Notícias

Confira nosso bate papo com Lilian Lopes que falou sobre seu novo disco - Eterno Amor

Redação em 11/07/16 1274 visualizações

No meio de tantas novidades, o site SuperGospel fez uma matéria exclusiva e de primeira mão com a cantora Lilian Lopes, que lançou seu mais novo trabalho pela Gravadora Sony Music no mês de junho.

Lilian você é natural de Goiás? Como foi o inicio do seu MInistério?

Ola! sim, sou natural do Goias, estive toda minha infancia envolvida na igreja de Cristo na cidade de Itapuranga. Eu era do Ministerio de Dança e bem cedo ja estava na liderança do mesmo. Logo as pessoas começaram a me incentivar a começar a cantar, mas eu não tinha nenhuma perspectiva disso, queria pregar o evangelho, levar pessoas ao Reino e servir aos irmãos.

Mas após uma experiencia sobrenatural em Deus, Ele deixou claro pra mim o seu propósito em me usar como cantora. Levo muito a sério a soberana vontade de Deus. Ele sempre falou comigo em sonhos muitas coisas…inclusive sobre como ELE queria me usar. Deus sempre falou comigo assim, muito claro e objetivo em experiencias sobrenaturais. Mas assim mesmo…mesmo com todo esse respaldo de DEUS,eu era uma garota muito timida e insegura,eu nao acreditava que DEUS havia escolhido a mim…eu precisava saber e entender a vontade Dele,e mais q isso,acreditar que eu conseguiria cumprir com excelencia a vontade de DEUS para a minha vida. Por isso mesmo,todo o processo foi longo… não foi imeditato, demorou quase 10 anos pra eu colocar em prática esse chamado, precisava amadurecer isso em mim,fluir nos dons e talentos q DEUS havia me entregado. Por medo,eu guardei tudo q DEUS havia me entregado.Mas quando eu me libertei de mim mesma,me esvaziei de mim dos meus medos e frustracoes,eu consegui fluir…ir ao encontro do DEUS havia reservado para eu fazer.isso me traz uma aleria inexplicavel.DEUS sendo o centro,TUDO sempre vai para o lugar certo.

Seu inicio começou como Ministra de Louvor na sua igreja local?

Isso, foi na cidade de Itaberaí em Goiás, o Pastor Vandelo teve um sonho (outro sonho!!)  em que ele me via cantando e ministrando, e pessoas eram curadas e transformadas pela palavra cantada.

Ele me convidou a integrar o Ministerio de Louvor.  Senti claramente que era chegado o tempo de Deus ao meu chamado. Ali na Assembléia de Deus, eu me entreguei a servir no Ministerio de Louvor e, logo em seguida, musicas começaram a queimar meu coração, começaram a fluir em mim, e logo me vi compondo.

Você é casada com um dos maiores produtores musicais desse País, como foi isso?

rsrsrs… desafiador!!!! No inicio tinha vergonha de cantar perto dele, de mostrar minhas musicas, Rogerio ja era um ganhador de 3 Grammys na época!

DEUS une pessoas…une coracões que clamam pelos mesmos propósitos para o Reino. Nós nos conhecemos de uma forma inusitada: Orkut!! rsrsr através de uma amigo em comum. Rogério nao tinha foto dele no orkut,nem o nome dele, apenas amigos intimos ali estavam. Eu nao sabia quem ele era, nao sabia que era um Produtor de sucesso, começamos a orar juntos ( ele nao saia do meu pé rsrsr)  e Deus estava nisso, Deus ja tinha usado um profeta para me falar perante centenas de pessoas num culto, que iria casar rapido, com alguem de longe e que Deus tinha planos nisso  em me levar para longe!

Quando casamos, tive certeza de toda essa vontade de Deus, Rogério é meu suporte e eu dele, caminhamos juntos, aprendi muito com ele, e até hoje aprendo. Ë uma honra ter o melhor produtor que eu conheço ao meu lado, como marido, amigo, parceiro e mentor.

O seu primeiro disco foi lançado pela Mk Music. Como foi esse tempo?

Logo que casamos, pela vontade de Deus, eu tive a minha riqueza que é a minha filha Elisa e sempre foi claro entre eu e o Rogerio que o fato dele ser produtor musical nao iria "influenciar" o meu chamado ou o que Deus queria fazer em mim. Resolvi deixar em off cd, chamado e ministério para me dedicar a Elisa, entendo que ser mãe é um ministerio desafiador e que tem seu galardão. Muitas mulheres talvez nao entendem isso, familia é prioridade pra mim.

Com o tempo, apos 2 anos casados, Rogério continuava me incentivando a gravar e dar asas ao chamado de Deus para mim, logo musicas começaram a chegar ao meu coração e começei a compor, fizemos um cd lindo, feito com lágrimas e zelo, só quem sabe o que passa no começo do Ministério entende isso. É um trabalho árduo e dificil mas muito gratificante! Meu prazer é fazer a vontade do meu PAI. Eu agradeço muito a Deus pela porta que a MK Music me abriu, a Yvelise foi bem clara em dizer que estava lançando o álbum porque  era bom e não por  eu ser esposa do produtor da casa.

Eu estava apreensiva, a cobrança das pessoas foi imensa, eu tive medo de decepcionar meu marido, ansiedade e nervosismo tomaram conta do meu coração e eu me deixei levar por isso. Eu mesmo reconheço hoje que não estava preparada a "altura" para tudo que estava acontecendo. Pouco antes do lançamento nós fomos atingidos por uma tempestade que sacudiu nossa casa e nossas vidas, somou isso tudo e as coisas aconteceram, mas sou muito grata a MK Music, a Yvelise e Marina pela oportunidade, não queria "decepciona-los", foi dificil, mas resolvi seguir em frente, aonde muitos talvez parassem, eu tinha certeza do meu chamado, e quando se tem a certeza disso,nao dá para desprezar, parar. O que eu canto, o que faço é pra Ele e para meu próximo e não para mim mesma, muito menos para meu benefício próprio. Existe propósito e onde há propósito deve haver continuidade.

Logo após isso vocês foram para a Lagoinha Niterói e você atuou de frente como Worship Lead, como foi isso?

A Lagoinha foi um porto seguro para mim, realmente "um lugar de novos começos"!! Meus pastores, Felippe Valadão e Mariana Valadão, foram cruciais nesse tempo, o apoio, os conselhos, caminhar ao lado de deles tem feito a diferença para mim. Quando me convidaram a integrar o Ministério de Louvor eu ainda demorei  para começar, estava me tratando em Deus, eles viram e entenderam esse tempo, foram um suporte seguro para mim,  sobre a direção deles  começei a estudar no Seminário Carisma, o que causou grande impacto no meu Ministério, aprender a palavra, a verdade é sobrenatural. Eu revi meus conceitos e paradigmas, vi que muita coisa que eu escreiva ao compor não estava na palavra, eram apenas "vicios" do evangeliquês que fomos induzidos a acreditar durante anos. A Lagoinha é um organismo vivo, dinâmico e com uma visão sempre atual. Estar ali, servir ali é algo que não abro mão. #euamominhaigreja #lagoinhaniteroi rssss

Fale um pouco sobre esse novo projeto "Eterno Amor" e como foi sua ida para a Sony Music?

"Eterno Amor" é um projeto gerado nesses 2 últimos anos, músicas entraram, músicas saíram, creio que dava pra fazer 2 cds. (rsrsrsr) As mudanças em mim eram imensas e aconteciam de uma forma muito rápida, toda semana surgia uma música nova, impactada pela palavra a mim ministrada. Nesse tempo, Mauricio Soares (diretor Sonny Music), foi um conselheiro fantástico. Lembro dele dizendo "Você só vai saber realmente teu estilo após o segundo ou terceiro disco". E foi verdade, eu amo o "Vento de Adoração", mas creio que não iria compor quase nada que ali há... aquelas musicas tem seu tempo e seu momento. Assim tambem como "Eterno Amor", no momento do lançamento desse CD, Deus tem me dado novas canções e eu reconheço que aos poucos vou amadurecendo mais e mais. É porque meu Produtor proibiu, poque senão eu iria mexer em quase todas as musicas desse álbum. (rsrsrsr) Temos 4 versões que gravei que espero que logo sejam lançadas. Eu me encontrei na Sony Music, a liberdade de poder criar e trabalhar, a excelência na concepção das coisas, a experiência e conselhos do Mauricio Soares, e o fato deles estarem tão bem situados dentro do Mainstream hoje, nas plataformas digitais é algo que nos dá segurança.

E agora começa a divulgação, lançamento etc…?

Sim, uma loucura!!!! Mas sabe, se a gente deixar, a ansiedade e a "pressa" tomam o lugar do teu coração. Fica aquela coisa dentro de você querendo que você se preocupe com tantos detalhes, mas aprendi uma coisa : "QUEM TE CHAMOU É QUE TE MANTÉM E TE SUSTENTA" Oro pra Deus trazer as pessoas certas pro nosso lado, afim de nos ajudar a propagar aquilo que tem queimado no nosso coração. Estamos montando a banda, equipe de staff, agendas, etc… em tudo orando, porque nao queremos "perder" tempo. Confio tudo nas mão do meu Dono e meu Rei.

Oro, pra que essas músicas sejam cantadas nas igrejas, foram feitas para edificação do Reino, elas falam da graça, do favor imerecido sobre nós, da Justiça de Deus, do que nós somos Nele, e claro adora-lo pelo que ELE É , não falar do que Ele  vai "fazer" , mas do que naquela Cruz, ELE JÁ FEZ. Estamos nessa caminhada. Logo divulgaremos a data do lancamento que ocorerá na minha Igreja Lagoinha Niteroi.

Baixe o álbum "Eterno Amor": http://smarturl.it/EternoAmor

Ouça também via streaminghttp://smarturl.it/EternoAmor.s

CONFIRA O VIDEO LIRIC NO CANAL DA VEVO SONY MUSIC DA CANTORA LILIAN LOPES COM A  MUSICA "EU SOU TEU"

 

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.