Notícias

Confira nossa conversa com os integrantes da DN1

Redação em 15/08/16 3692 visualizações

A banda DN1, que lançou seu primeiro trabalho este ano, é um quarteto teen pop, formado no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Super Gospel, os músicos falam sobre a carreira, o primeiro disco e futuros projetos.


Como surgiu a DN1?
DN1 surgiu de um desejo que Deus colocou no coração do Lucas de criar algo voltado especificamente para jovens e adolescentes no Brasil. A visão que Deus deu à ele era de que o grupo deveria ser formado com cada integrante de um estado do país. Ele entrou em contato com os meninos via redes sociais e se ajuntaram para gravar uma música e clipe. A partir daí as coisas começaram a acontecer. 


Qual o significado do nome do grupo?
DN1 é a abreviação de Daniel capítulo 1 que conta a história de 4 jovens (Daniel, Misael, Ananias e Azarias) que decidiram não se contaminar com as finas iguarias do rei. Assim também somos nós, 4 jovens que decidimos não nos contaminar com aquilo o que o mundo tem a nos oferecer.


O que mais marcou vocês durante a gravação do primeiro álbum?
A experiência de gravar num dos maiores estúdios da América Latina com profissionais renomados, com certeza foi uma grande experiência que nos marcou muito. Foi um grande desafio e aprendizado todos os dias.


Qual o estilo e a sonoridade do disco?
O disco é um disco eclético no quesito de estilo musical. A junção de quatro estilos, vozes e personalidades diferentes, é o que dá o diferencial na sonoridade do grupo. Neste CD exploramos vários ritmos, mas sua essência é pop.


E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?
A seleção do repertório foi feita pelo renomado produtor musical Ruben di Souza e apresentada ao grupo para gravação.


Qual ou quais músicas vocês destacam neste trabalho?
Como somos quatro integrantes é até difícil chegarmos a um consenso quanto às músicas que destacamos. Assim, sendo destacamos o CD inteiro que é sensacional! (risos)


Qual canção o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre?
A nossa música mais tocada nas rádios é a música "Essência da Adoração". Cremos que é porque é uma regravação  com uma cara mais atual. Muitos jovens não a conheciam e passaram a conhecê-la a partir da gente.


Qual a opinião de vocês em relação ao mercado de distribuição digital e novas formas de consumo de música através do streaming, como por exemplo o Deezer e Spotify?
É muito melhor, pois as pessoas tem acesso às suas músicas de maneira rápida com apenas um toque. Isso aumenta ainda mais a propagação, o alcance e a divulgação das músicas!


Se vocês tivessem que escolher dois conselhos para dar aos ministros de louvor - um na área musical e outra na área espiritual - que conselhos vocês dariam?
Na área musical - Estudem e aperfeiçoem seus talentos. Nós precisamos ser referências de qualidade no quesito musical. O que fazemos para Deus precisa ser simplesmente o melhor. E mesmo que consigamos entregar o melhor, ainda é pouco perto do que Ele realmente merece.
No quesito espiritual - Tenham um relacionamento íntimo e pessoal com Deus. O ministro está ali para conduzir um povo em adoração! Ele precisa estar sensível à voz do Espírito Santo para fazer a vontade Dele, falando o que Ele quer e cantando o que Ele quer. E para ouvir a voz do Espírito Santo é necessário ter vida com Deus. Santifiquem-se e deixa o resto com Ele.


A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, Facebook, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que vocês acham dessas novas opções de mídia?
Hoje você tem acesso ao mundo inteiro na palma suas mãos através de um aparelho de telefone. A divulgação através de redes sociais é simplesmente espetacular! Facilita muito este trabalho de divulgação, além da interatividade com os fãs e admiradores. Nós do DN1 sempre deixamos nossas redes sociais abertas para atendermos as pessoas, aconselhando, orando ou simplesmente agradecendo pelo carinho que eles tem tido com a gente. Este é um dos nosso diferenciais!


Como tem sido a parceria com a MK Music?
A MK é a maior gravadora gospel do país. A visibilidade que ela nos dá é muito grande e temos aproveitado disso para levarmos a Palavra de Deus, quebrando paradigmas e batendo de frente com a religiosidade.


De tudo o que foi dito aqui, que outra informação vocês gostariam que soubessem a respeito da carreira?
Muitos olham pro DN1 e pensam que somos quatro menininhos que simplesmente apareceram do nada, que somos produtos de uma gravadora e estamos aqui em busca de fama, sucesso e dinheiro. DN1 é mais que uma banda, é um ministério, uma missão. Saímos de nossas casas, deixamos nossas famílias para cumprir nossa missão que é de abençoar vidas através de nossas músicas, levando essas pessoas à adorar o único digno de ser adorado que é Jesus Cristo. DN1 são jovens que estão aqui para fazer a diferença.


Poderiam deixar um recado para nossos leitores?
Queremos deixar todo nosso carinho aos leitores deste renomado site e dizer que estamos aqui para servirmos à Igreja. Deus abençõe suas vidas!!! #SomosUMsomosDN1


Para encerrar, quais são os seus projetos para o segundo semestre de 2016?
Estaremos inciando uma turnê pelos estados brasileiros para divulgarmos nosso CD. Esperamos estar com você na sua cidade.


Contatos e convites:
021 3903-4014 / 98079-8738
[email protected]
www.dn1oficial.com

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.