Notícias

Com single autoral, Rodrigo Azevedo lança o seu primeiro projeto solo de carreira

Cantor é o apresentador do Programa Supergospel No Ar

Redação em 22/10/19 28 visualizações

O cantor e compositor, Rodrigo Azevedo lança o single autoral, “Você Realmente Faz”, feito em parceria com o seu primo e guitarrista, Vitor Lima. Este é o single que inaugura a carreira solo de Rodrigo. A canção fala sobre a transformação que Deus realiza na vida de todos que se rendem a Cristo: “Quando a presença de Deus enche a casa, que somos nós, a sua Glória preenche as lacunas do nosso coração. Com isso, nossa mente e coração são transformados e ficamos maravilhados com tudo que Ele faz em nossas vidas! E, assim, podemos ser chamados de filhos, herdeiros de Deus por Cristo”, explica o cantor.

Rodrigo conta que uma das peças-chave para o bom andamento do projeto foi a escolha do jovem Gabriel Mendes como produtor musical. Ele diz que foi incrível trabalhar com alguém talentoso e organizado dirigindo o projeto na parte musical, além de ser muito antenado nas novidades e tendências do mercado, o que facilitou muito a construção do trabalho. “Sou um cantor que gosta de participar de todos os processos e, graças a Deus, ele me deu essa liberdade. Ele conseguiu trazer uma sonoridade muito atual, um som pop com uma pegada que flerta com o alternativo em alguns momentos. Também fiquei bem feliz com a escolha do Gabriel em relação aos músicos. Foi uma honra ter nomes tão talentosos e renomados dentro do projeto, como Duda Andrade, Valmir Bessa e Bernardo Fragale”, enfatiza. Ele ainda afirma que a família e os amigos tiveram participação muito especial no processo de gravação deste seu primeiro trabalho solo.

Rodrigo começou a cantar ainda criança em sua igreja local, Presbiteriana de Jacarezinho, no Rio de Janeiro (RJ). Mas foi em 2005, com a fundação da banda “Gerados para Adorar”, que ele se descobriu musical e espiritualmente. Junto com o primo Vitor Lima, co-fundador da banda e parceiro em algumas canções, lançou dois álbuns: “Mais Alto que eu Puder” (2010), “Resgatado por Teu Amor” (2014), “O Véu se Rasgou” (single, 2017) e cinco clipes, “Mais Alto que eu Puder” (2012), “Meu Milagre” (2014), “Indescritível” (2015), “I Can’t” (2015) e “O Véu se Rasgou” (2017).

Além de cantar, Rodrigo traz outro talento. O de apresentador/locutor. Em janeiro de 2018 estreou o programa “Super Gospel no Ar”, na Rádio Betel 98.7 FM Rio. No estúdio da rádio, Rodrigo já recebeu convidados como Isadora Pompeo, Rose Nascimento, Marquinhos Gomes, Cristina Mel, Gabriela Gomes, Sarando a Terra Ferida, Sérgio Lopes, Léa Mendonça, Novo Som, entre outros. Em 2019, Rodrigo lançou o seu canal oficial no YouTube, mesclando conteúdos musicais, como covers e de entretenimento, e desafios e bate-papos, sempre repleto de convidados especiais. Já participaram do canal: Bruna Karla, Kemuel, Clóvis Pinho, Luma Elpídio, entre outros.

A expectativa do cantor para este projeto é a melhor possível para tudo o que Deus vai realizar e gratidão pelo muito que Ele já fez. E que todos entendam a mensagem da música: “Meu maior desejo é que as pessoas ouçam e entendam a mensagem de transformação e vida em Cristo que a música traz. Porque, quando temos um encontro com Cristo, Ele realmente faz nova todas as coisas!” (Referência: Apocalipse 21.5.)

Gravado no Estúdio Duda Andrade, na Barra da Tijuca (RJ), e mixado e masterizado no Estúdio do Bernardo Fragale, o single “Você Realmente Faz” teve Gabriel Mendes como produtor musical; Valmir Bessa (bateria), Bernardo Fragale (percussão), Gabriel Mendes (baixo, violão e teclado), Duda Andrade (guitarra), Rodrigo Azevedo (back). A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Bernardo Fragale. A fotografia da capa foi de Paulo Tauil e, a arte, de Lucas Storck. A direção do clipe contou com o profissionalismo de Lucas Storck.

Rodrigo Azevedo conta uma das curiosidades do single: “Eu e o Vitor planejamos que a parte do ‘Você Realmente Faz’ seria a ponte e a ‘Tudo se Transformou’ seria o refrão, contudo, quando apresentamos a música para o produtor, ele visualizou o ‘Você Realmente Faz’ como refrão e o ‘Tudo Se Transformou’ passou a ser a ponte da música. Em tudo, Deus tem propósito!” (Risos.)

“Eu realmente espero que você seja abençoado com esse projeto. Que a verdade de Cristo preencha todas as lacunas do seu coração e que a Luz de Cristo brilhe em sua vida. Confie no Senhor, Ele realmente faz tudo novo!” (Rodrigo Azevedo.)

O lançamento da canção foi no dia 18 de outubro nas plataformas digitais e, no dia 28 de outubro, o lançamento do clipe no canal oficial do cantor no YouTube.

Você Realmente Faz

(Single) 10/19

(5,0/5)
Total de votos: 2

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Rodrigo Azevedo

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook