Análises

Confira o review do cd Meu Sonho de Criança, de Priscilla Alcântara

Rafael Ramos em 14/05/10 11200 visualizações
Quem não sente saudades da infância e daqueles momentos em que nossa única preocupação era encontrar os coleguinhas logo cedo e aprontar várias brincadeiras e viver mil e uma aventuras?

Pois esse é o sentimento ao ouvir o novo cd de Priscilla Alcântara pela Line Records – Meu sonho de criança, produzido por Beto Fonseca e Hamilton de Oliveira e com fotos de Décio Figueiredo.

O disco reúne o que há de melhor para os cultos infantis e Escolas Dominicais com músicas de fácil assimilação e que passam verdades da Bíblia para a garotada.

Abrindo o repertório, Passa o tempo (Jessé Ferreira) tem arranjos de Hamilton de Oliveira recheados de efeitos digitais. A canção é uma verdadeira festa com o coral infantil que acompanha o back-vocal cantando que nem o tempo pode acabar com a alegria da criançada.

A canção título, também escrita por Jessé Ferreira, é a única lenta do álbum e traz uma bela interpretação de Priscilla e a participação comovente das crianças com um som de caixinha de música na introdução. Apesar de ser uma canção infantil, a música traz uma bela mensagem: “Sonhos não têm preço / É só acreditar / Está dentro do peito / Em cada olhar”.

O baterista Fábio Porpeta e o guitarrista Tiago Skiter fazem um belo rock’n roll em A escola que fala da importância de levar os estudos a sério com efeitos digitais na voz da cantora.

Os efeitos digitais permeiam em quase todas as faixas, como em A turma da alegria que é ótima para festas de aniversário ou EBFs. Até a Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau entram na festa, mas só ouvindo para você entender.

Agora, se você curtiu as danças do Pinguim, do Quaquito ou da Abelhinha, prepare-se para conhecer O macaquinho Pula Pula (Sérgio Valério) – “Pula, cada macaco no seu galho / Pula, lá, lá, lá, lá, lá, lá”.

Sérgio Valério também assina Sorria sem parar com um estilo country com o baixo de Elias Nunes e repleta de efeitos sonoros para mostrar que devemos sorrir até quando uma pedra no sapato entrar. Realmente, não tem dinheiro que compre a alegria de viver.

Ensinar histórias bíblicas é comum em cds infantis e, é claro, que Priscilla não ficou de fora. A história escolhida foi a de Sadraque, Mesaque e Abedenego que é cantada em Três jovens fiéis – “Era um, eram dois, eram três, eram quatro / Na fornalha ardente pra lá e pra cá”.

O disco é tão versátil que tem até história de amor. Calma! Priscilla não está incentivando as crianças a começar a namorarem antes dos 30 (rs). É a conturbada história do casamento da gata Ana Carolina que se apaixonou pelo gato malhado Pablo. Tudo isso você confere em O pulo do gato.

Nosso grande amigo Noé e as atrapalhadas que ele deve ter se metido com todos aqueles animais é contada de maneira bem humorada em A arca de Noé em um rock bem anos 80.

Como é bom ser criança, escrita por Jessé Ferreira e Raí Perez, encerra o álbum com uma bela canção que nos faz sentir vontade de voltar a ser criança com um convite irrecusável – “Vem ser criança e não se sinta só / Ela é a esperança de um mundo bem melhor”. Dá para resistir a um convite desses?

Então, não perca tempo e confira já o cd Meu sonho de criança de Priscilla Alcântara e juntos vamos plantar o amor.
Meu Sonho de Criança

(CD) 05/10

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Priscilla Alcantara

Veja também no Super Gospel:

Rafael Ramos

Rafael Ramos é membro da Igreja União Evangélica Pentecostal em Parada de Lucas (RJ). É um jornalista apaixonado não só pela música, mas também pela história do gospel mundial. Criador do site Gospel no Divã no ar desde 2008, é usuário quase compulsivo de redes sociais e amante de uma boa leitura.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook