Notícias

Confira nossa conversa com Bruna Santini que falou sobre seu primeiro disco - Confiarei

Roberto Azevedo em 10/03/12 4925 visualizações
Cantora e compositora, Bruna Santini é goiana, tem 16 anos, nasceu em lar cristão e desde os 8 anos de idade é envolvida com música.

Confiarei é o seu primeiro CD. O álbum foi gravado em Cabo Frio (RJ), com produção de Livingston Farias e Rafael Sena e composições de Livingston, Emerson Pinheiro, Anderson Freire, André Piero e Quincy Farias.

O repertório possui 14 faixas e mostra a diversidade artística de Santini, alternando entre a música pop, pop-rock, rock inglês, balada, soul e black music, um leque variado que exigiu uma interpretação a altura .

Quem assina o projeto gráfico de Confiarei é a Quartel Desgin, uma das principais agências de Design do País.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel - Quem é Bruna Santini?

Bruna Santini é uma garota de 16 anos apaixonada pelo Espírito Santo e muito sonhadora. Amo a Palavra de Deus e acho ainda mais lindo quando ela é compreendida e exercitada. Amo muito minha família, minha igreja, meus amigos e sou muito feliz com tudo que Deus tem me dado pela Sua graça. Tenho convicção do meu chamado ministerial e além de batalhar para ganhar almas pra Jesus falo inglês fluente e estou no Ensino Médio batalhando pra passar no vestibular no fim do ano!

Supergospel - Como foi seu início na música e, mais especificamente, na área de louvor congregacional?

Desde pequena a música evangélica tem um significado especial para mim por ser uma forma de aprender da Palavra, evangelizar, adorar e incentivar a comunhão. Cresci ouvindo Kleber Lucas, Fernanda Brum, Asaph Borba, Alda Célia, Ludmila Ferber, Adhemar de Campos, Claudio Claro, Diante do Trono, em um momento em que o louvor congregacional estava crescendo muito no Brasil e em Goiânia tínhamos cultos reunindo muitos desses nomes que se tornaram referência. Aos 8 anos comecei a cantar em igrejas pentecostais músicas de outros cantores, aos 12 anos a ministrar o louvor na igreja onde eu congregava e depois de 2 anos fui consagrada líder do ministério de louvor.

Ministrar louvor para a Igreja é um grande e intenso aprendizado. Passei por experiências que me ensinaram e me moldaram para que hoje eu tenha mais propriedade nas minhas ministrações, por onde tenho ido. Desenvolvi minha sensibilidade ao Espírito, aprendi sobre a conexão entre a música, Palavra e agir do Espírito no meio da Igreja e amadureci em vários aspectos minha forma de ver a música evangélica. Fui discipulada pelo Espírito nesse tempo para que hoje eu leve comigo a sede pela plenitude do Espírito - sem extremos entre vitória e adoração, celebração e clamor - mas a liberdade do Espírito em trabalhar nas vidas e nos corações.

Supergospel - O que mais marcou você durante a gravação do álbum "Confiarei"?

A gravação aconteceu de uma forma sobrenatural, profética e pela fé. O Senhor moveu montanhas para que o CD fosse produzido e eu estava em uma alegria intensa e uma expectativa indescritível para entender como seria meu primeiro disco. O que mais me marcou durante as gravações foram as visões que Deus me dava enquanto eu estava no estúdio. A cena era incrível! Eu cantando na sala de gravação e o Senhor me mostrando coisas lindas sobre as músicas, visões proféticas. Tivemos que parar algumas vezes porque o Espírito Santo vinha com toda Sua glória e era SOBRENATURAL.

O céu descia, tocava minha vida e a vida da minha mãe e dos produtores. Eu sentia anjos cantando e dançando comigo. Em "Deus de Majestade" tivemos que parar porque quando ouvi a intro da música o Senhor me deu uma visão linda, a glória era tão grande que eu fiquei maravilhada, não consegui segurar as lágimas. Me emocionei ao gravar "Plano Perfeito" ao lembrar de uma batalha que enfrentei com minha mãe e Deus me dizia que através da música muitos receberiam a força dEle para continuar de pé. O Pr Livingsthon entrou na sala de gravação, me abraçou chorando, minha mãe estava chorando e foi um momento ungido e lindo.

Supergospel - Qual a sonoridade do disco? E quanto as canções? Como foi o processo de seleção do repertório?

O disco tem um som variado e particular. Tenho minhas influências e ao mesmo tempo não quis imitar o som de ninguém. Estou batalhando para criar meu próprio som e não ser uma reprodução de estilo. A escolha do repertório foi um dos momentos que mais exigiu atenção e dedicação. Recebi um grande número de canções lindas e as escolhi pelo que cada uma representava para mim e pelo modo que eu as enxergava – pelo conteúdo espiritual, pelo som que me conquistava. As músicas que recebi são tão lindas que se pudesse o CD teria umas 25 faixas! Gostei tanto de "Uma Nova Unção" e "Só a Ti" que ouvia toda hora, na voz do Livingston mesmo. "Sou Protegido" também foi uma das que mais me impressionou e fez meu pai chorar muuuuito! "Confiarei" tem uma letra muito forte e traz um som incrível que me impressionou de primeira.

Supergospel - Qual ou quais músicas você destacaria neste trabalho?

As músicas que mais têm chamado atenção são "Uma Nova Unção", "Plano Perfeito", "Confiarei" e o "Medley". Eu estou no momento de apreciar "Só a Ti", "Usa-me" e "Sol Nascente". E ainda temos duas músicas com conteúdo social - "Tá Certo Não" e "Minha Amiga" - que são minhas preciosidades. É legal destacar que pelo disco ter estilos diferentes, cada um se identifica em uma música distinta ao ouvir o CD.

Supergospel - Você planeja gravar um vídeoclipe de algumas dessas canções? Como você enxerga essa ferramenta no seu ministério?

Sim! Fui presenteada recentemente com um vídeo clipe produzido por Adilson Fernandes, da REDE SUPER. Não foi nada planejado – pelo contrário! Fomos gravar o Programa AMPLIFICADOR e quando ele ouviu “Sol Nascente” já começou a ter ideias e a ser dirigido pelo Espírito. Não demoramos nem duas horas pra gravar tudo. Foi tão espontâneo e ao mesmo tempo o local, a iluminação e até meu figurino ficaram em harmonia! O resultado ficou maravilhoso. Quem vê não acredita que foi uma surpresa pra todos nós. Foi um grande presente do Pai.

Estamos orando por recursos financeiros para produzir mais clipes. Criei roteiros para cinco músicas e ficaria muito feliz em poder produzí-los. Acho ótimo recurso, pois hoje em dia ferramentas visuais são importantes e podem ser exploradas na TV e na internet, meios mais eficazes de divulgação. É a melhor forma de ouvir uma música e conhecer um cantor.

Supergospel - Como você vê a participação de ministérios de louvor e artistas evangélicos em programas seculares de TV?

Acho maravilhoso, é muito bom ver que as portas têm sido abertas para a proclamação do Evangelho. Precisamos alcançar quem ainda não foi alcançado, ir a lugares onde ainda não conseguimos entrar e creio que a TV é uma ótima aliada devido seu grande alcance. Nossos objetivos têm que ser voltados para ganhar almas para Cristo e pregar Sua Palavra através da música.

Supergospel - Como você está tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral?

A identidade visual tem grande importância para mim, tanto que escolhi a Quartel Design para desenvolver o design gráfico do CD “Confiarei”, criação da logo e site. O cuidado com a identidade visual é muito importante e caminha lado a lado com toda a proposta do disco. Além disso a LiveCom Assessoria cuida de toda parte de mídia e divulgação. Fazemos questão de sempre trazer novidades e hoje tenho dado muita atenção ao meu canal do youtube (www.youtube.com/brunasantinioficial) – tenho postado vídeos de ministrações, músicas, entrevistas e muito mais. Gosto de interagir, contar novidades e experiências e usar da web para me aproximar com o público. E em breve, lançaremos o site, que trará MUITAS surpresas e novidades no seu conteúdo.

Supergospel - Qual a sua opinião em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?

A pirataria e esse tipo de download além de ser ilegal é pecado (isso já é suficiente para acabarmos com a prática). Acho triste a falta de conscientização do cidadão que baixa e comercializa CDs ilegalmente. Isso é falta de ética. É muito mais emocionante ter o trabalho em mãos e poder apreciá-lo por inteiro!

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, orkut, Youtube, entre outros, para a divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

As novas opções de mídia são essenciais para qualquer artista. Temos aquele ditado: “O artista vai onde o público está” e essa é uma forma dinâmica de ter um alcance incrível e um grande poder de divulgação. É muito bom poder interagir com todo mundo, deixar o público mais próximo, poder compartilhar novidades.

Supergospel - Quais seus planos para 2012?

Tem muita coisa boa vindo por ai! Vamos lançar o site (www.brunasantini.com) desenvolvido pela Quartel Design e está ficando maravilhoso, seguindo a temática do CD. Teremos algumas SURPRESAS para o lançamento – fiquem ligados, vocês vão curtir muito! Nesse ano de 2012 continuarei plantando e caminhando com o Senhor de acordo com o propósito dEle. Tenho turnês marcadas em Minas Gerais e estarei em breve em Brasília e no Rio de Janeiro para ministrar e divulgar o CD. Antes de ser cantora, sou missionária – pretendo ir a diversos lugares para levar o Evangelho e o amor de Cristo através das músicas. E será mais um ano que andarei acompanhada do Espírito Santo, que guia meus passos e sonhos!

Supergospel - Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Leitores do Super Gospel, obrigada por acompanharem a entrevista! Desejo que vocês sejam sempre cheios do Espírito Santo e que a cada dia tenham a certeza de que “pra cada noite existe um lindo amanhecer” – Confie sempre em Deus! No amor, na dor, na escuridão, na fé – Ele é SEMPRE DEUS!

Contatos:
LiveCom Assessoria
Telefones: (62) 3999 0964 / 7815 5995 / 13*903307
Email: [email protected]

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook