Vídeos

Com influências de Pink Floyd e Palavrantiga, Banda Vante! lança segundo single - Ouvi Dizer

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 15/05/20 269 visualizações

Quem conhece o bom e velho Rock and Roll rapidamente perceberá a forte influência de Pink Floyd e também do grupo Palavrantiga no arranjo e na sonoridade da canção ‘Ouvi Dizer’, que marca o segundo lançamento da carreira recém-lançada da Banda Vante!, que chega às plataformas de música nesta sexta-feira, 15.

A letra, que declara a necessidade do homem pela presença de Deus, aparece em interpretação emocionada entre os rifes de guitarra e harmonia psicodélica que congregam um cenário quase cinematográfico para a faixa que prova que a boa música segue nascendo mesmo em meio ao caos da pandemia.

‘Ouvi Dizer’ tem a autoria assinada por Thauan Honório, vocal da Banda, que conta ainda com o batera Thom Souza. A produção musical ficou a cargo de Igor Pires e a mixagem e a masterização de Dan Martins.

Além do áudio nos apps de música, a segunda canção da Banda Vante! contará ainda com um videoclipe, no canal deles do YouTube, dirigido por Rodrigo Leão com assistência de direção de João B. Sousa.

Ouça Ouvi Dizer na sua plataforma de música favorita:

Assista ao clipe: https://fanlink.to/ouvidizer

BANDA VANTE!
Parece clichê dizer que vida de músico não é fácil. Viver de música, então, é quase uma utopia. Então por que ainda há tantas novas bandas surgindo por aí, mesmo com a mudança brutal que vem ocorrendo no mercado fonográfico? A resposta, por incrível que pareça, é até simples: por um sonho e pelo desejo de transformá-lo em realidade.

Para o vocalista e idealizador da Vante, Tatá Honório, é bem isso mesmo. “Eu sonhava com a banda desde os meus 14 anos. E, hoje, aos 25, vejo o projeto que só existia num papel aqui diante dos meus olhos”, conta.

Mas, para chegar a esse estágio, o caminho foi muito longo. “Minha família era bem simples. Sou eu e mais três irmãs. Meus pais se separaram quando ainda éramos bem pequenos e vivíamos nos mudando por conta de conflitos familiares. Meu contato com a música era apenas acompanhando os sons que meu pai ouvia (samba, na maior parte das vezes) ou quando minha mãe cantarolava alguma canção evangélica, mesmo não sendo convertida de fato”, conta Honório.

No início da adolescência, o músico foi morar com o pai em Juiz de Fora (MG). Tempos depois, mudaram-se para o Rio de Janeiro, e foi aí que o encontro com a música, de fato, aconteceu. “Em Juiz de Fora, conheci uma galera que tocava vários instrumentos e resolvi me enturmar. Um amigo meu se interessou em me ensinar, pois queria montar uma banda, mas nada foi adiante. Já no Rio, com 16 anos, via um pessoal andando de skate, mas eles eram diferentes. Me juntei ao grupo e descobri que eram de uma igreja evangélica e, vejam só, tinham uma banda de rock gospel. Falei que sabia tocar, mesmo não sabendo praticamente nada! Eles, então, me convidaram a participar dos ensaios que aconteciam na Igreja”, diz.

Inicialmente, Honório ia aos encontros única e exclusivamente por conta da ideia da banda, até que… “Ganhei uma guitarra do vocalista da banda da igreja e decidi me dedicar ao máximo para aprender a tocar. Via vídeos na internet, estudava por horas, mas aí a banda acabou... Porém, nesse meio tempo, eu já não ia mais à igreja só por causa da música. Comecei a me envolver mais com os cultos, com as atividades, até que, de coração, aceitei a Cristo”, relata.

E como surgiu, então, a banda? “Em 2017, juntei mais três amigos e formamos a “Eles 3”, numa alusão à Trindade. Mas nem a formação inicial e nem o nome duraram muito”, conta. No ano passado, mudamos o nome e convidei um antigo amigo para fazer parte da banda e deslanchamos. Surgiu aí a Vante”, relata o vocalista.

“Vante é a parte frontal de uma embarcação”, explica Honório, que completa: “Temos Cristo como essa parte fundamental do nosso barco (banda). É Ele quem irá à nossa frente, abrindo caminho em meio às ondas bravias”, pondera.

E foi desafiando e vencendo as dificuldades que o grupo conseguiu lançar, profissionalmente, o primeiro single. Verdade, faixa que dá nome à música de estreia da banda, já está em todas as plataformas digitais. No dia 10.04, o clipe da música também estará no canal do grupo no Youtube. “A letra foi construída com muita verdade, por isso não poderia ter outro nome, e a Verdade, que é Cristo, está disponível para todos. Queremos que ela seja como um fogo a acender pavios apagados, que ela reacenda a paixão do Evangelho em quem desistiu do Caminho e que traga para o Reino quem ainda está longe”, conta.

O single foi produzido por Igor Pires, e o comando do roteiro e edição do clipe ficaram a cargo de JB Sousa, grande amigo dos integrantes e que aposta na ascensão dos meninos no cenário musical gospel alternativo.

Hoje a banda é composta por Tatá Honório (voz) e Thom Souza (bateria). Planos? Eles têm muitos! “Lançamos nossa primeira música agora e já temos outra em processo de finalização a ser lançada no final de abril ou início de maio. É algo muito novo até para nós, fizemos um mix com beat eletrônico, guitarras acentuadas… bem legal! Em breve, lançaremos também uma faixa chamada “Ouvi dizer” e uma música com uma pegada mais acústica, mas é surpresa”, fala.

“Esperamos que você seja abençoado pelas nossas canções. Trabalhamos com muita dedicação e excelência para entregar uma sonoridade que, independentemente do cantar, traga esperança e a paz de Cristo para seus dias”, finaliza Tatá Honório.

A banda tem perfis nas principais redes sociais. Siga o grupo para poder ficar por dentro das novidades que serão lançadas em breve.

Twitter: @vanteband
Facebook: @vanterj
Instagram: @vanterj
YouTube: vante
Contatos e agenda: [email protected] / (21) 97017-1541
 

Ouvi Dizer

(Single) 05/20


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Vante!

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook