Notícias

Confira nossa conversa com Danilo Melo que falou sobre seu novo disco - Identidade

Redação em 09/01/14 1204 visualizações
Supergospel – Quem é Danilo Melo? Como foi o seu início na área de música e ministério de louvor

Danilo Melo é casado com Andreza Molero, pai da Gaby e do Samuel, cantor, compositor e além de tournes pelo Brasil e pelo mundo trabalha no Tema Estudio como produtor musical.

Começou cantando num quarteto masculino de adolescentes no colégio onde estudava, fundou o grupo EL Shaddai onde permaneceu como diretor musical por 10 anos, cantou, e dirigiu diversos, corais, grupos e bandas passando pelo grupo Compasso e Cia e em 2004 lançou seu primeiro Cd intitulado Sou Teu.

Supergospel – O que mais marcou você durante a gravação do seu novo álbum, “Identidade”?

As gravações de orquestra em Praga na República Checa, além das gravações das participações especiais dos meus filhos, do cantor Buchecha, quarteto Communion e do rapper Lito Atalaia!

Supergospel – Qual o estilo e a sonoridade do novo disco?

O disco é bem eclético! O título é "IDENTIDADE" e a intenção era fazer um trabalho que mostrasse a minha veia musical, então tem música pra todo gosto! Pop, rap, Erudito, samba, adoração e soul!


Supergospel - E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?

É um álbum muito pessoal e sendo assim a intenção foi me revelar musicalmente falando das experiências que Deus tem me levado a viver.

Compus algumas canções em parceria com amigos, outras canções são autorais e outras feitas especificamente para esse projeto!

Supergospel - Qual ou quais músicas você destaca neste trabalho?

A música “Ressuscitou” é a música de trabalho, além dela a música “Ele Me Amou” (com participação do Buchecha) retrata a história da minha vida e tem ganhado também o seu destaque.

Supergospel - Qual(is) canção(ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre?

A música “Ressuscitou” que é a de trabalho tem tido grande repercussão por conta do tema que por incrível que pareça é pouco discutido mesmo no meio evangélico!

Supergospel – Você tem investido em vídeo clipes? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

Sim, tenho! Gravei um vídeo clipe da música “Te Encontrei”, e estou finalizando o clipe da música “Ressuscitou”! Acho que o vídeo clipe é fundamental para os dia de hoje pois é uma excelente ferramenta para divulgação!

Supergospel – Como você esta tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral?
Sou um pouco contra a transformação visual por conta de qualquer que seja o motivo! Acho que é importante o artista, ministro, cantor investir no visual porque isso ajuda positivamente na exposição dos diversos projetos, mas é sempre bom a gente tentar conservar as origens e raízes.

Supergospel – O que você têm ouvido hoje em dia?

Minhas referências musicais sempre foram de artistas americanos! Tenho dois grandes amigos que já participaram dos meus CDs e são minhas referências aqui: Sergio Saas e Leonardo Gonçalves. Nós brasileiros estamos ficando bons nisso por conta do que aprendemos com eles ao longo do tempo. Nós já servimos de referência pra outras culturas músicas pelo mundo! Recentemente tive o privilégio de ir a Luanda-Angola para produzir 3 cds naquele país!

Supergospel – Quais os seus planos para 2014?
Trabalhar na tour nacional e internacional do CD Identidade e gravar o DVD que será um resumo da minha história ministerial até aqui.

Supergospel – Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Tenho aprendido que Deus tem nos amado e nos mostra isso em pequenos detalhes! Se no íntimo do nosso coração aceitarmos o Senhor, ele fará prosperar todas as áreas de nossa vida, conseguiremos então viver a plena paz, amor e harmonia daquele que nos Ama!


CD Identidade e Coletânea Perfil já a venda na loja virtual: www.danilomello.com.br

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.