Notícias

Confira entrevista de Marquinhos Silva, da UAU Gospel, com Akanni

Redação em 08/12/20 125 visualizações
Confira entrevista de Marquinhos Silva, da UAU Gospel, com Akanni

Música, audiovisual, texto, dramaturgia, arte! Já pensou todos estes ingredientes juntos? Assim surgiu o Akanni. Jeziel Oliveira, Amanda Vicente, Diego Sampaio, Alana Sampaio, Márcia Denise e Merícia Cassiano se juntaram e decidiram ser aquilo que sentiam falta de consumir.

Marquinhos Silva da UAU Gospel bateu um papo com Diego Sampaio, que falou sobre o início do grupo, os encontros e  o significado do nome. Confira!

01 – Como surgiu a ideia de se juntarem? Partiu de quem a iniciativa?

A ideia surgiu dos bastidores de Rua Azusa – O musical, na turnê em SP e Rio. Essa iniciativa foi em conjunto, porque a gente passava muito tempo nos intervalos das apresentações ou em locomoção até onde a gente ia fazer as apresentações. E aí surgiu o desejo de fazer algo nosso, juntar algumas pessoas, uma galera que tinha a mesma identidade, que gostava das mesmas coisas e registrar esses momentos.

02 – Akanni é um nome africano que significa “encontro que enriquece, acrescenta paz e poder”. Fale um pouco do propósito do nome.

Nós queríamos um nome que refletisse bem o que os nossos encontros significavam pra nós. Quando encontramos o nome Akanni e todo esse significado, nós entendemos que ele refletia bem tudo aquilo que a gente vivia. Porque os nossos encontros, uns com os outros, eram esses encontros que enriqueciam e que refletiam também um encontro muito maior, que nós já tivemos. Também com a ideia de proporcionar outros encontros, tanto artísticos ou que possam produzir coisas que possam tocar a eternidade.

03 – Apesar da agenda de cada um de vocês, como rola os ensaios?

Por incrível que pareça e mesmo tendo pessoas que moram em outros estados, a gente tem passado bastante tem junto e isso tem facilitado nosso tempo de ensaio.

04 – Além da música, vocês também atuam com dramaturgia – ou seja – a arte como um todo. Você acha que este tipo de conteúdo anda escasso no meio cristão?

A música sempre fez parte da nossa rotina. A dramaturgia veio como um presente pra selar tudo isso. Estando neste meio, sim nós conseguimos ver e perceber que falta muito conteúdo no meio cristão. Uma de nossas ideias é não só ficarmos olhando e reclamando da escassez deste tipo de conteúdo, mas de alguma forma conseguir produzir e ser aquilo que a gente entende que tem faltado.

5 – Quais são os projetos para 2021?

Nós temos novidades para este ano de 2020! A nossa primeira música autoral será lançada neste mês e nós estamos produzindo um clipe. A nossa expectativa é muito grande! Para o ano que vem, algumas músicas já estão em produção do nosso EP.
 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.