Notícias

Confira nosso bate papo com Leo Fonseca que falou sobre seu novo CD - Diferente da multidão

Redação em 17/12/12 1220 visualizações
Supergospel – Quem é Leo Fonseca?

Um Homem que decidiu cumprir a vontade de Deus através do seu chamado deixando uma carreira jurídica por uma carreira ministerial e buscando ser um canal na vida de muitos através da música e da palavra.

Supergospel – O que mais marcou durante a gravação do seu novo álbum - “Diferente da multidão”?

Foi poder viver cada momento em que gravava as canções as verdades que o Senhor colocou em meu coração através de melodias, sabendo que no repertório tem músicas que foram geradas debaixo de muito choro e dor e outras em momentos de muita alegria e todas com respaldo na palavra.

Supergospel – O projeto foi gravado no Polo Estúdio em Belo Horizonte com Jordan Macedo e produzido por Josué Ribeiro no Rio de Janeiro. Como foi trabalhar com essas duas feras da música gospel nacional?

Para mim foi maravilhoso, pois o primeiro CD já havia esta parceria e estar com estes dois caras tops foi uma consolidação e amadurecimento para este novo projeto, pois aprendi muita coisa com eles no primeiro CD e então neste tornou-se mais fácil.

Supergospel – Qual o estilo e a sonoridade do disco? Quais as principais diferenças em relação ao trabalho anterior – “Autor da vida”?

Ficou um estilo pop com uma pitada de balada. A principal diferença entre os dois foi que este novo projeto está voltado mais para a Igreja – as canções são mais fáceis de tocar e ministrar – letras de fácil memorização, porém não perdeu a profundidade da palavra. Já está havendo uma grande aceitação nas igrejas e já estou percebendo os resultados deste novo trabalho.

Supergospel - E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?

Desta vez achei mais fácil comparando com o primeiro CD (Autor da Vida), pois já estava convicto da mensagem que eu iria passar – Este CD fala de uma Geração que tem se levantado para tocar o coração do Pai independente das circunstâncias e que querem viver a essência do evangelho e não a aparência do mundo – a música tema diz: “... pra que viver de aparência, Sou Diferente da Multidão”.

Supergospel - Qual ou quais músicas você destacaria neste trabalho?

Entre todas eu destacaria 2. Uma Delas seria “Adorador Incondicional” que fala de uma adoração ao Senhor independente das Circunstâncias e te leva a meditar que não dependemos das estações para adorar e sim uma convicção que ele é Deus e está acima de qualquer adversidade. Outra canção seria “Valeria a Pena” a última faixa do CD que traz uma mensagem de reflexão para nós ministros que trabalhamos com a música como um meio de levar a mensagem do evangelho – se tudo isso não for por Ele e para Ele não valeria a pena.

Supergospel – O álbum conta com participações especiais?

Sim. Participações muito especiais da minha irmã Nery Fonseca que também esteve comigo no primeiro projeto cantando agora uma das canções mais lindas do CD “Adorador Incondicional”, Nívea Soares que faz um dueto comigo na faixa “Som de Adoração” uma canção maravilhosa que fala de uma adoração a um Deus que é Santo, e o nosso amigo Irlandês David Quinlan que abrilhantou o trabalho na faixa “Minha Riqueza” fazendo um dueto comigo com o seu timbre inconfundível.

Supergospel – Você tem investido na produção de vídeo clipes. Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

É uma ferramenta que tem trazido ótimos resultados para o meu ministério. Quando você aparece com a imagem traz transparência e realidade de quem você é, e os clipes tem dado abertura para chegarmos em lugares que nunca imaginávamos estar, inclusive fiquei sabendo que algumas igrejas tem utilizado os meus clipes para evangelismo até mesmo dentro de ônibus com TV, além da divulgação na mídia de TV cristã do país e nas redes sociais por meio do Youtube.

Supergospel – Como tem sido a parceria com a Canzion Brasil?

Estar na canzion hoje está sendo satisfatório. Eles acreditaram no meu ministério e tem me apoiado e contribuído dentro daquilo que podem fazer. Apesar de estar na Gravadora eu sempre fui despachado e convicto do Alvo que quero chegar e não fico esperando muito para fazer e alcançar os desafios que estão na frente.

Supergospel – Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular esta dando para os evangélicos?

Acho ótimo. Devemos aproveitar a mídia e o espaço que tem dado para ministrar as pessoas – seja através da música, do testemunho ou da palavra pregada. A cautela que devemos ter é a motivação, pois se o propósito não for pelo Senhor eu não serei Diferente da Multidão.

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Sensacional. A Internet tomou um espaço amplo em nossas vidas e se soubermos utilizar da maneira correta podemos alcançar resultados significativos e eficazes, prova disto são as agendas e parcerias que tenho firmado por meio das redes sociais que tem sido um canal para novos relacionamentos e alianças de ministério.

Supergospel – Quais os seus planos para essa reta final de 2012 e inicio de 2013?

Para este ano realmente é começar a trabalhar a divulgação deste novo CD – Diferente da Multidão com a expectativa que esta nova turnê em 2013 será tremenda e que o propósito de trazermos uma multidão para o Senhor seja alcançado.

Supergospel - Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Deus te chamou para fazer a diferença, para ser Santo como Ele é, para ser Sal da Terra, para Ser Luz do Mundo, então seja aquele que se destaca no meio da multidão, não pelos seus títulos, pelo seu dinheiro, pela sua fama ou pela sua influência política, mas pela Glória de Deus que pode brilhar em teu rosto e te fazer resplandecer expressando a Vida de Deus para aqueles que estiverem ao seu redor.

Deixe aqui os seus Contatos:
Email: [email protected]
Site: www.leofonseca.com.br
Redes Sociais: @leofonsecamusic – Twitter
Facebook.com/leofonsecaMinisterio – Fan Page
Fones: (46) 9912 9620 - tim (Ivanir) / (46) 3223 1731

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook