Notícias
Confira nossa conversa com Claudia Valente que falou sobre seu primeiro disco - Nascer de novo

As composições começaram a nascer poucos meses após Claudia ter perdido sua filha mais velha, Desyree. A menina faleceu aos 16 anos devido a uma má formação cardíaca. Foram anos de muito sofrimento, embora Claudia buscasse ajuda nos mais variados locais, atividades físicas, terapia e inúmeros anti-depressivos, ela sempre relutava em aceitar o convite para ir a uma igreja. "Eu tinha horror às igrejas. Puro preconceito. Hoje sempre que eu posso falo do amor de Cristo. Não prego religião, mas sim o imenso amor e cuidado que Ele tem por nós", afirma a carioca que é dona de uma rede de restaurantes na Barra e Recreio, área nobre da cidade e inaugura nos próximos meses em sociedade com Andréia Sorvetão, a Casa de Festas da Sorvetão. A primeira casa de festas na orla do Recreio.
Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.
Super Gospel - Como foi o processo de produção e de escolha de repertório de seu primeiro disco solo – “Nascer de novo”?
Quando minha filha faleceu, eu fiquei no meu quarto orando e lendo a palavra de Deus, para conseguir sobreviver para cuidar da minha outra filha Victoria, na época com 3 anos, foi quando começaram a sair louvores da minha boca sem que eu conseguisse controlar, eu pegava o meu celular correndo e gravava e assim de uma forma sobrenatural eu fiz 12 louvores em um mês.
Dias depois eu estava trabalhando, quando chegou um pastor amigo meu e o Produtor musical Wagner Carvalho e eu mostrei a eles as músicas sem entender ainda o que tinha acontecido.
O Pastor falou para eu guardar as músicas no estúdio do Wagner, pois eu poderia perder o celular, eu falei para ele que era difícil pra mim pois estava trabalhando muito e o estúdio era longe, eles então se ofereceram a me levar no dia seguinte para guardar as músicas.Uma semana após ter guardado, eu perdi o celular!
Passaram-se anos e em 2010 eu fui até o meu Pastor Wander Gomes e lhe expliquei que eu estava sentindo que Deus queria algo mais de mim porém eu não sabia “o quê”, e ele me falou para eu orar que Deus ia me revelar e foi o que eu fiz.
Na semana em que eu estava orando o Wagner Carvalho me ligou perguntando se eu não queria gravar as músicas que estavam guardadas, se não bastasse esse sinal uma amiga do Leblon veio visitar a minha igreja no domingo e quando foi embora ela me disse que Deus tinha tocado o coração dela para me dar um CD que estava no carro dela, o título do CD era “Senhor Restaura a Adoradora que a em Mim” era o Pastor dela pregando sobre Louvor e Adoração. Aí então eu entendi o meu chamado e orei.
“Senhor eu sei que o Senhor não escolhe os capacitados mas sim capacita os escolhidos então se é isso que o Senhor quer pra mim, capacita-me pra tua obra e me envia os profissionais da sua vontade para realizar esse projeto que é teu” e Deus foi enviando um por um na medida que eu ia necessitando. Portanto não há nada que eu possa falar que eu fiz, é tudo um projeto exclusivamente do Senhor!
Super Gospel - Qual o estilo do álbum? Onde foi produzido? Existe alguma participação especial? Enfim, poderia dar maiores detalhes para nossos leitores?
O álbum é um CD de adoração. Mas, não me considero cantora e sim uma adoradora. Deus me tornou uma adoradora no momento de maior dor da minha vida, quando minha filha morreu em meus braços, alí nasceu uma nova Claudia para glória e honra do nome de Jesus. Então eu fiz apenas o que Ele me mandou fazer, ele me deu as composições todas vieram aparentemente sem mais nem menos, eu estou obedecendo o que Ele mandou, por isso gravei o CD e tenho percorrido pelo Brasil levando meu testemunho. Como você sabe no disco temos a participação da Rosanah na versão "Com o Meu Deus" e também do cantor Camilo Nunes na música "Restaura a Minha Vida" nesta canção ele faz a voz de Deus e eu peço para Ele me restaurar é uma música muito bonita e fiquei muito feliz com a participação do Camilo.
Super Gospel - Como surgiu a idéia de gravar uma versão da música “O Amor e o Poder" (Como Uma Deusa) e como foi a sua aproximação com Rosana?
A Rosanah é minha cliente, eu a conheci no meu trabalho e aí criamos uma amizade. Ela ainda estava sem uma igreja aqui no Rio e eu a convidei para a minha, ela passou a ir e uma vez eu disse à ela que Deus queria usar a voz dela para louvá-lo e que eu iria mostrar isso para ela de alguma maneira. Cheguei em casa orei e para Deus honrar minha fé para que eu pudesse mostrar isso para ela. E durante a madrugada, eu compus esta versão inteira, a música fluiu, eu liguei para ela e começamos a chorar. Foi muito impactante e ela viu que não fui eu, mas sim Deus quem me deu aquela letra.
Super Gospel - Desde o final de novembro que o seu passou a ser vendido por uma grande distribuidora em nível nacional, a Microservice. Como você vê essa conquista, sendo uma cantora nova no mercado?
Claudia Valente: É algo muito bom porque assim vou expandir o meu evangelismo que estava restrito à minha região. Assim posso colaborar mais com o crescimento do Reino de Deus. O meu testemunho não é mérito meu. O milagre não é meu, é tudo do Senhor Jesus. E eu quero que o mundo inteiro conheça o que Deus fez na minha vida. E graças a Deus a Microservice tem colocado o álbum em lojas também do mercado secular, ele são uma benção e são providência de Jesus. O meu foco é evangelizar. Fiz meu lançamento na Livraria Argumento, uma loja totalmente secular que até então não vendia CDs gospel, e quando vi meu disco ao lado do CD da Maria Rita, nem acreditei. Foi totalmente a mão de Deus.
Super Gospel - Em dezembro do ano passado você foi convidada para a solenidade em comemoração ao Dia da Bíblia, na câmara municipal do Rio de Janeiro. Na cerimônia, realizada pelo bispo e vereador João Mendes de Jesus, você contou um pouco de sua história e se apresentou com uma de suas canções, como foi esta experiência?
Foi uma benção! O Dia da Bíblia é uma data muito importante em minha vida, pois foi através do poder da Palavra de Deus que fui restaurada. Deus esperou que eu conhecesse a Sua Palavra para que Ele pudesse levar a minha filha e então me consolar.
Super Gospel - Você tem uma filha de 11 anos de idade e uma com 04, o que elas acham do trabalho da mãe?
Elas gostam muito de subir ao Altar e cantar comigo quando estou louvando nas igrejas. A mais velha, Victória me pediu para eu fazer umas músicas pra ela cantar no estilo teen, em hip hop, eu mandei que ela orasse e disse e que Deus daria as canções pra ela. Mas, o Senhor enviou foi pra mim. (risos) Já tenho cinco canções prontinhas pra ela gravar, todas bem animadas e com linguagem de fácil entendimento para as crianças. A Catharina também aprende rápido os louvores e gosta muito de cantar. Elas são as grandes benção que Deus entregou para a minha vida. Minhas riquezas.
Super Gospel - Poderia falar também sobre as ações filantrópicas que você apoia e explique desde quando ajuda no projeto e o motivo de tal atitude?
Colaboro sempre com a Casacap, uma instituição mantida pela Igreja Batista do Recreio. É um trabalho maravilhoso, eles atendem em media dez comunidades carentes. Sempre ajudo de acordo com as necessidades que eles apresentam, alimentação, roupas, brinquedos. Em datas festivas também temos doações especiais. No período de uma forte enchente que atingiu o Rio de Janeiro, nós nos unimos e fomos em diversas casas levar doações. Também colaboro com alguns orfanatos que temos aqui na região, doando alimentos, brinquedos... E agora Deus colocou um propósito em meu coração, toda a renda obtida coma venda dos CDs eu vou doar a instituições de apoio a crianças doentes e carentes. Estamos conversando com algumas.Deus me deu de graça, então de graça eu tenho que dar também.
Super Gospel - Quais são seus projetos para este ano?
Eu já tenho um repertório para um segundo CD. Em um momento de muita dor, passando por um sério problema de saúde com minha mãe, Deus me deu mais composições para um CD inteiro.
Mas, deixo nas mãos de Deus. Não sou cantora, sei que não sou. Sou uma evangelista, uma adoradora que Deus levantou. E como ele me deu todas estas composições, sem que eu se quer soubesse o que é trabalhar com música, e me mostrou que é um chamado, eu sigo e procuro fazer com excelência, tudo para glorificar o nome de Deus. Temos o projeto de um clipe para em breve, mas ainda estamos vendo isso.
Desejo que todos os leitores e toda a equipe do Super Gospel sejam a cada dia cheios da presença do nosso Senhor Jesus. Obrigada pelo carinho de todos. Um grande abraço!
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- Andressa Aguiar lança “Além do Impossível”, canção que reforça a fé na superação dos desafios
- No Santuário anuncia gravação de DVD ao vivo na ADVEC Niterói, no Rio de Janeiro
- São Paulo recebe turnê comemorativa de 10 anos do 3 Palavrinhas
- A grande casa de shows Tokio Marine Hall recebe o “3 Palavrinhas” para uma apresentação inesquecível!

Roberto Azevedo
Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook