Notícias

Confira nosso bate papo com o cantor Geraldo Junior, que falou sobre seu primeiro álbum - Lado Inverso

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 19/06/20 145 visualizações
Confira nosso bate papo com o cantor Geraldo Junior, que falou sobre seu primeiro álbum -  Lado Inverso

Quem é Geraldo Junior?

Geraldo Junior é um cara de 24 anos comum, como qualquer outro jovem. Eu acredito que, por cantar desde muito cedo, sou uma pessoa que respira música e tudo que envolve o mundo musical.

Como foi seu início na música e no ministério de Louvor?

Meus pais viajaram muito antes e depois do meu nascimento. Meu pai é missionário voluntário já fazem mais de 25 anos. Viagens, cultos e eventos sempre fizeram parte da minha infância. Desde apresentações musicais em aniversários, velórios, casamentos e até em presídios. Comecei a cantar oficialmente tendo agendas, aos 7 anos, mas muito antes, aos 3 anos já cantava junto com meu pai nas igrejas e eventos que ele participava. Quando completei 7 anos, comecei a aceitar convites e ter uma agenda solo. Desde então, são mais de 17 anos de ministério.

O que mais marcou você durante a gravação do primeiro álbum - Lado Inverso?

A pré produção, com certeza! Esse álbum conta uma história, desde a primeira música, até a última! Quando você ouvir, preste atenção nas letras de cada música. É possível que você encontre um personagem, passando por várias etapas da vida. O sofrimento, a dúvida, a esperança, a paz etc. Um fato curioso no álbum, é que diferente de muitos álbuns, não temos uma faixa chamada “Lado Inverso”. Um outro fato curioso, é que depois de alguns meses do lançamento do álbum, foi que surgiu a música intitulada “Lado Inverso”. Ela só surgiu, depois de muita conversa e reflexão sobre assuntos pertinentes, que estarão no segundo álbum! Aguardem!

Qual o estilo e a sonoridade do disco? E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?

Bom, quanto a sonoridade e estilo, diria que é um álbum pop, com algumas nuances de outros estilos também. Ele é super diversificado! Não seguimos apenas um estilo, mas seguimos um rumo e esse rumo seria o pop. Em se tratando das composições, foram músicas de amigos e alguns outros compositores convidados. O repertório foi escolhido a dedo, não apenas por se tratar do primeiro álbum, mas porque queríamos contar uma história e até a escolha da ordem das músicas foi pensada e planejada. 

Qual ou quais músicas você destaca neste trabalho?

Olha, essa é uma pergunta difícil, mas vou tentar responder e dizer o porque! Rsrs. Acredito que a música “Deus Eterno”, foi uma música que me marcou muito desde o primeiro momento que eu ouvi do compositor Marcos Motta. Recebi algumas músicas e precisava escolher algumas. No momento que ouvi a “Deus Eterno”, “Tenho que Orar” e “Não Abandona”, que são todas do Marcos, eu realmente fiquei impactado! Seriam essas as minhas favoritas! (Obs: gosto de todas rsrsrs)

Qual (is) canção (ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre?

As músicas que mais temos recebido retorno e testemunhos, são realmente a “Deus Eterno” e “Não Abandona “. São canções que falam de um Deus forte e também um Deus pai. Mensagens extremamente importantes para o nosso tempo.

Vocês tem investido em vídeo clipes. Como você enxerga esta ferramenta dentro do ministério?

Acredito que os tempos mudaram e hoje você pode acessar os conteúdos na palma de sua mão, não era assim no “meu tempo”. Não sou tão velho, mas vou da época do cd físico! Rsrs. Hoje há várias plataformas de visualizações de vídeos e isso ajuda muito o ministério chegar a lugares que eu não poderia. Essa ferramenta de levar o evangelho através das redes, é um trabalho maravilhoso, porque as pessoas que gostam da gente, também podem ajudar.

Qual a usa opinião em relação ao mercado de distribuição digital e novas formas de consumo de música através do streaming, como por exemplo o Deezer e Spotify?

Essa é uma opção que veio revolucionar o mercado fonográfico. Realmente não imagino um mundo artístico sem plataformas de streaming, hoje. É simples, rápido e de fácil acesso!

Nos conte um pouco sobre os projetos para o segundo semestre de 2020.

Eu confesso que não sou muito bom com datas, rsrsrs! Mas, terão 2 novos singles e um lyric vídeo até o final do ano!

De tudo o que foi dito aqui, que outra informação você gostaria que soubessem a seu respeito?

Acredito que antes que eu possa indicar para você meu álbum “Lado Inverso”, ele precisa fazer sentido para mim. Ele faz. Espero que você goste e compartilhe!

Poderia deixar um recado para nossos ouvintes/leitores/inscritos?

Me acompanhe nas redes sociais e se inscreva em meu canal do YouTube! Teremos coisas novas por lá também! Vamos juntos proclamar que Deus é pai e que ama seus filhos, independentemente se eles são iguais a nós ou não. Deus te abençoe!

Contato:
Instagram: @ogeraldo7
Twitter: @ogeraldo7
Facebook: facebook.com/oficialg​     
E-mail: [email protected]

Lado Inverso

(EP) 06/20


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Geraldo Junior

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.