Notícias

Confira nosse bate papo com Cleyde Jane que contou curiosidades de sua carreira

Redação em 26/10/15 1223 visualizações

Ela tem mais de quinze anos de experiência como back-vocal, mas faz pouco tempo que Cleyde Jane decidiu transformar o desejo de gravar um disco solo em realidade. O álbum se chama Nasci pra Vencer, e conta com participação de Fernandinho. O repertório contém composições de Aline Barros, Marcus Salles, Eyshila e Gislaine e Mylena. Em apenas um ano de disco lançado, Cleyde, que agora faz parte do cast da Canzion Brasil, conta curiosidades acerca de sua carreira.

É verdade que Eyshila foi a maior incentivadora para que você iniciasse o projeto do CD?

Eyshila tem um papel muito importante em toda minha trajetória ministerial. Tive o privilégio de participar do seu ministério durante muitos anos e, num certo dia ela me chamou pra ir a sua casa e impulsionada por Deus, me mostrou várias canções e me pediu para escolher uma que seria o começo de um novo tempo na minha vida. A canção “Nasci pra Vencer” foi a música que mais me impactou naquele momento e que acabou se tornando tema do CD.

Conte pra nós a história que envolve essa música.

Eu sou um milagre de Deus! Meus pais tinham uma genética muito próxima e por causa disso, de dez filhos somente um nasceria sem deformidades e, Deus me deu vida sem sequer uma sequela. Na minha infância, fui desenganada pelos médicos, pois vivia toda semana no hospital com tratamentos fortíssimos de bronquite. Eu não conseguia cantar uma palavra. Deus usou uma mulher de oração e me falou que quando dobrasse meus joelhos e pedisse ao Senhor a cura, seria curada daquele mal. E foi assim que vivenciei minha primeira experiência de milagre com Deus. E tenho visto em toda minha trajetória a boa mão de Deus me guiando e me mostrando que realmente nasci pra vencer.

E em relação a clipe, será lançado?

Gravamos aqui no Rio de Janeiro e as cenas na Praça Paris, no centro ficaram lindas. Contamos com a direção do querido Anderson Nascimento, da Mó Produções e eu glorifico a Deus por cada degrau que Ele tem me levado e pelas novas experiências que Ele tem me feito viver. Esse clipe é mais uma conquista no ministério.

A participação de Fernandinho é na música "Fernandinho". Tem alguma curiosidade acerca desta gravação?

Foi muito especial, pois sempre o admirei Fernandinho como homem de Deus. E, com a estrada, aprendi também muito da sua forma de entrega na adoração e como podemos oferecer ao Senhor sacrifícios a Ele com excelência. E tê-lo no meu primeiro disco realmente foi um presente de Deus. Ah sim! Uma curiosidade é que o convite para participar do disco partiu dele mesmo. Deus preparou a canção certa e assim pudemos gravar a canção “Maravilhoso”.

Recentemente você assinou contrato com a Canzion Brasil. Depois de um bom tempo trilhando o caminho de forma independente, como avalia este tempo com uma gravadora?

Eu digo que tudo acontece no tempo determinado por Deus. Canzion abraçou meu ministério de forma linda e é uma empresa séria que se preocupa com o espiritual, além do natural. Seu compromisso é levar seus salmistas a apresentar um louvor com excelência, não esquecendo que somos dependentes de Deus. A visão de adoração da Canzion me encantou e fizemos assim essa aliança no tempo de Deus. Sou muito feliz por fazer parte do cast da Canzion.

Você tem uma trajetória longa com gravações. Qual é a maior dica que você pode dar para quem está ingressando agora no mundo da música?

Minha dica é, aproveite as oportunidades e sempre esteja disposto a aprender com as pessoas. Procure ter uma vida constante com Deus, não deixe que nada tire seu foco, sua dependência do Senhor. Sem isso você não vai muito longe.

Vimos que na sua página oficial do facebook existem alguns testemunhos que chegam até você oriundos de pessoas que tiveram contato com seu ministério. Qual delas mais te marcou?

A que mais me marcou foi da jovem que tinha a prática do “Cutting”. Essa moça se aproximou de mim, dividiu um pouco da sua história de vida e direcionada por Deus, pude ajudá-la a sair dessa prática. Tivemos momentos de grandes batalhas em jejum, oração e muita palavra e aconselhamentos. Deus trouxe a libertação pra vida dela. Hoje, livre deste mal, ela é uma jovem participante da sua igreja, que procura ganhar almas pra Jesus e que ama servir a Deus. Toda glória seja dada a Ele!

Aproveite agora para deixar um recado para nossos leitores do Super Gospel.

Nesta caminhada com Cristo, vários desafios vêm para nos fazer parar ou desanimar no meio do caminho, mas que você possa olhar para Cristo e vencerás qualquer batalha e adversidade. Não troque o propósito de Deus para tua vida por propostas do inferno. Não venda tua chamada! Não negocie teu ministério. Nesse caminho de renuncia você vai descobrir como vale a pena mergulhar mais e mais na presença de Deus!

“...Uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13,14

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.