Notícias

Confira nosso bate papo com Tiago Rodrigues

Primeiro single será lançado em breve em todas as plataformas digitais

Redação em 09/01/20 565 visualizações

Tiago Rodrigues, 26 anos, atualmente mora em Tupã, interior de São Paulo .

Tiago teve um encontro com o Senhor através da música em 2009, onde foi impactado pelo poder de Jesus.  A partir de sua conversão, ele teve a oportunidade de ver sua mãe se render a Cristo depois de alguns anos. Seus pais se separaram quando ele ainda era criança, e, desde então, ele desempenhava a função de ser o homem da casa, se privando das coisas de criança. 

No início de 2001 sua mãe sofreu um derrame cerebral e ficou parcialmente paralisada. Ela passou a se locomover através de cadeira de rodas. Nesse tempo ele teve que abrir mão de muita coisa para cuidar dela. Esse foi o período que ele mais ouviu a voz de Deus na sua vida, onde ele se inspirou a escrever canções que impactaram seus familiares.

Em 2018, Tiago teve a oportunidade de gravar seu primeiro CD com o Produtor Junior Amaral, em Portugal. Foi um tempo precioso de muito aprendizado para sua vida e de seus familiares.

Depois desse período, o quadro de saúde da sua mãe começou a piorar, quase vindo a óbito algumas vezes. Nesse período, Deus o levou em alguns lugares da região para ministrar a Palavra através do louvor, ele sempre deixava alguém cuidando de sua mãe em casa. Foi um período muito difícil onde ele buscava forças em Deus para cumprir o chamado Dele em sua vida. 

No Ano de 2019 realizou o lançamento de seu primeiro CD em sua cidade. Esse foi o último momento que ele viveu com sua mãe. Deus permitiu que ela participasse desse importante momento da sua vida. Depois de 15 dias ela foi morar com Ele.

Após a morte de sua mãe ele teve uma experiência muito forte. Ele estava em um momento de oração, clamando pela cura da nossa nação, e, por um momento, ouviu uma voz falando: "Porque você está estendendo suas mãos para a Nação ser curada? Quantas vezes você estendeu as mãos para sua mãe ser curada e ela não foi? Ele ficou impactado com o que ouviu. Mas logo após ouvir isso, o Espírito  Santo bradou dentro dele, e ele respondeu àquela voz: Não é porque eu  estendi as minhas mãos para minha mãe e ela não foi curada que eu não vou estender para essa nação receber a cura!

Confira abaixo nossa conversa com o cantor.

1 - Quem é Tiago Rodrigues?
- Sou apaixonado por pessoas, pela música, por Jesus e pela obra de Deus, um jovem sonhador e muito persistente. Tenho prazer em falar de Jesus na forma cantada ou falada!

2 - Como foi o seu início na música?
- Meu início na música foi quando eu tive o primeiro contato com Jesus, fui abraçado por Ele. Depois de algum tempo, Jesus foi moldando minha vida e me ensinando como ser um
verdadeiro adorador. Então, Ele começou a levantar pastores para liberar palavras sobre a minha vida na área da música, a partir daí, comecei meu ministério.

3 - Quais são seus planos em relação ao seu ministério em 2020? E as suas expectativas com a parceria do produtor Júnior Amaral, do Singular REC?
- Deus tem me dado direções para esse ano. Gravações de novos singles e vídeo-clipes para abençoar nossa Geração. Tenho dentro de mim uma expectativa muito grande sobre o que
Deus irá fazer nesse ano de 2020, pois sou totalmente dependente Dele. O Júnior Amaral se tornou um irmão pra mim. Além de ser um canal de Deus para meu ministério, ele acreditou nas canções que Deus me inspirou a compor e me deu a oportunidade de gravar meu 1 EP. Fui a Portugal fazer a gravação; foi uma experiência incrível e o que Deus tratou durante as gravações foi impactante. 

4 - Qual a sua opinião sobre as novas formas de consumo de música, com o fim da distribuição física e a ascensão dos aplicativos de streaming, como Deezer, Spotify etc?
- Estamos em um novo tempo e essas plataformas facilitam o alcance das pessoas no Brasil e no mundo. As canções chegam de uma forma mais rápida e fácil, faz com que mais
pessoas sejam abençoadas pelo Espírito Santo.

5 - E em relação ao Youtube? Vimos que você já lançou 3 clipes - "Espírito Santo", "De Joelhos" e "Restaura", como você vê a popularização dos vídeos, lives e lyric-videos como forma de divulgação de um ministério musical?
- O clipe da música ‘’ Espírito Santo’’, que teve a participação do Daniel Carvalho (Scooby), ex- Raiz Coral, foi muito marcante para mim. Lançar uma canção com um
adorador que eu ouvia desde a infância foi uma experiência linda demais. Creio que o Espírito Santo mudará histórias através dessa canção.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/-HIyWI-xzXA" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

- A canção “Restaura” foi mais uma composição do Junior Amaral que tive o prazer de interpretar. A primeira vez que ouvi essa música foi como se ele estivesse escrito a minha 
história. Acredito muito no potencial que essa música tem e que vidas serão RESTAURADAS através do Espírito Santo.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ZSNe_x8Sn2c" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

- A canção ‘’ De Joelhos’’ foi uma inspiração que o Espírito Santo colocou no meu coração; é uma verdade que temos de viver todos os dias. Essa música fala que nós só conseguiremos vencer os problemas diários e tentações se estivermos DE JOELHOS, aos pés de JESUS. É isso que essa canção profetiza para essa geração.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ZS_zRVv5Czk" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

O Youtube hoje é a ferramenta da nossa geração, onde faz as pessoas serem abençoadas de uma forma rápida, é um meio onde alcança e abençoa muitas vidas.

6 - Poderia deixar um recado para os nossos leitores?
- O recado que deixo aos leitores é: nunca desista dos seus sonhos e busque ter intimidade com o Espírito Santo. Nessa vida nós podemos perder coisas importantes por permissão de Deus, mas nunca devemos perder a intimidade com Aquele que nos amou! Seja íntimo do Espírito Santo.

7 – Deixe, por favor, suas redes sociais para nossos leitores poderem conhecer mais sobre o
seu ministério.

Siga nossas Redes:
Instagram : Tiaggor – Tiago Rodrigues
Facebook : @tiaggoRodrigues
Youtube: Tiago Rodrigues Oficial

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.