Notícias

Confira nosso bate papo com Stephany Fecury que falou sobre seu primeiro disco – Ouvi tua voz

Redação em 14/09/15 1177 visualizações

Hoje vamos entrevistar Stephany Fecury, carioca descendente de árabes que começou cantando desde cedo, aos seis anos de idade. Depois dos primeiros passos como ministra de louvor ainda criança, teve uma forte experiência com Deus. Momentos que ela guarda até hoje e a faz prosseguir no seu chamado. Em plena divulgação do primeiro disco “Ouvi tua voz” a jovem Stephany vai nos contar como tem sido renunciar a vida de projetos seculares e viver plenamente pra Deus, a liderança de louvor na igreja que congrega e a nova rotina de atender aos convites e a mídia.

Stephany, não é incomum que crianças apresentem gosto por música dentro das igrejas. Mas, com você foi bastante diferente, né? Conta pra nós como foi sua infância envolvida com música e na congregação.

Meu pai era músico e junto com minha mãe, sempre me ensaiavam em casa. Então o incentivo e o gosto pela música começaram cedo,  desde os 6 anos de idade. Cantava em oportunidades na igreja,  e desde então não parei mais. Porém, aos 10 anos enfrentei um bloqueio espiritual. Todas as vezes que eu cantava, me tremia e não conseguia executar a canção. Foi quando minha mãe juntou os irmãos para orar pela minha vida, e fiquei curada. Aí então minha mãe lembrou de uma visão que certa irmã teve comigo. Era um anjo colocando uma colher de prata na minha boca, ungindo minhas cordas vocais. Desde então tivemos certeza que eu cantaria pra Jesus.

Baseada nessa profecia, anos depois você decide gravar um disco profissional. Como exatamente você tomou essa decisão? Sabemos que você teve que fazer algumas renúncias...

Essa sempre foi uma promessa de Deus pra minha vida,  e desde criança sempre existiu esse desejo no meu coração. Vivendo com os irmãos e colocando em prática as promessas do Senhor,  começamos a gravar o disco. Como ainda somos independentes é mais complicado,  porém Deus tem nos suprido. Nossa real intenção é abençoar vidas, e minha família está sempre comigo.  Eu cursava faculdade de Letras, e trabalhava no ramo administrativo,  mas resolvi me dedicar ao meu ministério e a este projeto. Tem sido muito gratificante ver as coisas tremendas que Deus tem feito. Sou muito grata ao Senhor por tudo.

Nós já ouvimos o preview do seu CD e gostamos bastante. Como foi o processo de produção? Sabemos que não é nada fácil escolher repertório, gravar tudo, sessão de fotos. É um trabalhão, não é verdade?

Realmente! Esse disco foi uma gestação de nove meses e de um tempo muito prazeroso e de experiências com Deus. Foi difícil escolher o repertório por causa da grande quantidade de bons compositores que chegaram até nós. São 10 canções produzidas por Zinho Guita. Os músicos que gravaram são excelentes e tocaram para grandes nomes da musica cristã,  como Novo som, Fernandinho, Aline Barros. As fotos foram feitas pelo Thiaggo Ellus que já fotografou o Sarando a Terra Ferida, Davi Sacer entre outro. O mais interessante é que esse CD traz a família como meu suporte principal. Meu esposo Kalmar esteve comigo em toda produção e meu irmão Diego Fecury da Fyxart Criações fez a concepção do encarte.

Fala pra gente um pouco do que as pessoas irão encontrar quando ouvirem as canções de “Ouvi tua voz”...

Quem ouvir vai encontrar canções muito bem construídas, de compositores excelentes e arranjos bem produzidos. E ao final o público vai poder ouvir uma linda e edificante mensagem deixada pela minha mãe e pastora Norma Fecury. Tenho certeza que este projeto, do começo ao fim,  irá edificar muito a vida de todo aquele que ouvir, em nome de Jesus.

E como tem sido o seu dia-a-dia? Você é jovem, mas já é casada. É líder de louvor na sua igreja e ainda precisa conciliar as agendas fora e marcar presença nas mídias. Como você vê seu novo ritmo de vida?

Tem sido gratificante e uma honra poder levar a palavra e o amor de Deus às pessoas em outros lugares através desse projeto. Na verdade,  esse ritmo de vida já estava nos planos de Deus, e eu sou muito grata ao Senhor por tudo que tem feito, e pela oportunidade de poder propagar a Sua palavra. Quero continuar sendo instrumento de Deus por onde passar, para que o nome D'Ele seja glorificado.

Stephany, muito obrigada pela entrevista. Pode deixar um recado aos leitores do site os seus contatos?

Em João 10:27 diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem”. Que assim como Deus nos ouve e nos ama, que possamos sempre estar atentos a voz do nosso Pai , pois Ele sempre tem o melhor pra nós. Meus contatos são: (21) 973860845 ou 973866070. No Facebook,  instagran e youtube, só digitar Stephany Fecury. E-mail:[email protected].

 

 

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.