Notícias

Confira nosso bate papo com Filipe B. Sousa

Novo single estará, em breve, disponível nas plataformas digitais

Redação em 09/01/20 25 visualizações
Confira nosso bate papo com Filipe B. Sousa

Após um dos exames de pré-natal, a irmã Ana recebeu a notícia de que a sua placenta havia se descolado e a única coisa que lhe restava, era esperar pelo aborto. Mas, essa notícia não foi suficiente para abalar a sua fé. 
Ela se lembrava de que um certo dia,  quando voltava do culto, uma senhora
lhe parou no meio da rua e disse que Deus havia escolhido aquela criança para louvar e pregar a sua palavra. 

Os meses se passaram e a criança nasceu. A irmã Ana sempre diz que Deus cumpre o que promete,  mas as dificuldades não acabaram por aí. Aos 6 meses de vida, mais uma vez, a criança foi desenganada pelos médicos, após ser diagnosticada com uma infecção generalizada, adquirida através da catapora. A sua pele ficou como a pele de um leproso, e novamente os médicos disseram-me: “Não temos o que fazer!”
Foi quando Deus o trouxe da morte para a vida, restaurando o seu corpo e contradizendo a medicina; mostrando que Ele pode tudo. 

Desde a infância, Filipe B. Sousa já se vestia de pastorzinho e saia de porta em porta evangelizando a vizinhança. Sempre cantando e tocando na igreja. Com 8 anos compôs  a sua primeira canção, aos 18 anos começou a pregar, e de lá pra cá, já se vão 11 anos, fazendo missões e ministrando. 

"Um certo dia, ministrando em Atlanta EUA, eu tive a oportunidade de conhecer o produtor musical Júnior Amaral. O Juninho se tornou um grande amigo e um divisor de águas no meu ministério. Eu sou muito grato a Deus pela vida dele. Ele mergulhou de cabeça comigo nesse projeto e me fez acreditar. Hoje, temos a alegria de apresentar canções do coração de Deus para o seu coração. Dentro de poucos dias, a canção "Comigo Ele Está", estará disponível em todas as plataformas digitais. Não importa o que dizem a seu respeito, a sua história já foi escrita na eternidade. Deus está contigo!”, declara Filipe.

Quem é Filipe B. Sousa?
Me considero alguém que nasceu para servir. Faço missões, canto, prego e tenho como propósito estar no centro da vontade de Deus. Tudo acontece nEle. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36).


Como foi o seu início na música?

Eu praticamente nasci envolvido com a música. Meu pai é músico e a minha mãe sempre cantou muito bem. Quando criança, minha mãe sempre nos reunia para contar ao Senhor. Eu cresci na igreja cantando e tocando. Sou grato a Deus por ter tido a oportunidade de crescer em um lar cristão e sempre envolvido com a música. 

Quais as suas expectativas em relação ao lançamento do seu primeiro single pela SINGULAR REC - "Comigo Ele Está"? 

Deus tem gerado essas canções em meu coração desde a infância e tem usado o SINGULAR REC para fazer com que tudo isso possa chegar mais longe. Me sinto grato por tudo e espero que essa canção seja mais do que uma boa música. A minha expectativa é que possa cumprir o seu propósito e tocar os corações. 

Como nasceu essa composição?

A composição nasceu em Orlando, quando eu estava gravando uma música já existente, para enviar para o Juninho. De repente, essa canção gritou dentro de mim. Foi meio que instantâneo. Eu parei de enviar a música que estava em percurso, gravei COMIGO ELE ESTÁ e encaminhei para o Juninho. Essa canção fala muito comigo e nos mostra que as vezes, Deus não nos tira dos momentos difíceis, mas caminha conosco por eles. 


Aproveitando o momento, qual a sua opinião sobre as novas formas de consumo de música, com o fim da distribuição física e a ascenção dos aplicativos de streaming como deezer, spotify e etc?

Eu acho ótimo! A música ficou mais acessível, tanto para quem faz, como para quem a consome. Tudo em um click, rápido, fácil e sem burocracia.

Poderia deixar um recado para os nossos leitores?

Jesus disse algo muito interessante no evangelho de João, “... sem mim, nada podeis fazer.” (Jo 15;5). 

Eu acredito que Ele precisa está no centro. Vejo as pessoas começando de trás para a frente. Os valores estão muito invertidos ultimamente. Observo as pessoas querendo usar Jesus, para fazer o que elas querem, quando na verdade, deveríamos ser usados por Jesus, para fazer o que Ele quer. Apenas estando nEle podemos dar frutos. Apenas estando nEle podemos ser um canal por onde Ele passa, para cumprir os seus próprios.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook