggae para xote e esse mérito é do meu produtor, que, com tamanha sensibilidade, percebeu que um ritmo do Nordeste cairia melhor. O detalhe é que ele nem sabia da minha paixão pelo ritmo.

Caçula de cinco irmãos, ela se apresentou em festivais na escola durante a infância. Aos 19 anos, ela se mudou para Brasília, que a cantora considera ser a “terra da promessa”.

- Tenho muita gratidão a Deus por ter me trazido para esta terra. Logo que cheguei, conheci o meu esposo, Cleverton Coimbra, e estamos construindo um relacionamento sólido e cheio de amor. Fui aprovada em um concurso público, o qual me permitiu realizar muitos sonhos, como me formar em Direito. E, no dia 3 de novembro de 2013, eu entreguei minha vida a Jesus, o que foi a melhor e mais importante decisão da minha vida.

Integrante do Departamento de Música da Igreja Verbo da Vida Brasília, na cidade de Taguatinga, Dani Coimbra é formada pela Escola de Ministros Rhema Brasil, uma instituição de ensino que atua na formação teológica de ministros e que tem dentre seus alunos o cantor e pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha.

- Após lançar a canção, vamos gravar o clipe em setembro no Nordeste. Também estamos com outras canções em fase de pré-produção. O Senhor tem aberto muitas portas e feito novas conexões para novos projetos.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.