Vídeos

Confira os bastidores de "Girassol" e um bate papo exclusivo com o produtor Johnny Essi

O hit segue em destaque nas principais plataformas de streaming após uma semana de lançamento

Redação em 23/12/19 98 visualizações

No dia 04 de dezembro, no Dissenso Studio em São Paulo, Priscilla Alcântara e Whindersson Nunes se reuniram com o produtor Johnny Essi para a gravação da música “Girassol”. Após o estrondoso sucesso da versão acústica não oficial liberada nas redes sociais pelo humorista, a música foi finalmente liberada nas plataformas de streamming no último dia 12. Girassol bateu diversos records no streaming, entre eles, Top1 da Deezer Brasil, Top4 da Deezer Global e Top5 do Spotif e continua crescendo nas plataformas.

No “Making Of” registrado pelo diretor Paulo Monte Serrat, é possível ver a simplicidade e a dedicação dos artistas em traduzir para o público o real significado da música.

Conseguimos um bate papo exclusivo com o produtor Johnny Essi, responsável pelos recentes sucessos de Aline Barros, Priscilla Alcântara, Eyshla, Mariana Valadão, Lagoinha Worship entre outros artistas de destaque no âmbito nacional. Confira:

Como foi a produção da musica?

Johnny: Foi um daqueles desafios gostosos de fazer. Seguimos a direção da Sony Music através do A&R Mauricio Soares que acreditou muito na música  quando o áudio guia foi divulgado pelo Whindersson. De fato, já era uma linda canção. A gente só deu uma lapidada nela para essa versão oficial.

Quanto tempo você levou pra fazer?

Johnny: De zero a 100%? Uma semana exata ... em dois dias fiz o instrumental, no terceiro dia (quarta feira) fomos para o Estúdio Dissenso colocar voz, na quinta feira ja estava mandando para os Estados Unidos para a mix... Passei o fim de semana com os técnicos responsáveis pela mix ( Tiago Derrico e Devin Feldman) e na segunda feira já fizemos a master pelo Polo Stúdio com o Jordan Macedo.
Semana intensa!

Como foi trabalhar Priscilla e Whindersson juntos?

Já estou com a Priscilla desde a música  “Tanto faz” (álbum Gente) e é uma parceria bem sólida e tem funcionado muito bem... sou muito fã da musicalidade dela e temos uma dinâmica muito diferenciada trabalhando juntos... A chegada do Whindersson para o tema foi muito enriquecedora, ele é extremamente musical, afinado e já chegou com ideias muito boas. Foi fundamental também a ajuda e toda a linguagem da Luisa Sonza (esposa) no estúdio... Tive a sensação de que exploramos bem essa sensibilidade vocal do Whindersson.

Como você vê esse trabalho influenciando a música cristã no Brasil?

Espero que influencie nossos compositores e a forma com que os artistas apostam nos temas. Acho que está mais do que provado que não precisamos de formato rígido, a composição precisa ser boa! Não são várias camadas de guitarras, bateria ou menos um clima X/Y. Hit quando é HIT ele arrepia, emociona e supri a expectativa de quem ouve.

Muito legal a música tratar de situações normais ... Todos temos família, sofremos com a partida de um amigo querido e temos dificuldade de nos relacionar, valorizar os pequenos momentos, a natureza e muitas vezes não enxergamos a real beleza que existe na pessoa de Cristo e seus ensinamentos...
Enfim, a letra é simples e profunda... É tudo muito autêntico.

O que usaram na criação da musica?

Johnny: Mais uma vez, como muitas coisas da Priscilla, eu toquei todos os instrumentos, exceto o violão, performado pelo Tiago Derrico.

E para 2020 com a Pri, o que vem por aí?

Johnny: Surpresas... Temos muita coisa bonita pra lançar ao longo de 2020. O projeto novo está muito bonito.

Girassol

(Single) 12/19

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Priscilla Alcantara

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook