Análises

Confira o review do disco De todo o meu coração de Mariana Valadão

Jonatha Cardoso em 31/12/10 11628 visualizações
Com produção de Rubens di Souza, De todo meu coração é o segundo álbum da carreira solo de Mariana Valadão. São 10 canções no estilo adoração, com boas pitadas de pop gospel.

O que temos de falar dele é que foi o primeiro disco dela pela Graça Music – aliás, abrindo um parêntese, a gravadora de R.R. Soares está se tornando uma potência, devido a grande qualidade de seus cantores. Além disso, podemos destacar o grandioso amadurecimento vindo do outro trabalho, o que resultou em uma interpretação segura, conseguindo equilibrar-se com sua suavidade e doçura a cada nota.

Vamos começar com a canção-título: De todo meu coração é uma canção de entrega, onde a pessoa declara louvar ao Senhor de todo o coração, exaltar seu nome com todo o ser, consagrando-se para adorá-lo. Que toda honra e toda glória seja a ele, para todo sempre. Belíssima condução do piano e do violão. Aliás, a voz doce não combina com peso nos arranjos, mas com a mesma suavidade, a meu ver.

Um belo pop segue em Vou realizar. A canção tem como essência mostrar que, não interessa o que nos falem sobre nossos sonhos, mas, com a força daquele que até fez os mortos ressuscitarem, nós realizaremos. Muitos acham que essas coisas nos fazem desistir, mas não sabem que aquilo que o Senhor colocou em nós é muito maior do que o que está em nosso redor. “Tudo aquilo que sonhei eu vou realizar”.

Continuamos com Vida de Deus, que fala da importância de nós, que temos a vida de Deus dentro do nosso ser, sermos referência para os outros. Em nós, não pode haver tristeza. Em nós, a dor vai ter que se entregar. Através de nós muitos irão conhecer a Jesus. E foi a cada um de nós que Deus deu o poder de ser feito filhos dele.

Uma das mais lindas, sem dúvida, é Se eu apenas te tocar, que fala do poder do toque nas vestes de Cristo, assim como com a mulher do fluxo de sangue. Um simples toque é capaz de nos trazer um milagre. Seremos curados e sarados. Só Jesus pode mudar nossa história, pois ele nos ama e ele é capaz de transformar o impossível em realidade.

Deus me ama é uma linda canção que versa o maravilhoso amor de Deus. Mesmo sendo pobres, pecadores, falhos, Deus nos ama. Mesmo sem merecer, ele nos ama. Se estamos fracos, se estamos fortes, ele não deixa de nos amar. Se não fosse o amor de Deus, o que seria de nós? Ele está sempre de braços abertos pra nós, pois seu amor é grande e incondicional.

Com arranjos pesados, continuamos no tema “amor de Deus”, com Lindo é o teu amor. Quando estávamos fracos, sem forças, o amor de Deus nos restaurou e seu favor nos alcançou. Quando nossos olhos não conseguem ver, quando a morte tenta nos abater, Deus nos dá amor, paz e vida. Seu amor é maravilhoso, grandioso, e muito maior do que o mundo que vemos.

A letra de Deus sabe o que é melhor pra mim é maravilhosa. “O caminho de Deus é perfeito, bem sei pra onde Deus quer me levar. Mas como folha que o vento carrega, eu vou pra onde Deus quiser”. Quando nós aprendemos a obedecer a vontade de Deus, podemos ter a certeza de que ele sabe o que faz, pois sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Uma linda mensagem do Pr. Márcio Valadão, sobre o amor de Deus ao nos dar seu único filho para que todos nós pudéssemos ter a vida eterna, antecede a canção Se isso não for amor. A canção, que marcou época na belíssima voz de Shirley Carvalhaes retrata a grandeza desse amor: “Se isso não for amor, o oceano secou, não há estrelas no céu, as andorinhas não voam mais. Se isso não for amor, o céu não é real, tudo perde o valor se isso não for amor”.

Um ritmo bem ao estilo “bossa nova” conduz Amado Jesus - aliás, creio que é a canção que melhor a combinação voz e arranjo se faz no álbum. O nosso amado é uma rocha de vida e paz, uma fonte inesgotável de amor. Ele é o nosso escudo e fortaleza, e nele encontramos esperança. Não podemos viver sem o amor de Cristo em nós.

Encerramos o repertório com uma canção bem alegre, até com um estilo meio “eletrônico”. Agora é festa. Nossa vontade é de celebrar em todo o tempo, pois renascemos e Cristo vive em nós. Nosso passado foi apagado e uma nova vida vivemos. Estamos firmados na rocha e fortalecidos em seu amor. Jesus pagou um alto preço por mim e por você!

Mais um lançamento maravilhoso dessa bênção que é a Mariana Valadão. Que Deus possa continuar usando-a grandiosamente!

Deus te abençoe!
De Todo Meu Coração

(CD) 10/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Mariana Valadão

Veja também no Super Gospel:

Jonatha Cardoso

Gaúcho, é membro do Ministério Encontros de Fé, de Novo Hamburgo (RS). É músico, toca teclado e bateria. Mas sua paixão mesmo é ouvir... Adora Hillsong, Ron Kenoly, Don Moen, Marcos Witt e outros cantores tradicionais. Nas horas vagas inclusive gosta de compor canções. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e, por isso, está sempre conectado nas Redes Sociais e em seu blog.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook