Análises

Confira o review de You are my World, décimo disco do Hillsong

Jonatha Cardoso em 08/12/10 8018 visualizações
Com produção de Russel Fragar e Darlene Zschech, You are my world é o décimo álbum do ministério, gravado em 25 de fevereiro de 2001, no Centro de Entretenimentos de Sydney (o primeiro gravado lá). O álbum é composto de 13 canções, cantadas ao coro de mais de 9 mil pessoas.

Embora na análise de "By your side" eu tenha dito que achava-o ser o melhor álbum da história do Hillsong, tive que mudar automaticamente a minha opinião ao ouvir esse álbum. Disparado, mas assim, de goleada, é o melhor e incomparável álbum do ministério.

Não consegui achar uma canção ao menos que não seja ótima, tanto nas canções de adoração quanto nas de júbilo. Aliás, essa fase do Hillsong, entre 1999 e 2001 é algo inigualável. É importante salientar que foi o último álbum com a participação de Mark Stevens, que hoje está em Bradford, na Inglaterra, ministrando na Abundant Life Church.

Bom, vamos começar com a primeira canção. De todos os discos que já ouvi deles, foi sem dúvida a música mais aplaudida e mais ovacionada. Sem sombras de dúvidas, a melhor canção de júbilo. Your love is beautiful. Fala do amor de Deus, que é lindo, que nos faz cantar, que faz todo o mundo louvar ao Senhor. Ele nos cercou de louvores e nos trouxe pra um lugar onde seu amor e sua graça se movem em nós, e a paz nós encontramos. E é nesse lugar onde queremos estar. Destaque para a empolgante “batucada” no meio da canção. Sensacional!

Marty Sampson conduz God is great. Deus é grande e seu louvor enche os céus e a terra. Seu nome será louvado em todo o mundo. Nós vivemos para a glória de seu nome. Que o fogo de Deus queime e que possamos ouvir e ver todos declarando “Deus é grande”. Toda a criação o adora em espírito e em verdade. Música pesada, bem ao estilo atual do Hillsong e o estilo do Hillsong United.

A belíssima All of my days é conduzida por Mark Stevens. Todos os dias cantaremos de sua grandeza, falaremos de sua graça, de seu maravilhoso amor – amor este que está em nossas vidas. Nossos olhos não conseguem olhar pra outro que não seja o nosso amado, e sua majestade nos captura. Que seu poder e seus feitos sejam proclamados em toda a terra. Os arranjos, como sempre, maravilhosos e impecáveis.

Antes de continuar, acho que a Hillsong tinha um time de músicos sensacionais, a começar por Russel Fragar nos pianos, guitarras de David Moyse, baterias de Rick Peteirit, violões de Reuben Morgan, e por aí vai. Sem dúvida, ótimos músicos que só exaltam o grandioso trabalho.

Darlene canta a também maravilhosa Emmanuel. A canção fala do Deus que está conosco, do Príncipe da paz, poderoso, do Deus vivo. Unidos, vamos proclamar a grandeza de Deus e aclamar sua glória. Para Deus, abrimos nossos corações e levantamos nossas mãos. Só ele é digno de louvor, só aquele que é Rei pra todo sempre e é nosso Senhor. Que Deus tome o lugar de honra em nossas vidas.

Um lindo dueto de Stevens com Steve McPherson cantam You stand alone. Deus permanece único, e o nosso desejo é de vê-lo com poder e glória, e adorá-lo diante do trono. Dia e noite clamamos pra alcançar sua majestade. Quando nos derramamos aos pés do Senhor, temos a felicidade e o prazer de ouvir sua doce voz. Nossos corações anseiam por sua presença em nossas vidas.

Continuamos com a também lindíssima Irresistible. O amor de Deus é irresistível e nunca acaba, pois sua bondade é abundante, sua misericórdia desperta nossas almas dia após dia. Ele é nosso Redentor e nosso amigo. Diante dele oferecemos nossa oferta e adoramos a ele na beleza da sua santidade. Não há palavras que definam o nosso Senhor. Destaque para o lindo solo de violão de Nigel Hendroff.

A faixa-título é cantada por Sampson, novamente. You are my world. Deus é tudo pra nós. Ele é o nosso mundo, nossa vida, nosso Senhor, aquele que amamos. Ninguém jamais poderia tomar o lugar que pertence aquele a qual entregamos nossas vidas. Nós adoramos ao nosso Pai mais do que possamos desejar. Tudo o que temos devemos ao nosso Salvador. Cada dia nosso devemos a Deus. Por isso, temos que pedir que ele venha a usar nossos dias da maneira que ele deseje.

Voltamos com uma canção de júbilo com Everything that has breath. Baseia-se no Salmo 150: “Louve-o no santuário, louve-o nos poderosos céus, louve-o em seu maravilhoso poder, louve seu grande e santo nome”. Do norte ao sul, do leste ao oeste, que todo o ser que respira louve ao Senhor e que tudo em minha alma louve ao Senhor.

Outra belíssima canção é God so loved. Deus amou tanto o mundo que deu seu único filho. Digno é o cordeiro que foi morto. Mas ele ressuscitou e venceu a morte. Céus e terra adoram e exaltam a ele.

To you fala de que nós pertencemos a Deus. Vivemos as promessas de Deus para nossas vidas, que estão escritas em nossos corações. Somos dele, chamados por ele para sermos de sua família. Precisamos do seu Espírito, de sua palavra e sua verdade. Nosso desejo é de conhecê-lo mais. Os céus sabem o nosso desejo de amar a ele com tudo o que somos.

A versão “Digno é o Senhor” (cd Fruto de amor) de Aline Barros vem de Worthy is the Lamb, cantada por Miriam Webster. Fala da nossa gratidão por tudo o que ele fez por nós. Pela cruz, pelo preço que ele pagou. Pelo amor, pelas mãos perfuradas, por carregar nossos pecados com sua maravilhosa graça. Ele é digno de se assentar no trono, sendo coroado por muitas coroas. Exaltado e bem alto, digno é o Cordeiro de Deus.

Stevens conduz sua última canção na Hillsong: Forever. Nosso desejo é de pra sempre adorar nosso Deus, amá-lo de coração; cantar e estar com ele em todo o tempo. Quando precisamos do amor de Deus ele vem nos abraçar. Quando estamos perdidos, ele vem de longe pra nos abraçar. O nosso desejo é que nossa vida dê alegrias ao nosso Papai e Rei. E quando nos encontrarmos com ele, isso será eterno!

Pra terminar com chave de ouro, uma música bem ao estilo Hillsong United. Sampson conduz a famosa My best friend. Uma coisa nunca mudará. Jesus é e sempre será nosso melhor amigo. Acreditamos no Salvador, que ressuscitou. Viveremos para sempre, pois o Rei voltará. Pois confiamos nesse amor que nos mostrou o caminho para a vida eterna!

Tah aí, pessoal!
Pra mim, o melhor CD da Hillsong...
Vale a pena você ouvir. Músicas maravilhosas!

Abraços
Até a próxima!
You Are My World

(CD) 11/00


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Hillsong Worship

Veja também no Super Gospel:

Jonatha Cardoso

Gaúcho, é membro do Ministério Encontros de Fé, de Novo Hamburgo (RS). É músico, toca teclado e bateria. Mas sua paixão mesmo é ouvir... Adora Hillsong, Ron Kenoly, Don Moen, Marcos Witt e outros cantores tradicionais. Nas horas vagas inclusive gosta de compor canções. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e, por isso, está sempre conectado nas Redes Sociais e em seu blog.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook