Notícias
Confira nosso bate papo com o pastor Josias Silva que falou sobre seu novo CD - O Teu amor

Sou músico, compositor, estou me graduando em teologia e ministro de louvor na igreja Avivamento da fé, Sede em Osasco - SP.
Supergospel – Como foi o seu início na música e, mais especificamente, na área de ministério de louvor?
Iniciei na música aos15 anos, estudando violão clássico, mas ao conhecer a guitarra me apaixonei pelo seu som, me dedicando inteiramente a ela. Na área ministerial, foi minha segunda etapa na música, já maduro tive a oportunidade de liderar o louvor da igreja onde congrego, e desde então, tenho me dedicado somente a essa área, ou seja, o ministério de louvor.
Supergospel – O que mais marcou durante a gravação do álbum “O teu amor”?
Uma das coisas mais marcantes que me aconteceu, foi estar no estúdio com uma pessoa que estava distanciada do Evangelho e, o mesmo ao ouvir a canção “Me Leva” me disse: “Puxa eu estou sentindo algo que havia muitos anos não sentia, eu senti Deus pertinho de mim”. E isso para mim foi gratificante.
Supergospel – Qual o estilo e a sonoridade do disco?
O disco traz uma sonoridade que caminha entre o pop-rock à adoração congregacional
Supergospel - E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?
Bom, na realidade, eu já havia composto algumas canções há algum tempo e estava amadurecendo a ideia de gravá-las. Mas o meu maior cuidado foi em fazer canções que fossem fáceis de cantar e tocar, e que falassem de Jesus, da sua Cruz, do seu amor e de nossa devoção a Ele. Coisas que, aliás, ao meu ver, estão se extinguindo no meio evangélico, onde a maior preocupação, esta centrada no “eu”. Infelizmente.
Supergospel - Qual ou quais músicas você destacaria neste trabalho?
Eu destacaria as canções, Me Leva, O Teu Amor, Eu Te Amo, Oh Vem Amado...
Supergospel – Você pretende investir na produção de vídeo clipes. Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?
Sim, pretendo. Bom, com todos os malefícios que a “internet” possa trazer ao mercado fonográfico, em termos de downloads ilegais etc, temos que admitir que hoje, com o advento do “Youtube”, por exemplo, se chega muito mais longe em muito menos tempo do que antes. Temos que aproveitar esses benefícios, que outrora eram impossíveis.
Supergospel – Como você esta tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral?
Bom, por enquanto, eu estou apenas com meu site e divulgando alguns vídeos em redes sociais como “facebook” “Twitter”, entre outros...
Supergospel – O que você tem ouvido hoje em dia?
Ultimamente tenho ouvido muito uma banda chamada, Tenth Avenue North, estou fascinado no som deles, escuto muito Jeremy Camp, Hillsong, Lincoln Brewster e coisas do gênero... Entre os nacionais, gosto e respeito muito (embora não eu tenha escutado com tanta frequência), homens como: Daniel Souza, Adhemar de Campos, Asafe Borba, Fernadinho, Quinlan, Fred Arrais, entre outros... Ao meu ver, estes ministros, apesar da diferença de geração, revolucionaram a visão de louvor e adoração com música nas igrejas...
Supergospel – Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular esta dando para os evangélicos?
Penso que é muito bom, porque estamos tendo a oportunidade de falar de Cristo a pessoas que antes, seria talvez impossível e, ao mesmo tempo, estamos mostrando para todo o mundo que existe música boa no mundo evangélico. Claro que essa abertura se dá muito pela questão mercadológica, pois os evangélicos crescem a cada dia mais no Brasil, e as emissoras sabem disso. Mas temos que tirar proveito de tudo isso, para expandir mais e mais o Reino de Cristo.
Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?
É como acabei de mencionar acima, temos que tirar proveito de tudo isso, pois o acesso é muito rápido, e principalmente ao público jovem que é vidrado em redes socias.
Supergospel – Quais os seus planos para essa reta final de 2012?
Tenho o lançamento do CD que será em Novembro, Na igreja Avivamento da Fé em Osasco, cumprirei algumas agendas, coisas comuns, nada específico.
Supergospel – Possui algum critério para composição?
Sim, possuo. Gosto de compor o que sinto, meus medos, minhas dores, minhas alegrias, ou seja, o que estou vivenciando. Não consigo jogar palavras ao ar, tento ser criterioso com letra. Amo falar das grandezas do meu Deus e da mensagem da Cruz. Preocupo-me muito em falar sobre Jesus e não cair nas armadilhas da autoajuda, do egocentrismo e das canções de vinganças. Tudo isso que mencionei está na moda, é o que chamam de "comercial". A Cruz não está na moda, mas continua sendo a mensagem central do Evangelho.
Supergospel - Poderia deixar um recado para nossos leitores?
Louvem a Deus com seu coração independente de estilo e ritmo, pois adoração não é estilo de música, mas sim estilo de vida. Que tua adoração não esteja condicionada apenas a rótulos e tradições. Tal como Jesus disse à samaritana, não importa se sua adoração é no monte ou no templo, ela tem que ser verdadeira, de dentro pra fora, e não ao contrário. Adorar a Deus em espírito e em verdade, vai muito além dos preceitos humanos. Adorar a Deus não é somente quando todos veem, mas principalmente quando ninguém vê. Adore a Deus sempre!
Contatos:
[email protected]
Convites: Com Gisele Lima (11) 998183577
www.josiassilva.com
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- No Santuário anuncia gravação de DVD ao vivo na ADVEC Niterói, no Rio de Janeiro
- São Paulo recebe turnê comemorativa de 10 anos do 3 Palavrinhas
- A grande casa de shows Tokio Marine Hall recebe o “3 Palavrinhas” para uma apresentação inesquecível!
- Junior Silva feat. Jeyzer Maia, lança o single “Eu Sou O Que Sou”

Roberto Azevedo
Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook