Notícias

Com uma mensagem forte e atual “Sodoma” é o novo single da banda O Bairro Novo

A faixa chega nas plataformas dia 09 (sexta-feira)

Redação em 07/07/21 916 visualizações
Com uma mensagem forte e atual “Sodoma” é o novo single da banda O Bairro Novo

Atuando desde 2010, O Bairro Novo é uma banda brasileira de música autoral, alternativa, indie rock, cristã. A banda, que lança agora o single "Sodoma", assina também o EP “O Banquete” (2020), obra que contou com um álbum audiovisual, em forma de curta-metragem, disponível no YouTube. Outros lançamentos da banda são o álbum “Azul” (2018) além de outros singles e feats como "Canção de Pedro" feat. Laysa Damares (2021), “Haja luz" feat. Pedro Valença (2020), “Procissão” (2020), “Paz em Cristo" feat. Jovens da Igreja de Jesus Cristo (2020), “Brasil" feat. Jônatas Floriano (2020). 

 

De Tatuí-SP (cidade que recebe o título oficial de Capital da Música) a banda vem aumentando seu público, nos últimos anos, através de seus lançamentos e apresentações que vão desde eventos com grandes públicos, manifestações culturais regionais, projetos solidários, apresentações em programas de TV, gravações e colaborações com diferentes perfis de artistas, além de um crescimento de ouvintes mensais constante nas plataformas de streaming , em torno de 20% no último ano (19 mil atualmente só no Spotify).

 

"Sodoma" é um som inesperado e vibrante, com uma mensagem forte e atual, tanto para cristãos, religiosos em geral ou qualquer jovem engajado com a mudança social de sua realidade/comunidade. Diferenciando-se de produções acústicas e bases orgânicas, caminho pelo qual a banda O Bairro Novo geralmente costuma produzir seus lançamentos, a nova canção carrega um discurso questionador, coloca em pauta questões sociais importantes como a impunidade de alguns, diante do sofrimento de outros, o egoísmo de uns, frente às necessidades de outros. Coloca em xeque o papel da religião na organização social, ao passo que clama por reflexão, sobretudo da comunidade religiosa. 

 

Ouça “Sodoma”

 

A estrutura musical é contraditória, assim como o discurso que ela denuncia. Com uma melodia alegre para uma letra reflexiva, o som tem raízes nostálgicas com sintetizadores e um arranjo que evoca os anos 80, mas ao mesmo tempo se utiliza de referências atuais. 

 

O "dream team" do projeto conta com pré-produção de Gustavo Barrinovo, Jônatas Floriano e Daniel Ferraz (também responsável pela edição vocal), arranjo e produção de Yuri Costa, mixagem de João Milliet e masterização de Carlos Freitas. O saxofone, elemento surpresa do single, é de Filipe Moura. 

 

A música será lançada no dia 09 de Julho e conta com um plano de lançamento envolvendo a interação de diferentes artistas e fãs através do conteúdo nas redes sociais, sobretudo o Instagram, e YouTube, aliada ao lançamento de um podcast ligado ao tema.

 

"Sodoma" traz um discurso no qual a banda acredita, levanta uma bandeira contra a indiferença e a opressão, denuncia o verdadeiro "pecado de Sodoma" que está ligado ao egoísmo, à centralização do eu em relação ao próximo (ver Ezequiel 16:49). 

 

“Para nós é um grito de indignação e um chamado à reflexão, ao retorno da essência. A mensagem é profunda, mas embalada numa melodia alegre, o que representa tanto a contradição presente na realidade social em que vivemos, como também nas comunidades religiosas. Outra forma de enxergar essas contraposições é a reflexão sobre a busca da felicidade, sem se deixar esquecer da triste realidade daqueles que precisam de nós.” contou a banda.

 

Assessoria de Imprensa: ONErpm Gospel / Fonte: Ventania e O Bairro Novo

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook