Notícias

Confira nossa conversa com a banda Som de Vida, mais um grupo de mineiros na cena musical cristã

Redação em 10/06/12 2131 visualizações
Um grupo de jovens músicos de Belo Horizonte, com cabeças cheias de sonhos, formou há seis anos o Ministério Emanuel, nome provisório, que mais tarde virou Som de Vida.

O novo nome surgiu quando Elias Becky, líder e vocalista, olhando algumas imagens na internet viu uma que lhe chamou à atenção: um homem, de joelhos, com o ouvido na barriga de uma mulher grávida. Ele estava com um largo sorriso, parecendo que ouvia algo maravilhoso, segundo Elias. Nesse momento veio a ideia para o nome: Som de Vida. “É isso mesmo que queremos: levar vida para as pessoas através do louvor e da adoração”, pensou. Agora, com seis anos na estrada, um CD gravado e preparando o segundo, a banda sonha com conquistas maiores.

Conversamos com Elias Becky, líder e único integrante da formação inicial, Israel Dias, Felipe Souza e Lucas Daniel sobre o próximo álbum e outros projetos da banda.

Vocês continuam com o mesmo foco do início, ou seja, tocar para a igreja, mas também trabalhar na área de evangelismo ou mudou o objetivo?

Lucas Daniel: O objetivo é o mesmo, desde e o início: salvar vidas através da Palavra contida em cada música, tanto na igreja como fora dela. Mas não apenas pela Palavra em forma de canções mas também com o nosso testemunho. Temos uma preocupação muito grande em transmitir o que Jesus tem feito em nossas vidas, em falar do que vivenciamos e experimentamos de Deus, em dar o nosso próprio testemunho e não apenas falar do que ouvimos sobre Ele.

A vida de músico no Brasil ainda é muito difícil. Normalmente eles precisam ter outra atividade para sobreviver. As famílias de vocês apoiam esse trabalho?

Filipe Souza: Muito. Se não fossem elas a banda não existiria. Sempre procuramos manter nossas famílias conosco nesta caminhada, envolvidas com o que fazemos. Pais, irmãos, avós, tios, etc. Até porque eles são nossos parceiros de oração. Assim, debaixo da autoridade dos nossos pais e com o trabalho regado por orações temos sido abençoados por Deus.

Vocês tem um CD gravado: “Coração Apaixonado”. De quem são as músicas da Som de Vida?

Lucas Daniel: São composições do líder e vocalista Elias Becky. Temos algumas de domínio público também.

Sobre o próximo CD, como está o projeto? Já existe previsão de lançamento?

Elias: Esse novo trabalho é mais focado ainda na propagação do evangelho do que o primeiro. O titulo será “Para Salvar Vidas”. Já estamos trabalhando três músicas novas: “Vencedor”, “Mateus 6”, “Vaso Quebrado” e a música de trabalho que é “Para Salvar Vidas”. Já ministramos essas músicas em algumas igrejas. Fazemos dois ensaios semanais sendo um na quarta, para montagem e criação, e sexta, em estúdio, passando músicas novas e as do CD “Coração Apaixonado”. Não temos previsão de quando vai sair pois ainda não iniciamos a gravação.

A atual geração é extremamente tecnológica e curte muito som e imagens. Vocês pretendem investir em videoclipes?

Elias: Sim, com certeza. É importante que o público veja essa junção da nossa música com nossa imagem e porque também é uma grande forma de divulgação.

Houve algum fato, nesses seis anos de carreira, que tenha marcado a vida do ministério?

Elias: Sem dúvida. Vários. Um deles foi a gravação do nosso primeiro disco, pois não tínhamos condição nenhuma na época. Alguns integrantes não estavam trabalhando e isso tornou o projeto mais inacessível ainda, sem nenhum patrocinador nem empresário por trás. Ficamos totalmente dependentes de Deus. E Ele nos deu esse milagre que é o CD “Coração Apaixonado”, que tem abençoado tantas vidas.

Filipe Souza: Para mim foi um fato que aconteceu com o Elias, em 2009. Ele esteve a ponto de perder a voz, passou por uma cirurgia e, segundo ele, sua voz está melhor que antes. Dessa experiência nasceu a música “Sem Você”, escrita por ele, com uma letra muito forte. É uma das canções que mais gosto do Som de Vida. Percebemos o agir de Deus cada vez que Elias conta esse testemunho em nossas ministrações.

A vida de artista está longe de ser monótona. Pelo contrário, costuma ser cheia de histórias para contar. Vocês tem alguma, em especial?

Elias: Sim. Certa vez fomos convidados para ministrar na Bahia em um evento de jovens. A correria já começou em BH, um trânsito terrível. Chegando ao local de embarque houve atraso também. Na estrada um dos pneus do ônibus estourou, causando um grande susto. Tivemos que descer e aguardar para que fosse consertado. E as horas passando. Sem nada para fazer ali, vimos um grande canavial e resolvemos todos chupar cana ...rs... O motorista arrumou um facão e ficamos ali horas chupando cana. Apesar desses imprevistos, da viagem parecer não ter fim, graças a Deus chegamos bem à cidade e Deus fez milagres ali. Mais de quinze almas se renderam aos pés do Senhor.

Seis anos de estrada são suficientes para demonstrar garra e persistência quando o assunto é carreira musical. Durante esse tempo, qual foi a conquista mais importante do grupo?

Elias: Uma conquista importante foi quando gravamos um especial de Natal na Rit TV, da Graça Music, nossa primeira aparição na televisão. Foi uma bênção.

Vocês agora estão com a GN1. Quais são os desafios e projetos da banda agora, contando com uma assessoria?

Israel Dias: Estamos vivendo uma nova fase, uma nova experiência pois estamos trabalhando com assessoria pela primeira vez. Queremos usar esta oportunidade que Deus nos deu para levar a Palavra ao maior número possível de pessoas, principalmente para aquelas que não conhecem Jesus, a fim de que elas venham a se render aos seus pés. Este é o principal desafio.

É cada vez mais difícil para um jovem se manter atuante no mundo sem perder a essência de ser cristão. O que vocês tem a dizer para essa juventude?

Elias: Amados, vivemos dias difíceis em que temos que buscar a presença de Deus com muita força para não sermos massacrados pelo inimigo. Ele tem feito tudo para nos destruir porque somos fortes e ele sabe o poder do jovem que teme a Deus. Esperamos que através do nosso trabalho você possa conhecer o amor de Deus, o amor que fortalece, o amor de alguém que foi capaz de dar a própria vida para salvar a sua e a minha. Amamos e estamos orando por vocês.

Israel: Nunca desanime, nunca saia do caminho do Senhor, seja qual fora a circunstância. Lembre-se: o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, como está escrito em Salmo 30:5.

Som de Vida é:
Elias Becky, vocal e teclados
Israel Dias, baixo
Filipe Souza, violão e guitarra
Lucas Daniel, bateria

Fonte:
Por: Liliane Dutra
Fotos: Jean Assis

Contatos:
GN1tv - (31)3023-1998
www.gn1tv.com.br
Twitter: @gn1tv
Facebook: gn1tveproducoes
www.somdevida.com.br
Twitter:@somdevida_
Facebook: somdevida

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook